Era para comentar na thread liga-dos-campeões-3ªj-fc-porto-vs-marselha mas já não consegui, está fechada!
Primeiro, estou simplesmente chocado com o que hoje vi nessa thread. A maioria, é só a enxovalhar o treinador! Há um, de nome ventura, às 19h28, diz assim:
Vou ser banido, mas já nao consigo aguentar mais. Vai para a puta que pariu, conceicao. O marega deve foder-te bem, à noite. Fiquem bem, caros foristas. Que o Porto ganhe tudo, mas eu já nao aguento mais o conceicao e a sad e este futebol. Adeus.
O que é isto? Isto é permitido? Se sim, vão dar cabo deste fórum/portal!
Pode-se criticar, mas isto ultrapassa em muito a crítica! Isto tem a intenção clara de prejudicar, atacar alguém que, em primeiro lugar, é um cidadão como todos nós!
Eu não trato assim as pessoas de quem não gosto! Não vale tudo!
Se os administradores deste portal, permitem este tipo de comportamentos, então eu e pessoas como eu, teremos de repensar, se realmente me revejo neste espaço.
Isto assim é lixo. Assim não.
Já nem sequer refiro, o Porto ganhou por 3-0. Incrivel.
Muito bem! Não tratas as pessoas que não gostas assim. Mas eu vou copiar uma parte de um comentário teu que fizeste relativamente a pessoas que têm uma opinião diferente da tua.
"Se essas pessoas que só sabem enxovalhar, se são portistas, então como já referi na thread do jogo Paços de Ferreira - FC Porto, vão mas é para o Sporting, é lá o vosso lugar! É o clube onde se enxovalha toda a gente, desde o presidente, ao treinador, até a jogadores de clube como o Rui Patricio (enquanto tiver memória não me esquecerei daquele jogo em Alvalade, very lights.
Esse tipo de gente vale menos que a merd*! No dia em que o FC Porto deixar que esta minoria de acéfalos domine o clube, será o fim."
Agora só pra te responder, confundes adeptos que criticam e que às vezes exageram nas criticas, com adeptos que invadem centros de treino, que agridem jogadores, que atiram very lights... Não vale todo o tipo de argumentos, usando exemplos que nada têm a ver só para tentares ter razão.
E no dia em que deixar de haver exigência dentro do meu clube, é o dia em que oficialmente deixaremos de ser o FC Porto que sempre me habituei a ver e sentir.
Ser Porto não é só dizer "Somos Porto", "estamos juntos", "até ao fim". Se já foste ao museu e se conheces a história do clube saberias perfeitamente as 4 palavras que nos definem como clube: Rigor, competência, paixão e ambição, tudo aquilo que esses adeptos de primeira categoria como tu não estão a ser.
As pessoas que lá estão, se o dinheiro que ganham não é suficiente para serem competentes, então terão de levar com a pressão dos adeptos, porque não estamos a falar de um clube da esquina, estamos a falar de um clube reconhecido mundialmente onde tem de haver resultados positivos todos os anos, sem exceção. A palavra gratidão não está inserida naquelas quatro palavras que citei acima, nem foi isso que nos fez grandes.
E por fim existe a liberdade de expressão onde qualquer um pode expressar a sua opinião e a forma como sente o clube, quer tu gostes ou não, ou sejas familiar do Conceição, ou ganhes alguma coisa com o clube desde que não parta para o insulto como é óbvio.