Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
é ver a tolerância que teve o Saravia..
Saravia é das poucas excepções.

Desde 2013 que jogadores contratados que apresentam uma qualidade abaixo da critica são lhes dadas varias oportunidades.Raros são os elementos que são mandados embora passado 6 meses

• Like
Reações: Moreira

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Herrera, Reyes, Quintero,Hernani, Evandro, Maicon, Adrian Lopez, José Angel, Otavio, Oliver Torres, Loum

Isto só para dizer alguns.
E pelo caminho que está a tomar Nakajima e Uribe são os proximos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,308
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dei 3 exemplos de um espaço de 2 anos para a posição do Tomás, estão sempre a criar teorias da conspiração acerca da formação sem sentido nenhum..

O SC tem opções algumas certas outras erradas, mas não há nenhum preconceito com a formação, pelo contrario.

E os exemplos que apresentam são no minimo bizarros nem sequer se percebe a relação entre eles, desde o Herrera que era capitão e titularissimo até o Loum que praticamente não calça, passando pelo Angel que fez uma duzia de jogo no FCP se tanto.

• Like
Reações: Um Portista

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Dei 3 exemplos de um espaço de 2 anos para a posição do Tomás, estão sempre a criar teorias da conspiração acerca da formação sem sentido nenhum..

O SC tem opções algumas certas outras erradas, mas não há nenhum preconceito com a formação, pelo contrario.

E os exemplos que apresentam são no minimo bizarros nem sequer se percebe a relação entre eles, desde o Herrera que era capitão e titularissimo até o Loum que praticamente não calça, passando pelo Angel que fez uma duzia de jogo no FCP se tanto.
O Herrera na primeira epoca foi simplesmente horrivel tanto que teve 3 meses na B
O Loum vai para a 3ª epoca no FCP e como dizes não calça.Está a fazer o que?
O Angel jogou 16 jogos na primeira epoca e 15 jogos na segunda

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,308
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Herrera na primeira epoca foi simplesmente horrivel tanto que teve 3 meses na B
O Loum vai para a 3ª epoca no FCP e como dizes não calça.Está a fazer o que?
O Angel jogou 16 jogos na primeira epoca e 15 jogos na segunda
Sim e depois qual é a questão com o Herrera?

O Loum está no plantel está como outros, sendo ele jovem não se lê é muito por ai quem diga que ele é uma vitima de um treinador que não aposta nos jovens..

O Angel qual é o ponto? fez uns jogos e foi despachado..

Nas equipas de futebol é assim, há uns jogadores que evoluem para serem titulares, há outros que não, e há uns que agarram a oportunidade quando ela aparece e e outros que não sempre foi assim.

O que nunca se viu no FCP nem noutros clubes foi, subirem 10 jogadores da formação e serem titulares porque são da formação..

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Sim e depois qual é a questão com o Herrera?

O Loum está no plantel está como outros, sendo ele jovem não se lê é muito por ai quem diga que ele é uma vitima de um treinador que não aposta nos jovens..

O Angel qual é o ponto? fez uns jogos e foi despachado..

Nas equipas de futebol é assim, há uns jogadores que evoluem para serem titulares, há outros que não, e há uns que agarram a oportunidade quando ela aparece e e outros que não sempre foi assim.

O que nunca se viu no FCP nem noutros clubes foi, subirem 10 jogadores da formação e serem titulares porque são da formação..
A questão com o Herrera foi que foram pacientes com ele e fomos recompensados.
Mas tb fomos com o Angel e estamos a ser com o Loum e não fomos.

Porque isso não existe com os miudos da formação?
Epah essa conversa para mim dos 10 jogadores da formação não é a séria.
É um argumento sem sentido nenhum.Primeiro porque ninguem objectivamente defende isso e segundo porque para mim pessoalmente defendo que há jogadores da formação actualmente no plantel sem condições para jogar no FCP.

E passo a explicar:
A permanencia do Loum e o emprestimo do Vitinha não faz sentido.Ambos tem sido pouco utilizados mas o miudo deu indicações otimas e o Loum no que jogou pareceu sempre deslocado.
Atendendo ao perfil do miudo (diferente dos outros todos) e do nivel apresentado fazia muito mais sentido emprestar o Loum.

A situação do Tomás Esteves tambem não faz qualquer sentido.Sendo que tem umas caracteristicas diferentes do Manafá seria muito melhor ter os 2 no plantel do que dispensar o miudo e ir buscar o Nanu que é a copia(com as mesmas qualidades e mesmos defeitos) do Manafá.

E para concluir defendo que o João Mário e o Baró deveriam esses sim ter sido emprestados.

Mas posso te dar mais exemplos sobre jogadores da formação que foram despachados em deterimento de outros que não deviam ter ficado ou sequer vindo

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu já disse e torno a dizer que se fossemos tão tolerantes com as falhas dos miudos como somos com as falhas dos jogadores contratados a peso de ouro teriamos agradaveis surpresas.

