Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,129
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Vitinha foi para Inglaterra ver jogos da bancada... Jorge Mendes a tratar bem os seus jogadores 👍🏼

D

Dragon_92

Guest
Não acho.
Acho um péssimo negócio, sem dúvida, mas não pior que o do Neves.

O Neves saiu por 16M e ainda ficou uma % do passe perdida nos Caldeiras por aconselhamento aquando da renovação. Se isto não é mais criminoso, então é o quê?
A minha opinião tinha por base o potencial dos jogadores e o nível que penso que o Vitinha vai alcançar. Considero que o Vitinha tem um teto ainda maior que o do Rúben Neves, e penso que o futuro nos vai mostrar que 20M por ele foi absolutamente criminoso, mais ainda que os 16M pelo Neves.

Se olharmos apenas ao negócio propriamente dito, então aí sim, concordo contigo.

(Desculpa, mas só vi agora a tua resposta.)

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
A minha opinião tinha por base o potencial dos jogadores e o nível que penso que o Vitinha vai alcançar. Considero que o Vitinha tem um teto ainda maior que o do Rúben Neves, e penso que o futuro nos vai mostrar que 20M por ele foi absolutamente criminoso, mais ainda que os 16M pelo Neves.

Se olharmos apenas ao negócio propriamente dito, então aí sim, concordo contigo.

(Desculpa, mas só vi agora a tua resposta.)
Para mim foram dois negócios criminosos que deviam dar prisão. Se o André Silva e o Fábio Silva foram bons negócios...estes foram horrorosos.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,372
15,460
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Vitinha definitivamente não é pior negócio que o Neves

O Neves é o pior negócio da história do Futebol Clube do Porto e nenhum chega perto
Como é óbvio. Mas aqui também entra o nosso fervor clubístico aliado à paixão, e todos sabemos que a paixão traz-nos alguma irracionalidade em certos momentos.

O Rúben Neves é MUITO melhor do que qualquer jogador que temos na formação, e do que tivemos desde a sua saída. Felizmente, ainda temos cá aquele que para mim era o segundo melhor produto da formação, o Diogo Costa.

Se dermos o Vitinha como garantido no Wolves, é o mesmo que dizer que o F.C.Porto no final da época 19/20 vendeu o Fábio Silva e o Vitinha por 60M. Se isto é um crime, nós não somos propriamente os maus da fita nesta história e quem deveria estar a dar este negócio como criminoso deviam ser os adeptos do Wolves. Mas lá está, têm dinheiro, podem pagar o que os jogadores ainda não valem, cada um faz o que quiser com o dinheiro.

E falo isto, mas quem me dera que tivéssemos capacidade financeira para ver estes miúdos aqui até aos 23/24 anos e só depois sentar à mesa para ouvir propostas. Embora, de qualquer das maneiras, mesmo que estivéssemos muito bem, duvido que ambas as propostas fossem rejeitadas.

• Não gosto
Reações: Dragon_92

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
Como é óbvio. Mas aqui também entra o nosso fervor clubístico aliado à paixão, e todos sabemos que a paixão traz-nos alguma irracionalidade em certos momentos.

O Rúben Neves é MUITO melhor do que qualquer jogador que temos na formação, e do que tivemos desde a sua saída. Felizmente, ainda temos cá aquele que para mim era o segundo melhor produto da formação, o Diogo Costa.

Se dermos o Vitinha como garantido no Wolves, é o mesmo que dizer que o F.C.Porto no final da época 19/20 vendeu o Fábio Silva e o Vitinha por 60M. Se isto é um crime, nós não somos propriamente os maus da fita nesta história e quem deveria estar a dar este negócio como criminoso deviam ser os adeptos do Wolves. Mas lá está, têm dinheiro, podem pagar o que os jogadores ainda não valem, cada um faz o que quiser com o dinheiro.

