É pá eu não tenho nenhuma admiração especial pelo Biden, mas essa do está senil é uma long shot arriscada. Principalmente para quem defendeu por aqui muitas vezes as ações de um imbecil lunático.
O Biden não apresenta claros sinais de declinio cognitivo ?
Mesmo assim é claro que é melhor que o Trump, mas agora que vai assumir a presidência creio que será óbvio para toda a gente a sua condição porque vai ser impossível a esconder no cargo de presidente. Não é que isso seja totalmente impeditivo, o Reagan nos últimos 2 anos também já apresentava essas condições e foi o Bush pai a gerir a situação, talvez agora seja a Kamala, no entanto eram outros tempos e a pressão para dar a cara todos os dias será bem maior nos dias de hoje, será um desgaste imenso e veremos no que resulta.
Quanto ao Trump, aquilo que eu sempre critiquei foram visões exacerbadas sobre o mesmo e claramente toldadas por tendências ideológicas ou elitistas por parte dos media, ele é sem dúvida um palhaço e nunca teve condições de ser presidente dos EUA, mas os problemas estruturais da sociedade americana já existiam antes dele e vão continuar a existir na era Biden, ele foi só um foco que por algum tempo desviou a atenção quer disso quer dos problemas internos de outras sociedades ocidentais que se vão acumulando sem que os partidos do sistema os consigam resolver.
O Trump vai provavelmente desaparecer como politico activo e no máximo talvez fundar a sua própria Fox News, mas aquilo que sustenta o fenómeno do Trumpismo ou de outros populismos europeus continua por resolver.