Antecipando que não conseguirás demonstrar uma coisa que eu nunca mencionei. E assumindo que apenas me estás a tentar colocar num grupo de pessoas que tu julgas que pensam todas da mesma forma, eu digo-te que a conversa da pressão é absolutamente normal. Vivemos uma era onde esta doença está a colocar em causa, como nenhuma outra anteriormente, toda a economia global. Então este não é um motivo suficiente para que exista uma pressão (natural) dos estados para que exista uma vacina com a maior rapidez possível? Mas isto não invalida que a vacina em questão não seja segura. Agora, e à semelhança das outras vacinas análogas onde não existe uma obrigatoriedade, eu julgo perfeitamente natural que algumas pessoas tenham algum receio de tomar uma vacina sem a distância temporal que possa concluir com um enorme grau de garantia que não existe um maior dano em tomar a vacina do que tomar.Ainda estás com a conversa das pressões? Então, a vacina que iria estar pronta até de 3 de Novembro, onde a posso tomar?
Caso contrário, o governo que tome a medida de a tornar obrigatória e depois logo se vê. Assim, caso existam consequências na saúde das pessoas, existe alguém concreto para responsabilizar que não uma multinacional.