Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Até agora vi manifestações violentas durante os últimos meses por parte da esquerda americana. Vimos todos. Continuam a acontecer agora mesmo em Portland.

Da maneira que falas parece que estamos só a falar de coisas hipotéticas.
Ontem perguntei-te sobre os mortos nessas manifestações por razões declaradamente políticas. Sabes quantos foram?

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Não estou a comparar políticos

O trump não tem nível para ser mais do que apresentador em programas de tv onde despede povo de forma fictícia

Estou a falar da diferença de tratamento na cara da mentira
Censurar o presidente a meio de um discurso é uma insanidade e abre precedentes perigosos
Porque hoje calam o Trump, amanhã a Fox News cala o Biden e depois é uma bola de neve
Não me faças começar a falar em todos os precedentes que a Fox News vem abrindo, ano após ano... aliás desde o preciso momento e motivo que está na base da sua criação! 😆

Mas percebo o teu ponto. Só não consigo concordar à luz de todo aquilo que Trump representa, simboliza para o resto do mundo, e aquilo que vem protagonizado em termos de anti-democracia durante estas eleições/campanha.

Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Biden está em vias de ganhar a eleição, mas como se pode ver, os anarquistas de extrema-esquerda que não constituem perigo nenhum nem são uma ameaça para a democracia americana, continuam descontentes e a patrulhar as ruas ameaçando pessoas e destruindo casas e outros edifícios.

Mais um vídeo em que as boas pessoas da antifa atacaram a casa do Dan Ryan por ter votado contra a proposta para acabar com o financiamento à polícia. Já vários estados democratas cederam às multidões, cortaram o financiamento à polícia, diminuíram o número de polícias nas ruas e a criminalidade aumentou em quase 200%.

E há quem continue a achar que a polarização é apenas culpa do Trump e que os EUA vão virar um paraíso com Biden. Estes grupos anarquistas de extrema-esquerda, odeiam o Biden quase tanto como odeiam o Trump, não querem presidentes, não querem instituições, nem querem polícia.

• Like
Reações: bertobrb

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Biden está em vias de ganhar a eleição, mas como se pode ver, os anarquistas de extrema-esquerda que não constituem perigo nenhum nem são uma ameaça para a democracia americana, continuam descontentes e a patrulhar as ruas ameaçando pessoas e destruindo casas e outros edifícios.

Mais um vídeo em que as boas pessoas da antifa atacaram a casa do Dan Ryan por ter votado contra a proposta para acabar com o financiamento à polícia. Já vários estados democratas cederam à multidões, cortaram o financiamento à polícia, diminuíram o número de polícias nas ruas e a criminalidade aumentou em quase 200%.

E há quem continue a achar que a polarização é apenas culpa do Trump e que os EUA vão virar um paraíso com Biden. Estes grupos anarquistas de extrema-esquerda, odeiam o Biden quase tanto como odeiam o Trump, não querem presidentes, não querem instituições, nem querem polícia.

"E há quem continue a achar que a polarização é apenas culpa do Trump e que os EUA vão virar um paraíso com Biden"

Felizmente, passe a figura de estilo, ainda não li nem aqui, nem em sítio algum português algo remotamente semelhante ao que acabaste de afirmar.

Mas entendo que essa... polarizacão do discurso, abusando da hipérbole, sirva um determinado propósito que se queira fazer passar.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
"E há quem continue a achar que a polarização é apenas culpa do Trump e que os EUA vão virar um paraíso com Biden"

Felizmente, passe a figura de estilo, ainda não li nem aqui, nem em sítio algum português algo remotamente semelhante ao que acabaste de afirmar.

Mas entendo que essa... polarizacão do discurso abusando da hipérbole sirva um determinado propósito que se queira fazer passar.
Foges sempre ao conteúdo mais importante da mensagem, é uma boa estratégia.

• Haha
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Foges sempre ao conteúdo mais importante da mensagem, é uma boa estratégia.
Não meu caro, simplesmente interessa-me manter o foco da discussão, como de resto já sublinhei atrás. 😉

No mais, é claro para todos aqui, quem adopta uma determinada estratégia, subvertendo o que é escrito, para conseguir fazer passar determinada mensagem.

E por mim acabou o off-topic, que já se prolongou em demasia.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Entao repara o que aconteceu a carreira da Kathy depois dessa situação. Isso é uma sociedade normal, ela teve mal foi condenada em termos de carreira, e ninguém veio pa aqui buscar o joao do colorado que tb fez uma coisa assim por isso somos todos iguais.

A intervenção líbia ao menos foi aprovada uma resolução na ONU (resolução 1973) ja o Colin powell, o Donald Rumsfeld, o Dick Cheney e o George Bush invadiram o Iraque sem sequer a aprovação da ONU e mentindo a cara podre para todo o mundo, embalaçar um frasquinho no security council da ONU!!!

Sent from my SM-P610 using Tapatalk
Afinal existe crimes legítimos e crimes ilegítimos?
Até podia pegar na independência do Kosovo.

Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não meu caro, simplesmente interessa-me manter o foco da discussão, como de resto já sublinhei atrás. 😉

No mais, é claro para todos aqui, quem adopta uma determinada estratégia para conseguir fazer passar determinada mensagem.

E por mim acabou o off-topic, que já se prolongou em demasia.
Qual off-topic? Estamos a discutir a actualidade internacional.

Tu dizes que o discurso de Trump é anti democrático (eu concordo), mas ao mesmo tempo defendes que as televisões parem a emissão e cortem o discurso a meio. Não é na mesma uma atitude anti-democrática por parte das televisões? São duas faces da mesma moeda, estão a combater populismos com mais populismos, da mesma maneira que muita gente acha que se combate racismo com racismo e fascismo com fascismo.

