Actualidade Internacional

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
Ele fala aquilo que os analfabetos políticos e atrasados mentais que compõem os EUA querem ouvir. Um pouco como o Ventura faz cá no burgo para um eleitorado e caixa de ressonância menor. O que revela inteligência da parte deles, tendo em conta o seu objectivo ter o maior número de votos possíveis. Encontraram um nicho não representado politicamente e preencheram-no. O eleitorado Trumpista é do mais homogéneo possível, ou são pessoas extremamente religiosas, ou são latinos com ódio ao comunismo do país natal, ou são os conspiracionistas pós armas e teorias de conspiração, ou por último os racistas e supremacistas brancos. Assustador é todo esse eleitorado representar quase metade da população votante.
Acrescenta também os imensos trabalhadores com menos formação, de áreas como a indústria automóvel, petrolífera, siderúrgica, metalúrgica.. Deram-lhe o voto há 4 anos devido à promessa de fazer regressar muita dessa produção para o país. America first. Muita dessa gente é um ordinary Joe e que não faz mal a ninguém.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Qual off-topic? Estamos a discutir a actualidade internacional.

Tu dizes que o discurso de Trump é anti democrático (eu concordo), mas ao mesmo tempo defendes que as televisões parem a emissão e cortem o discurso a meio. Não é na mesma uma atitude anti-democrática por parte das televisões? São duas faces da mesma moeda, estão a combater populismos com mais populismos, da mesma maneira que muita gente acha que se combate racismo com racismo e fascismo com fascismo.

Há pouco discutia-se que o perigo de haver violência nas ruas era muito maior por parte dos grupos de extrema direita do que de extrema-esquerda. Nos últimos dias a extrema-esquerda é quem tem provocado confrontos e violência nas ruas. O que é que foi que retiraste daqui? Eu ter escrito que há quem considere que a polarização é apenas causada pelo Trump. Bravo.

E é isto.

Uma pessoa que não partilhe totalmente o vosso ponto de vista é logo hostilizada e o mais engraçado é que eu não estou sequer no lado de Trump, simplesmente não embarco no histerismo colectivo e no activismo político que virou moda, mas pronto, continua lá a pôr emojis de risinhos em todos os meus comentários.

O foco da discussão certamente que não te interessa, não há como refutar isto.
Tens razão, não é off-topic, sugeri que mantivéssemos o foco nas eleições que Trump declarou ter ganho mas agora é claro para todos, sabemos que perdeu. 🙂

"Nos últimos dias a extrema-esquerda é quem tem provocado confrontos e violência nas ruas. "

Obrigado. 😊
Dúvidas houvessem, esta é a mensagem essencial que pretendes fazer passar, ao mesmo que misturas e colocas no mesmo saco todas as práticas anti-democráticas, como se fosse comparável.

E isso é não só pouco razoável como perigoso, e até extremista.

No mais satisfaz-me teres percebido que não me interessa discutir contigo outras questões porque pura e simplesmente conduzem ao beco sem saída que é a aberração da banalização da conduta do Trump e do que a campanha e a sua figura política xénofoba, racista, incongruente, incompetente, narcisista e indecente representa enquanto Presidente dos USA.

Não me interessa alimentar isso, ponto.

• Like
Reações: Tony_Gomes9

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não quero ser prepotente, nem ser o dono da razão e nem castrar a opinião da malta.
"Trump é assim, o Trump é isto, o Trump é assado", que "os seus eleitores são agentes do apocálipse" e "que há gente normalizar e desculpabilizar" não acham que já chega? Confesso um pouco que já começa a ser mais do mesmo e já irrita, já todos percebemos que Trump não é consensual, perdeu, passou à história e ponto. Há mais alguma coisa a acrescentar? E que tal levarem as coisas com humor?

Parece os tópicos de PdC, que até quase se ostraciza quem votou PdC.

Da mesma forma que se comenta as figuras ridículas de um presidente de outro país, que é que acham das figuras do Marxelo?

