Os títulos já estão homologados. A única coisa que poderá acontecer é indemnizar os vice-campeões com o € que receberam da entrada directa na UCL.
Pá eu não percebo patavina de direito desportivo ou administrativo.
Mas sei por exemplo que em Portugal, uma sentença proferida quando um juiz é corrupto pode ser revista e anulada. É aliás o risco que correm as sentenças proferidas pelo Rui Rangel.
Teria alguma lógica um título não ser anulado se se provasse que tinha sido atribuído por corrupção? Para mim, não teria lógica alguma. Isso é beneficiar o infractor.
Recordo que a Juventus teve os títulos de 2005 e 2006
retirados, títulos esses que à data também já estavam mais que homologados. E Itália não é mais estado de direito nem tem mais garantias processuais que nós!
A indemnização é outra conversa. Sem dúvida que teriam de indemnizar os vice-campeões, não só com o € que receberam da entrada directa na UCL, como com os prémios que deixaram de receber, os jogadores que deixaram de contratar, a reputação que não construíram com mais um título... Fora os outros prejudicados (entrada nas pré-eliminatórias da CL, acesso à EL...). Seria o maior escândalo da história do futebol português.