Há pouco discutia-se que o perigo de haver violência nas ruas era muito maior por parte dos grupos de extrema direita do que de extrema-esquerda. Nos últimos dias a extrema-esquerda é quem tem provocado confrontos e violência nas ruas. O que é que foi que retiraste daqui? Eu ter escrito que há quem considere que a polarização é apenas causada pelo Trump. Bravo.

E é isto.

Uma pessoa que não partilhe totalmente o vosso ponto de vista é logo hostilizada e o mais engraçado é que eu não estou sequer no lado de Trump, simplesmente não embarco no histerismo colectivo e no activismo político que virou moda, mas pronto, continua lá a pôr emojis de risinhos em todos os meus comentários.

O foco da discussão certamente que não te interessa, não há como refutar isto.

• Haha
Reações: Flamma

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele pode ser muita coisa, mas isso não é de certeza.
Ele fala aquilo que os analfabetos políticos e atrasados mentais que compõem os EUA querem ouvir. Um pouco como o Ventura faz cá no burgo para um eleitorado e caixa de ressonância menor. O que revela inteligência da parte deles, tendo em conta o seu objectivo ter o maior número de votos possíveis. Encontraram um nicho não representado politicamente e preencheram-no. O eleitorado Trumpista é do mais homogéneo possível, ou são pessoas extremamente religiosas, ou são latinos com ódio ao comunismo do país natal, ou são os militantes pós armas e teorias de conspiração, ou por último os racistas e supremacistas brancos. Assustador é todo esse eleitorado representar quase metade da população votante.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,688
39,366
Conquistas
7
109

Mais um vídeo em que as boas pessoas da antifa atacaram a casa do Dan Ryan por ter votado contra a proposta para acabar com o financiamento à polícia. Já vários estados democratas cederam às multidões, cortaram o financiamento à polícia, diminuíram o número de polícias nas ruas e a criminalidade aumentou em quase 200%.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ele fala aquilo que os analfabetos políticos e atrasados mentais que compõem os EUA querem ouvir. Um pouco como o Ventura faz cá no burgo para um eleitorado e caixa de ressonância menor. O que revela inteligência da parte deles, tendo em conta o seu objectivo ter o maior número de votos possíveis. Encontraram um nicho não representado politicamente e preencheram-no. O eleitorado Trumpista é do mais homogéneo possível, ou são pessoas extremamente religiosas, ou são latinos com ódio ao comunismo do país natal, ou são os conspiracionistas pós armas e teorias de conspiração, ou por último os racistas e supremacistas brancos. Assustador é todo esse eleitorado representar quase metade da população votante.
É verdade, mas isso é apenas parte do puzzle. Não é assim tão homogéneo. Há uma parte significativa dos eleitores de Trump, não apoiantes, porque são coisas diferentes, que são apenas os conservadores e que constituem o centro - direita na política americana e que olham para o wokism e vêem Trump como o menor dos dois males.

O Partido Democrata tem também um grande problema, que é ter perdido a capacidade de atrair a classe trabalhadora, viraram-se para as elites das zonas costeiras dos EUA e preocuparam-se apenas com políticas relacionadas com questões culturais e não com com políticas para melhorar a qualidade de vida da classe trabalhadora americana. E está muito bem explicado pelo Andrew Yang, uma das pessoas que mais se tem preocupado com as classes trabalhadoras que têm vindo a perder rendimentos e têm ficado mais pobres ao longo das últimas décadas.

• Like
Reações: Edgar Siska

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Em que é que isso é relevante para a discussão? Eu disse que isso era mentira e que a extrema direita e os grupos de supremacistas brancos não eram uma ameaça?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,341
4,182
A final existe crimes legítimos e crimes ilegítimos?
Até podia pegar na independência do Kosovo.
E o que que o cu tem a ver com as calças?

Eu disse que algum dos crimes eram legitimo?

Eu so disse um mentiram a cara podre o outro pelo menos tentaram a aprovação internacional, porra e com cada extrapolação!!

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É verdade, mas isso é apenas parte do puzzle. Não é assim tão homogéneo. Há uma parte significativa dos eleitores de Trump, não apoiantes, porque são coisas diferentes, que são apenas os conservadores e que constituem o centro - direita na política americana e que olham para o wokism e vêem Trump como o menor dos dois males.

O Partido Democrata tem também um grande problema, que é ter perdido a capacidade de atrair a classe trabalhadora, viraram-se para as elites das zonas costeiras dos EUA e preocuparam-se apenas com políticas relacionadas com questões culturais e não com com políticas para melhorar a qualidade de vida da classe trabalhadora americana. E está muito bem explicado pelo Andrew Yang, uma das pessoas que mais se tem preocupado com as classes trabalhadoras que têm vindo a perder rendimentos e têm ficado mais pobres ao longo das últimas décadas.

Só acrescentar que enquanto este vazio continuar a existir na política dos EUA, haverá sempre muito mais espaço para o aparecimento de outros populistas como Trump e até de figuras bastante mais perigosas que Trump.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E o que que o cu tem a ver com as calças?

Eu disse que algum dos crimes eram legitimo?

Eu so disse um mentiram a cara podre o outro pelo menos tentaram a aprovação internacional, porra e com cada extrapolação!!
Eu apenas estava a questionar-te, porque queria perceber o que tu querias dizer com o teu comentário.

• Like
Reações: D10s

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vocês que são bué de entendidos na cenas expliquem-me uma coisa, resumidamente. Porque é que se diz que as sondagens estão a falhar redondamente? Eu percebo o conceito de sondagens falharem mas, neste sistema politico americano tão peculiar, diz-se que falharam por haver muito mais gente a votar em Trump do que se previa?