E falo isto, mas quem me dera que tivéssemos capacidade financeira para ver estes miúdos aqui até aos 23/24 anos e só depois sentar à mesa para ouvir propostas. Embora, de qualquer das maneiras, mesmo que estivéssemos muito bem, duvido que ambas as propostas fossem rejeitadas.
Também concordo que o Rúben Neves tá num patamar acima, mas o Diogo Costa apesar de ser excelente guarda redes é inferior ao Fábio Vieira e Vitinha. Mas basta ver os sub-21 e vemos que as pedras basilares da equipa são eles os dois. Aliás a seleção só joga bem com eles no onze, fazendo lembrar a Inglaterra do Sessegnon, Dozzell, Nmecha, Reece James, Marcus Edwards e o craque Mason Mount.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,372
15,460
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Também concordo que o Rúben Neves tá num patamar acima, mas o Diogo Costa apesar de ser excelente guarda redes é inferior ao Fábio Vieira e Vitinha. Mas basta ver os sub-21 e vemos que as pedras basilares da equipa são eles os dois. Aliás a seleção só joga bem com eles no onze, fazendo lembrar a Inglaterra do Sessegnon, Dozzell, Nmecha, Reece James, Marcus Edwards e o craque Mason Mount.
Neste aspeto, sem ter visto os jogos dos Sub21 mas companhando os onzes e as opções, penso que o Rui Jorge acaba por ter algum mérito por ter sido prático. Se calhar muitos caiam na tentação de colocar o Pedro Gonçalves por exemplo, jogador que até alguns queriam na seleção AA da FPF, mas ao invés disso optou pela rotação de alguns jogadores jogarem juntos e se conhecerem á mais tempo.

D

Dragon_92

Guest

"O Rúben Neves é MUITO melhor do que qualquer jogador que temos na formação, e do que tivemos desde a sua saída."

É daquelas coisas que só podes afirmar quando os restantes jogadores que aí referes chegarem à idade do Neves. Até lá isso são apenas previsões, e por isso valem o que valem... Podes afirmar que achas que nem o Vitinha nem o Fábio Vieira vão chegar ao nível do Neves, mas é impossível dizê-lo já cabalmente e como uma verdade absoluta. Já agora, posso saber o que disseste quando o Rúben Neves saiu? Criticaste, ou entraste no clube dos que disseram que 16M por um suplente era fabuloso e que o Danilo era muito melhor?

Quanto à segunda parte, desafio-te a veres as reações dos adeptos do Wolves quando contrataram o Fábio Silva e o Vitinha, para veres o crime que foi para eles. Ficaram só radiantes por verem chegar duas grandes promessas a preços bem apetecíveis - principalmente o Vitinha - num mercado como o de hoje, em que aquilo que vende e valoriza é precisamente o potencial e não os jogadores já feitos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,488
12,186
"O Rúben Neves é MUITO melhor do que qualquer jogador que temos na formação, e do que tivemos desde a sua saída."

É daquelas coisas que só podes afirmar quando os restantes jogadores que aí referes chegarem à idade do Neves. Até lá isso são apenas previsões, e por isso valem o que valem... Podes afirmar que achas que nem o Vitinha nem o Fábio Vieira vão chegar ao nível do Neves, mas é impossível dizê-lo já cabalmente e como uma verdade absoluta. Já agora, posso saber o que disseste quando o Rúben Neves saiu? Criticaste, ou entraste no clube dos que disseram que 16M por um suplente era fabuloso e que o Danilo era muito melhor?

Quanto à segunda parte, desafio-te a veres as reações dos adeptos do Wolves quando contrataram o Fábio Silva e o Vitinha, para veres o crime que foi para eles. Ficaram só radiantes por verem chegar duas grandes promessas a preços bem apetecíveis - principalmente o Vitinha - num mercado como o de hoje, em que aquilo que vende e valoriza é precisamente o potencial e não os jogadores já feitos.
Também gostava de saber essa opinião da venda do Rúben Neves ser boa...o melhor é que muitos que elogiam o Rúben agora...na altura diziam que foi uma grande venda porque ele não tinha qualidade pro Porto.

E sim o potencial é que é valioso, e atualmente tirando os da formação, só o Díaz e o Evanilson são valiosos...o Toni não tem qualidade.

• Like
Reações: Dragon_92

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,372
15,460
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Por isso é que referi "mas eles têm dinheiro", como quem diz, "podem pagar o que eles ainda não valem.