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Vocês que são bué de entendidos na cenas expliquem-me uma coisa, resumidamente. Porque é que se diz que as sondagens estão a falhar redondamente? Eu percebo o conceito de sondagens falharem mas, neste sistema politico americano tão peculiar, diz-se que falharam por haver muito mais gente a votar em Trump do que se previa?
Era previsto que os Democratas tivessem uma votação mais retumbante. As empresas de sondagens levam mais uma machadada nestas eleições.

• Like
Reações: Sakamoto

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Era previsto que os Democratas tivessem uma votação mais retumbante. As empresas de sondagens levam mais uma machadada nestas eleições.
Têm falhado sucessivamente! 🤦‍♂️

"Algo tem de mudar" foi algo que se disse há 4 anos atrás, aquando destas mesmas eleições...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mas num método eleitoral em que ter mais votos não significa ganhar, isso não seria sempre uma informação não-fiável?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Tens razão, não é off-topic, sugeri que mantivéssemos o foco nas eleições que Trump declarou ter ganho mas agora é claro para todos, sabemos que perdeu. 🙂

"Nos últimos dias a extrema-esquerda é quem tem provocado confrontos e violência nas ruas. "

Obrigado. 😊
Dúvidas houvessem, esta é a mensagem essencial que pretendes fazer passar, ao mesmo que misturas e colocas no mesmo saco todas as práticas anti-democráticas, como se fosse comparável.

E isso é não só pouco razoável como perigoso, e até extremista.

No mais satisfaz-me teres percebido que não me interessa discutir contigo outras questões porque pura e simplesmente conduzem ao beco sem saída que é a aberração da banalização da conduta do Trump e do que a campanha e a sua figura política xénofoba, racista, incongruente, incompetente, narcisista e indecente representa enquanto Presidente dos USA.

Não me interessa alimentar isso, ponto.
Eu não pretendo fazer passar mensagem nenhuma, pelo amor da santa, haja um bocadinho de noção. Eu vou passar a mensagem a quem? A meia dúzia de adeptos do FC Porto que estão a dar a sua opinião? Eu estou a comentar as eleições americanas na TV e tenho uma agenda secreta? A sério, olhem lá os histerismos, relativizem a coisa e não embarquem em histerismos.

Não é verdade que nos últimos dias nas eleições não foram os anarquistas de extrema esquerda que causaram violência? É uma mentira? Não é, é um facto indesmentível. Até na televisão portuguesa passou. Isto não coloca em causa as acções violentas da extrema direita nos EUA ao longo dos anos.

Eu não tenho problemas em discutir com quem quer que seja, acho que o oposto é que leva a extremismos, a radicalização de opiniões e os assuntos sensíveis devem ser discutidos, por muito distantes que as opiniões estejam uma das outras. Mas não te preocupes, aqui o extremista perigoso não se vai dirigir mais a ti.

Incrível a falta de noção.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só por isso já vale a pena.
Eu tenho imensas dúvidas que isso vá suceder.
Uma pessoa que tem os milhões de votos que ele teve, e se colocarmos a hipótese que ele possa perder, continuará a ter sempre tempo de antena. Nem que seja para alimentar estes órfãos deste tipo de populismo. E para isso ele não precisa dos media para nada.

e tendo em conta a personalidade dele, eu duvido que ele mesmo que venha a ser forçado a sair, não pratique um pouco mais de política de terra queimada que tem vindo a efectuar. E volto a repetir, o mais louco destes tempos não é existir uma pessoa destas. O mais absurdo no meio de tudo isto, e este fórum é uma pequena amostra disso, é existirem pessoas, que já pertenceram a um qualquer tipo de razoabilidade, virem defender comportamentos abjetos como os que temos visto. Como numa espécie de hipnose colectiva das seitas. E esta herança não desaparece por mais que o trump possa vir a sair da casa branca. E as cicatrizes estão lá e não será o Biden a resolvê-las.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Mas num método eleitoral em que ter mais votos não significa ganhar, isso não seria sempre uma informação não-fiável?
Há toda uma indústria que se alimenta dessa informação, faz sempre parte do jogo e circo da CS Americana, mas são falhas enormes nos últimos 8 anos. Vamos lá ver se algo será alterado, ou se se manda para debaixo do tapete... já que o maluco laranja vai sair.

• Like
Reações: Sakamoto