Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,498
23,587
Gaia
Isto 100%. A Amália era tão boa que me obriga a gostar, A Minha Canção é Saudade é tão boa! e outra até é a Ave Maria Fadista com temas religiosos que é coisa que eu não... coiso. É como alguns blues antigos... olha, acho que a ouvir blues e Amália até fico um bocado religioso!
-------------------------

A minha geração aprendeu a amar Bob Dylan, Beatles, Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Bowie, Genesis com Peter Gabriel, depois mais tarde Talking Heads, The Smiths, U2, etc. Aprendemos a detestar Fado e a associar à boémia lisboeta. Ainda hoje não gosto de Fado.
Depois aprendi a gostar de Chico Buarque, Zeca Afonso, Tom JObim, Caetano, Fausto, GNR, Rui Veloso; Variaçoes e muitos outros.

No meio disto tudo desde criança que ouvia Amália na Rádio e vi na TV em alguns espataculos.
A voz dela nunca me deixou indiferente, fuipercebendo que era uma coisa poderosa e rara no mundo. Amália podia se não gostar do género mas disputou palcos com Edith Piaff e Maria Callas. Para uma garota sem escolaridade evoluiu de uma maneira estrodosa.

Amália quando canta outro género de músida sem ser fado também dá show e eu acho que quando canta música Popular portuguesa ela ainda atinge maior dimensão. Por exemplo no barco Negro e Havemos de ir a Viana. Mas o Barco Negro raramente foi cantado em Portugal na versao original porque era politicamente incorreta.

 
Última edição:
D

Dragon_92

Guest
Só descobri este desafio ontem, deixo aqui a que corresponde ao dia de ontem 😅

Dia 29: música que nos lembre o/a(s) nosso(s) amado/a(s)*

 
  • Like
Reações: paul93

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,251
44,652
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-------------------------

A minha geração aprendeu a amar Bob Dylan, Beatles, Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Bowie, Genesis com Peter Gabriel, depois mais tarde Talking Heads, The Smiths, U2, etc. Aprendemos a detestar Fado e a associar à boémia lisboeta. Ainda hoje não gosto de Fado.
Depois aprendi a gostar de Chico Buarque, Zeca Afonso, Tom JObim, Caetano, Fausto, GNR, Rui Veloso; Variaçoes e muitos outros.

No meio disto tudo desde criança que ouvia Amália na Rádio e vi na TV em alguns espataculos.
A voz dela nunca me deixou indiferente, fuipercebendo que era uma coisa poderosa e rara no mundo. Amália podia se não gostar do género mas disputou palcos com Edith Piaff e Maria Callas. Para uma garota sem escolaridade evoluiu de uma maneira estrodosa.

Amália quando canta outro género de músida sem ser fado também dá show e eu acho que quando canta música Popular portuguesa ela ainda atinge maior dimensão. Por exemplo no barco Negro e Havemos de ir a Viana. Mas o Barco Negro raramente foi cantado em Portugal na versao original porque era politicamente incorreta.

e o Freddy Mercury?
 
  • Like
Reações: grandeporto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Oh @paul93 não houve um erro qualquer na categoria de ontem? Eu, como já não sei em que página está o cenas com o quadro das categorias, vou sempre ao google e procuro uma imagem semelhante que lá está. E ontem, no dia 29, eram musicas que nos lembrassem a nossa infância. É diferente da imagem que postaste com as categorias todas?

EDIT: já vi que mudaste a categoria, está explicado. Afinal de contas és o patrão do tasco, fazes o que entenderes! E foi boa ideia.
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,090
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Oh @paul93 não houve um erro qualquer na categoria de ontem? Eu, como já não sei em que página está o cenas com o quadro das categorias, vou sempre ao google e procuro uma imagem semelhante que lá está. E ontem, no dia 29, eram musicas que nos lembrassem a nossa infância. É diferente da imagem que postaste com as categorias todas?

EDIT: já vi que mudaste a categoria, está explicado. Afinal de contas és o patrão do tasco, fazes o que entenderes! E foi boa ideia.
Achei que ia ser mais do mesmo. Mas, em compensação, esta brincadeira vai acabar com a tua sugestão do guilty-pleasure. Pinky swear.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Dia 30: músicas que nos façam lembrar de nós mesmos.
Há algum início de música melhor que este?
"I'm a streetwalking cheetah with a heart full of napalm
I'm a runaway son of a nuclear A-bomb
I am the world's forgotten boy
The one who searches and destroys"

Grandpa Iggy!!!
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Dia 30: músicas que nos façam lembrar de nós mesmos.
Há algum início de música melhor que este?
"I'm a streetwalking cheetah with a heart full of napalm
I'm a runaway son of a nuclear A-bomb
I am the world's forgotten boy
The one who searches and destroys"

Grandpa Iggy!!!
Ah homenzão cheio de pica!! Não faz nada lembrar a mim próprio. Ahahahah
Quando pensei nesta música era só pelas duas últimas frases que pus no post acima, depois comecei a pensar que todo o início da música era mesmo hardcore e pus tudo. Depois estou ler o meu próprio post e é ridículo. Ando é sempre cansado pá!
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,090
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Malta, chegamos hoje ao último dia desta brincadeira. E agora, o que fazemos?

Criei uma sondagem online, porque tenho tempo. Só por isso.

Acabamos amanhã com um tópico final ou como fazemos? Alguém quer assumir a curadoria disto? Digam coisas.

xoyondo.com/ap/YNoVtM7Pbt4nE9S
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Malta, chegamos hoje ao último dia desta brincadeira. E agora, o que fazemos?

Criei uma sondagem online, porque tenho tempo. Só por isso.

Acabamos amanhã com um tópico final ou como fazemos? Alguém quer assumir a curadoria disto? Digam coisas.

xoyondo.com/ap/YNoVtM7Pbt4nE9S
Por mim podemos continuar. O que podemos fazer, caso haja esse interesse, é tentarmos entre todos arranjar 30 categorias novas.

Puxamos todos pela cabeça em equipa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,067
27,968
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por mim podemos continuar. O que podemos fazer, caso haja esse interesse, é tentarmos entre todos arranjar 30 categorias novas.

Puxamos todos pela cabeça em equipa.
Era isto mesmo que eu estava a pensar. É ver quem participou, e atribuir um dia por semana a cada um de nós para inventar um tema.
mas sempre com a coordenação ao leme do @paul93.