Eu não comparei o que o Rúben Neves é atualmente com quem quer que seja, olhei para o potencial na altura vs rendimento. E nem vamos entrar por aí porque ninguém tem uma bola de cristal, ninguém me diz que o Bruno Costa aos 28 anos poderá ser melhor ou pior do que o Rúben Neves aos 28, mas podemos fazer uma projeção sim, embora sem certezas de nada.
Acho que não nos custa nada olhar para trás e dizer que o Rúben Neves com 17/18 anos já tinha uma maturidade em campo e uma consistência superior ao Vitinha e ao Fábio Vieira. Acho que é uma coisa tão óbvia que não é preciso usar muitos argumentos.

Eu? Eu fui daqueles que rezei para que a venda do Rúben Neves nunca mais se repetisse . Achava o Danilo melhor, mas achava espetacular num miudo daquela idade ter algumas noções de jogo que o Danilo ainda não tinha.
A situação Danilo/Rúben Neves até cheguei a abordá-la na altura no pontobde vista valorização/rendimento, dizendo que seria benéfico para o F.C.Porto económica e desportivamente emprestar o Rúben Neves 1/2 anos a um Braga ou uma equipa estrangeira de média/alta qualidade e contratar um "suplente"(não gosto da palavra) para o Danilo. A venda do Danilo seria posteriormente colmatada pelo regresso do Rúben Neves com outra tarimba.

Não tenho problemas em falar em opiniões passadas, até porque se for por aí, teria de dizer que era um dos poucos(a par do francisco que cá já não mora), que dizia aqui de boca cheia que o nosso melhor trinco depois do Fernando(ainda cá estava), era um miudo dos Juvenis, e era um tal de Rúben Neves. E lembro-me que na altura se fizeram aqui bons debates sobre isso, porque havia uma grande dose de opiniões que davam o Mikel como um excelente sucessor do Fernando, dose essa que foi ainda mais reforçada com aqueles 90 minutos de passes para o lado e para traz num F.C.Porto-boifica da sua parte.

Para mim a qualidade não tem nacionalidade, quem me dera ter aqui 25 jogadores formados no F.C.Porto no plantel, mas entando dentro de campo, a avaliação tem de ser fria e não pode importar se nasceu na Foz ou se nasceu em Maputo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,115
21,206
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Os anti Conceição deviam se questionar porque é que o Vitor Ferreira e o Fábio Silva não teem mais minutos no wolves do que tinham no Fcporto.
Pois , não convém perceber...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,839
61,110
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os anti Conceição deviam se questionar porque é que o Vitor Ferreira e o Fábio Silva não teem mais minutos no wolves do que tinham no Fcporto.
Pois , não convém perceber...
O Vitinha vai jogar em vez do Moutinho do Neves ou Dendoncker?
O Fábio vai jogar em vez do Jimenez?
Menos por favor
Eu sou defensor do Sérgio mas não sejamos ridículos

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,115
21,206
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Menos por favor
Epá so tou a contastar factos , e aqui ia jogar em vez de quem?
Nao ia jogar em vez do Jimenez mas podia entrar e fazer lhe companhia..olha que essa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,839
61,110
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Epá so tou a contastar factos , e aqui ia jogar em vez de quem?
Nao ia jogar em vez do Jimenez mas podia entrar e fazer lhe companhia..olha que essa.
O Vitinha aqui podia entrar perfeitamente num meio campo a 3 como entrou no ano passado em vários jogos da nossa equipa
Este ano talvez não entrasse porque o SO está numa forma absurda mas com a sua previsível queda de rendimento encaixava naquela posição como uma luva
O Fábio não joga nos Wolves porque o Nuno só joga com um PL e tem 3 jogadores de seleção para as alas (Traore, Neto e Podence). Cá também teria poucas oportunidades porque este ano temos Evanilson Taremi e Toni a juntar ao Marega mas podia perfeitamente ter ficado e assim poupavamos a compra de um dos avançados
Still está feito e é como os nossos que vamos à luta não vale a pena chorar sobre leite derramado

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,129
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Menos por favor
Acho que se tivesse depositada confiança em si, e se fosse aposta, então rapidamente sentaria o Moutinho no banco.
Gosto muito do Moutinho, mas, a minha opinião é esta.