Actualidade Internacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,589
16,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O voto por correspondência se não fosse legal não era aceite. E nestes tempos de pandemia, principalmente em grandes centros urbanos de densidade populacional forte, foi uma opção de muita gente. Já existiu em anteriores eleições mas em menor grau porque não havia pandemia. A questão que se coloca é se foram enviados de forma legal ou não - para isso existem mecanismo em cada Estado para verificar isso. Outra situação é que muita gente queria votar mas não conseguíu inscrever-se, principalmente jovens, porque não convinha a certos setores políticos - isto sim é uma "americanice" grave. Imaginem que acontecia aqui? O que se diria...

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,652
5,655
Sabes que eu sou fã do Trump ? Mas conheces-me de algum lado ? É com cada Phillip que se apanha aqui ...

Russos (ou qualquer outro) acederem a dados dos votantes interfere em quê nas eleições? A conclusão do artigo não deixa margem para qualquer dúvida.

O máximo que pode ter interferido terá sido o leak dos e-mails da Hillary, mas como sou um acérrimo defensor do Rui Pinto e de tudo o que ele representa, para mim aquilo foi mais serviço público do que interferência
É com cada Phillip e com cada Pedroto... 😂

Quanto ao resto, fico-me por aqui porque noto uma falta de leitura do próprio artigo partilhado... falas da conclusão do artigo mas referes uma das primeiras frases... Depois porque segundo o artigo que publicaste " The goal, as determined by the U.S. intelligence community and backed up by evidence gathered by Special Counsel Robert Mueller: To damage the Clinton campaign, boost Trump’s chances and sow distrust in American democracy overall." e se achas que não foi conseguido... well... Fica complicado quando não se consegue distinguir uma legítima investigação de divulgação de fake news.

Parece que estou a discutir com um lampião os casos onde o orelhas está comprometido...

• Like
Reações: MiguelDeco

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
E os democratas não andaram 4 anos com a narrativa da interferência russa em 2016 ?

Republicanos e democratas são duas faces da mesma moeda. É a ilusão da escolha diferente que na prática tem os mesmos resultados.
Com a diferença que a interferência russa existiu mesmo. É só rir com esta extrema-direita. Já andam com medo do Trump perder o poleiro.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,272
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
É com cada Phillip e com cada Pedroto...

Quanto ao resto, fico-me por aqui porque noto uma falta de leitura do próprio artigo partilhado... falas da conclusão do artigo mas referes uma das primeiras frases... Depois porque segundo o artigo que publicaste " The goal, as determined by the U.S. intelligence community and backed up by evidence gathered by Special Counsel Robert Mueller: To damage the Clinton campaign, boost Trump’s chances and sow distrust in American democracy overall." e se achas que não foi conseguido... well... Fica complicado quando não se consegue distinguir uma legítima investigação de divulgação de fake news.

Parece que estou a discutir com um lampião os casos onde o orelhas está comprometido...
Já percebi que para ti o problema foi a divulgação dos emails da Hillary e não o conteúdo deles. É que se ela não tivesse feito a merda que se veio a descobrir nesses emails, o leak não teria qualquer influência. Por isso é que o artigo chega àquela conclusão.

Engraçado falares em lampiões, porque a retórica deles em relação á divulgação dos emails do clube deles é a mesma.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,652
5,655
Já percebi que para ti o problema foi a divulgação dos emails da Hillary e não o conteúdo deles. É que se ela não tivesse feito a merda que se veio a descobrir nesses emails, o leak não teria qualquer influência. Por isso é que o artigo chega àquela conclusão.

Engraçado falares em lampiões, porque a retórica deles em relação à divulgação dos emails do clube deles é a mesma.
Para mim o maior problema da divulgação dos seus emails foi um maluquinho entrar armado até aos dentes e a disparar numa pizzaria cheio de famílias e crianças porque achava que a Clinton e o Obama tinham uma masmorra de pedofilia na cave....

Continuas sem perceber o efeito da influência russa nas eleições e continuas a ignorar uma legítima investigação ao fazeres comparações com iniciativas (pouco) democráticas.

Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estas eleições demonstram uma enorme discrepância entre o mundo rural e o mundo urbano.
Demonstrativo que existe uma grande divisão nos EUA.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,272
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para mim o maior problema da divulgação dos seus emails foi um maluquinho entrar armado até aos dentes e a disparar numa pizzaria cheio de famílias e crianças porque achava que a Clinton e o Obama tinha uma masmorra de pedofilia na cave....

Continuas sem perceber o efeito da influência russa nas eleições e continuas a ignorar uma legítima investigação ao fazeres comparações com iniciativas (pouco) democráticas.
Já para mim o maior problema daquele leak foi os crimes de guerra no médio oriente lá descritos que resultaram em milhares de mortos civis e a maior crise migratória deste século. Mas são opiniões.

De resto, influenciar é diferente de interferir. E influenciar com a verdade de documentos oficiais de governantes corruptos nunca será crime para mim mas sim serviço público.

Snowdens e Rui Pintos são cada vez mais o garante das democracias, basta ver o exemplo de Angola. Não contem comigo para apoiar uns leaks e criticar outros consoante a côr política ou área de actividade de cada um.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só faltam fechar os votos em Atlanta, mas em princípio Trump conquistará a Georgia, por uma margem muito pequena.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,714
6,599
Estas eleições demonstram uma enorme discrepância entre o mundo rural e o mundo urbano.
Demonstrativo que existe uma grande divisão nos EUA.
A discrepancia é enorme mas não é entre o mundo rural e urbano, é entre os que tem menos e os que tem mais.

E não falo de democratas/republicanos ou esquerda vs direita.

Falo mesmo dos altamente escolarizados/qualificados/previligiados vs baixa escolaridade/classe media baixa/marginalizados da sociedade

Basicamente entre os "has"e os "has not"

Curiosamente Trump representa não os previligiados mas sim os classe media baixa

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A discrepancia é enorme mas não é entre o mundo rural e urbano, é entre os que tem menos e os que tem mais.

E não falo de democratas/republicanos ou esquerda vs direita.

Falo mesmo dos altamente escolarizados/qualificados/previligiados vs baixa escolaridade/classe media baixa/marginalizados da sociedade
Os marginalizados podem votar em qualquer um, aliás até eles costumam sempre votar contra quem está no poder.
A faixa etária é que pode fazer a diferença, porque nos EUA os mais jovens concentram-se em centros urbanos e geralmente os jovens são mais progressistas, enquanto que os mais idosos vivem em locais mais isolados costumam ser mais conservadores, obviamente nem tudo é línear para um país tão grandes como os EUA.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,652
5,655
Já para mim o maior problema daquele leak foi os crimes de guerra no médio oriente lá descritos que resultaram em milhares de mortos civis e a maior crise migratória deste século. Mas são opiniões.

De resto, influenciar é diferente de interferir. E influenciar com a verdade de documentos oficiais de governantes corruptos nunca será crime para mim mas sim serviço público.

Snowdens e Rui Pintos são cada vez mais o garante das democracias, basta ver o exemplo de Angola. Não contem comigo para apoiar uns leaks e criticar outros consoante a côr política ou área de actividade de cada um.
Se queres falar mal da Clinton (ou do marido também), força aí! Não sou eu que a (os) vou defender. Nunca gostei das personagens.

Apenas não compreendo como um comentário meu sobre o plano b da campanha do Trump (que já está em curso), acaba aqui, nesta conversa, mas pronto...

Um bem haja 👍

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,714
6,599
Os marginalizados podem votar em qualquer um, aliás até eles costumam sempre votar contra quem está no poder.
A faixa etária é que pode fazer a diferença, porque nos EUA os mais jovens concentram-se em centros urbanos e geralmente os jovens são mais progressistas, enquanto que os mais idosos vivem em locais mais isolados costumam ser mais conservadores, obviamente nem tudo é línear para um país tão grandes como os EUA.
OS democratas descuraram a parte economica e num pais liberal pandemia e cultura é quase secundario.A parte economica foi o que fez Trump ganhar e pode faze lo ganhar hoje novamente.

Em 2016 ganhou a conta do proletariado(Michigan, Pensilvania, Ohio e Wisconsin), este ano parece que vai perder Michigan e Wisconsin mas os trabalhadores de baixa escolaridade continuam a confiar nele.

Esta merda foi uma consequencia da crise de 2008 e moldou a sociedade americana