Há preconceito
se em relação à falta de tolerância estiveres a falar do treinador até concedo.

se for em relação aos adeptos é estupidez. qualquer jogo razoável de um miúdo é projectado numa grande exbição na cabeça de muitos aqui - exemplo práctico é o Baró na esterqueira.
cumpriu perfeitamente na vertente defensiva mas de resto pouco acrescentou - no entanto criou-se o mito de "um grande jogo", contrariado por crónicas da altura, nos jornais.

ps; o que é que ainda me falta ler neste fórum depois dessa da falta de tolerância com os miúdos?
como é possível andar-se tão alheado da realidade?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681

se for em relação aos adeptos é estupidez. qualquer jogo razoável de um miúdo é projectado numa grande exbição na cabeça de muitos aqui - exemplo práctico é o Baró na esterqueira.
cumpriu perfeitamente na vertente defensiva mas de resto pouco acrescentou - no entanto criou-se o mito de "um grande jogo", contrariado por crónicas da altura, nos jornais.

ps; o que é que ainda me falta ler neste fórum depois dessa da falta de tolerância com os miúdos?
Eu não falo do treinador por si mas sim de uma postura transversal no clube.
Não é de agora tem sido toda esta decada(principalmente depois de 2013).

Antes dessa data quando os jogadores que chegavam eram objectivamente(mto) melhores que os formados aqui

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,769
12,357

Olha foi elogiado por vários jornalistas e ex-futebolistas e o próprio treinador que percebem mais de futebol do que tu e eu...tal como contra o Fabril.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,308
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

É um argumento sem sentido nenhum.Primeiro porque ninguem objectivamente defende isso e segundo porque para mim pessoalmente defendo que há jogadores da formação actualmente no plantel sem condições para jogar no FCP.

E passo a explicar:
A permanencia do Loum e o emprestimo do Vitinha não faz sentido.Ambos tem sido pouco utilizados mas o miudo deu indicações otimas e o Loum no que jogou pareceu sempre deslocado.
Atendendo ao perfil do miudo (diferente dos outros todos) e do nivel apresentado fazia muito mais sentido emprestar o Loum.

A situação do Tomás Esteves tambem não faz qualquer sentido.Sendo que tem umas caracteristicas diferentes do Manafá seria muito melhor ter os 2 no plantel do que dispensar o miudo e ir buscar o Nanu que é a copia(com as mesmas qualidades e mesmos defeitos) do Manafá.

E para concluir defendo que o João Mário e o Baró deveriam esses sim ter sido emprestados.

Mas posso te dar mais exemplos sobre jogadores da formação que foram despachados em deterimento de outros que não deviam ter ficado ou sequer vindo
A falacia é pensar que ser paciente é a condição unica, tens que ser paciente e o jogador tem que corresponder depois, se te lembrares do Indi por exemplo foi um jogador que se fartou de jogar e não tinha qualidade.

O Loum estás a ser paciente como com os outros jogadores da formação que estão no plantel e não jogam, a diferença é que ninguem se queixa que ele não joga..

De resto a impaciência é mais notória de certos adeptos, em especial os mais jovens, em relação há formação porque acham que eles devem jogar depois de sair da maternidade, há jogadores que simplesmente não tem qualidade para serem jogadores do FCP, e depois dentro dos que têm qualidade há que fazer um caminho, uns aparecem mais cedo outros mais tarde, outros efetivamente estão tapados por outros jogadores e outros existem possiveis erros da SAD/treinador na construção do plantel , o SO por exemplo era uma super estrela na formação, e saiu do clube cresceu e foi aposta basicamente com o Sergio conceição aos 25 anos, tal como aconteceu com outros no passado.

O Vitinha foi emprestado com a perfectiva de ser vendido, se oferecessem um negocio como o do Vitinha pelo Loum ele tambem ia... a analise que fazes na comparação dos dois não tem qualquer valor porque desprezaste o essencial..

Eu sobre as laterais falei antes do inicio da epoca, acho que precisavamos contratar um LE para ser titular, trazer um LD emprestado para ser titular, e o Manafá e o Tomás seriam os suplentes, daqui a um ano o Tomás já teria outras condições para ser o titular e nesta questão da lateral direita já o ano passado poderia ter sido assim. Que é de resto possivelmente a ideia no meio campo em que vem o Grucic emprestado e está ao que parece o Baró a crescer para ser opção nessa posição.

E depois tu acima falas no pós 2013, como é que foi a aposta antes do 2013 que tu viste? quem foram esses jogadores?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olha foi elogiado por vários jornalistas e ex-futebolistas e o próprio treinador que percebem mais de futebol do que tu e eu...tal como contra o Fabril.
essa tua resposta é a um comentário em que digo, precisamente, que cumpriu bem... defensivamente.
no entanto, deve pedir-se mais no momento ofensivo e aí não se destacou.

aliás, seria de esperar que depois de um jogo em que revelou maturidade, compromisso com a equipa e capacidade de trabalho, aliados à qualidade técnica que tem ( não sendo fantástico ), eventualmente explodisse e fosse sempre a crescer - mas foi apenas síndrome de chidozie.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,421
15,531
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não me vou alongar muito, já que por várias vezes recebi respostas que pouco fogem desta... O que eu procuro aqui defender é a excelência que deve caraterizar o jogador do FC Porto, algo a que me habituei a ver à medida que cresci, e que nos últimos anos, na minha opinião, tem andado pelas ruas da amargura.

