Actualidade Internacional

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
O meu propósito com a insistência no belíssimo tema "Georgia" by Ray Charles era colocar o ênfase no que se está a passar naquele Estado: adivinhava a forte possibilidade de reviravolta desde 4a feira, não tanto pelo número de votos para o colégio eleitoral, mas antes pelo que a vitória na Georgia pode significar no Senado.

Nesta altura é razoável indicar que as diferenças se cifrarão nos 0,5%, o que seguramente implicará uma recontagem de votos a pedido de Trump.

Poder-se-ão seguir umas "eleições extraordinárias" em Janeiro, e com isso a meu ver uma forte possibilidade de os 2 lugares do Senado caírem para o lado dos democratas, que com isso adquirem o controlo desse órgão.

Isto teria um peso massivo na disputa do poder, e representaria uma derrota esmagadora para Trump e os republicanos...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vocês que são bué de entendidos na cenas expliquem-me uma coisa, resumidamente. Porque é que se diz que as sondagens estão a falhar redondamente? Eu percebo o conceito de sondagens falharem mas, neste sistema politico americano tão peculiar, diz-se que falharam por haver muito mais gente a votar em Trump do que se previa?

Para já, não é algo propriamente recente.
Segundo, as sondagens são um pouco como as previsões económicas. Quando se erra é porque existiram variáveis que entretanto se alteraram. Quando no fundo não passam sempre de tentativas de adivinhação. Que são necessárias, é óbvio, mas que devem ter um valor relativo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Para já, não é algo propriamente recente.
Segundo, as sondagens são um pouco como as previsões económicas. Quando se erra é porque existiram variáveis que entretanto se alteraram. Quando no fundo não passam sempre de tentativas de adivinhação. Que são necessárias, é óbvio, mas que devem ter um valor relativo.
Sim, toda essa dinâmica à volta das sondagens eu entendo. E entendo a fonte de informação variável que são, assim como toda a gigantesca máquina que a alimenta e vive disso. Eu estava era a tentar entender o porquê de, nestas eleições em especifico, se dizerem que as sondagens falharam. O @Ripas já me disse, que era a minha primeira hipótese e ele confirmou, que era expectável um numero muito menor de votantes no Trump.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que este deve ter sido o grande momento da vida em que Trump foi o mais adorado.
Já estava a imaginar o Trump chegar a um debate com esta entrada :ROFLMAO:

• Like
Reações: rubickus

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,342
4,186
Adorava saber qual a conta dele no Twitter. Deve ser um espetáculo tão bonito de se ver como o fogo de artifício na ponte numa noite de São João.
AS tantas e um gajo todo ponderado!!

Imagina leres isto no Twitter dele

"O problema pode ser da direita, mas nao podemos esquecer a influencia da esquerda neste assunto"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim, toda essa dinâmica à volta das sondagens eu entendo. E entendo a fonte de informação variável que são, assim como toda a gigantesca máquina que a alimenta e vive disso. Eu estava era a tentar entender o porquê de, nestas eleições em especifico, se dizerem que as sondagens falharam. O @Ripas já me disse, que era a minha primeira hipótese e ele confirmou, que era expectável um numero muito menor de votantes no Trump.
Para bem e para o mal, o Trump teve o condão de agitar as pessoas para a consciência da importância daquilo que é o voto. E se existiu um trabalho importante dos democratas para que tenha existido uma maior percentagem de voto, tendo existido um intensivo apelo ao voto, principalmente dos jovens, o inverso também é verdade. O trump, como ninguém, conseguiu criar na população americana uma comunidade eleitoral que é bastante fiel e participativa. E tendo a consciência de que seriam uma das votações mais participadas de sempre existiu uma enorme mobilização de ambas as partes.
A parte do erro, já foi abordada em alguns artigos como este, por exemplo. E pelos vistos ainda não aprenderam a lição lá muito bem.

• Like
Reações: Sakamoto

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Verdade, mas há margens de erro que têm vindo a ser demasiadamente ultrapassadas ultimamente, e isso é pouco habitual.

Nem todas as sondagens têm de ser Jedi powered, mas isto que tem acontecido é um absurdo:

• Like
Reações: Sakamoto

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para bem e para o mal, o Trump teve o condão de agitar as pessoas para a consciência da importância daquilo que é o voto. E se existiu um trabalho importante dos democratas para que tenha existido uma maior percentagem de voto, tendo existido um intensivo apelo ao voto, principalmente dos jovens, o inverso também é verdade. O trump, como ninguém, conseguiu criar na população americana uma comunidade eleitoral que é bastante fiel e participativa. E tendo a consciência de que seriam uma das votações mais participadas de sempre existiu uma enorme mobilização de ambas as partes.
A parte do erro, já foi abordada em alguns artigos como este, por exemplo. E pelos vistos ainda não aprenderam a lição lá muito bem.

Eu acho que o George Floyd e o black lives matter e todas as repercussões foram o maior catalizador do voto.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Entretanto mais 60.000 votos contabilizados no Arizona, Maricopa County, e Biden aumenta ligeiramente a vantagem... Passa a ter 50,90% contra 47,7% dos votos no Estado.