Como é óbvio, nada a ver com a idade (apesar de, na nossa situação financeira, ser prioritário trazer jogadores que gerem retorno futuro), nacionalidade, ou de onde vieram os jogadores. Ou vês-me aqui a criticar, por exemplo, o Corona e o Pepe? Eu quero é ver os melhores possíveis a jogar, e isso está muito longe de acontecer no FC Porto atual.

De resto, eu nos últimos tempos, tenho-me chateado muito mesmo, mas é com o desinteresse e a sonolência que me causam os jogos do clube. Nunca na vida pensei que pudesse acontecer rever-me tão pouco nos padrões atuais do FC Porto, quer seja a nível de gestão, quer seja a nível de estilo de jogo. À medida que cresci, a hora do jogo do nosso clube era uma hora sagrada - tinha de estar sozinho a ver o jogo tal o nervosismo, não descolava por um segundo os olhos do ecrã, sempre com a máxima expectativa e confiança na equipa, e cada mau resultado era semana mais que estragada e a mão dorida pelos murros na mesa. Atualmente passo talvez metade do tempo a olhar para o jogo, e outra metade para o ecrã do telemóvel, e o mau resultado só me provoca azia no resto do dia. Sinais dos tempos...

Disse que não me alongava, mas já me alonguei muito mais do que queria, peço desculpa.
Sinceramente li algumas vezes a segunda parte do teu comentário.

Não vou julgar ninguém, antes pelo contrário, até porque o portismo ou a intensidade com que o vivemos, não se mede pelos berros que nós damos.

O que te digo, é que se sentes falta de viver a paixão do futebol e não a tens sentido, seja pela razão que for, espero que a recuperes logo que possas.

Abraço

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,421
15,531
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

E passo a explicar:

Posso-me meter?

Antes de mais, teoricamente é uma maneira de ver as coisas que tem a sua lógica, realmente tem e há clubes, noutros contextos competitivos que o fazem com sucesso, outros nem tanto, mas aí já depende um bocado da exigência natural do clube.

Uma coisa que também devemos ter em conta, é que estes não são os primeiros nem serão os últimos talentos a sair da formação do F.C.Porto e a história/experiência diz-nos que no nosso contexto competitivo/exigência, os nossos miudos sempre se deram melhor a integrar o plantel principal depois de regressarem de empréstimo com outra tarimba, do que a ficarem no plantel para ir jogando. E se fizermos uma pesquisa damos conta disso mesmo.

Dizer ainda que a nossa abordagem parece-me clara, não estamos muito preocupados com tesão de mijo e vender jornais, mas sim que esses intervenientes quando estiverem ao nível dos titulares, entrem na equipa e consigam uma regularidade que faça deles realmente soluções e não remendos. Neste aspeto, para "remendos", prefiro ter cá outro qualquer entre aspas, do que ter um miudo por ter, prefiro que saiam e ganhem calo a sério.

Mas percebo obteu ponto de vista também, principalmente no estado atual das nossas finanças.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,769
12,357
Posso-me meter?

Antes de mais, teoricamente é uma maneira de ver as coisas que tem a sua lógica, realmente tem e há clubes, noutros contextos competitivos que o fazem com sucesso, outros nem tanto, mas aí já depende um bocado da exigência natural do clube.

Uma coisa que também devemos ter em conta, é que estes não são os primeiros nem serão os últimos talentos a sair da formação do F.C.Porto e a história/experiência diz-nos que no nosso contexto competitivo/exigência, os nossos miudos sempre se deram melhor a integrar o plantel principal depois de regressarem de empréstimo com outra tarimba, do que a ficarem no plantel para ir jogando. E se fizermos uma pesquisa damos conta disso mesmo.

Dizer ainda que a nossa abordagem parece-me clara, não estamos muito preocupados com tesão de mijo e vender jornais, mas sim que esses intervenientes quando estiverem ao nível dos titulares, entrem na equipa e consigam uma regularidade que faça deles realmente soluções e não remendos. Neste aspeto, para "remendos", prefiro ter cá outro qualquer entre aspas, do que ter um miudo por ter, prefiro que saiam e ganhem calo a sério.

Mas percebo obteu ponto de vista também, principalmente no estado atual das nossas finanças.
A história também nos diz que somos um clube que compra jovens, forma, e vende depois de ganharem titulos...agora tirando o Díaz e Evanilson é só reformados.

Quanto a emprestar...não vais emprestar um Fábio Vieira e Vitinha quando queres ganhar títulos...precisas dos melhores jogadores tanto sejam da casa ou não.

E não...não vai aparecer tão cedo uma geração assim...pelos menos nos próximos 5 anos.

• Love