Terminou a minha primeira época à frente do W52-F.C.Porto-Porto Canal.
Comecei este save com a intenção de levar o nosso clube até ao World Tour, mas de forma sustentada, vou apostar nos melhores portugueses e os únicos estrangeiros serão mais valias ou jovens promissores.
Primeira época bastante positiva e surpreendente visto que não tinha muita experiência no jogo, pequei um bocado no planeamento das provas, algo que me podia ter ajudado a uma classificação melhor, por exemplo, a minha última prova da época foi a Volta a Portugal, erro meu, acumulou-se a experiência
RESULTADOS:
Classificação Continental:
http://tinypic.com/view.php?pic=n4yv4p&s=9#.V25WLLgrLIU
CQ Ranking:
http://tinypic.com/view.php?pic=332xjy8&s=9#.V25XTLgrLIU
Em termos de classificação geral, foi uma surpresa completa. Pensei que o inicio forte ia ser abatido por uma ponta final mais forte das outras equipas, mas a verdade é que lá me aguentei, fruto também das surpreendentes 24(!) vitórias que tive esta época. Comparando com as outras equipas portuguesas, nem há comparação que se possa fazer: F.C.Porto 24; sporting lixboa 2; Louletano 2; boavista 1.
Escusado será dizer que com esta classificação garanti a subida à Pro Continental
Em termos de resultados individuais, foi uma época de encher o olho para o meu sprinter(Samuel Caldeira) que além de ter sido 7º na classificação final, conseguiu 9(!) vitórias ao longo da época. Mas não foi o único a vencer, António Carvalho(a grande revelação) ganhou 5 etapas, Gustavo Veloso 4, Daniel Freitas e Rafael Reis ganharam duas cada um e Ricardo Mestre e o Juan Ignacio Perez ganharam uma etapa cada um.
Destaque para a dobradinha nos Campeonatos Nacionais com o António Carvalho a vencer a prova em linha e o enorme Rafael Reis a surpreender tudo e todos no contra-relógio.
Outros destaques:
- Rafael Reis, além da brutal suerpresa no Campeonato Nacional de contra-relógio, foi o melhor dos Jovens no Valley of the Sun Stage Race
- Joaquim Silva foi o melhor da Montanha na Triptyque des Monts et Châteaux
- Raúl Alárcon foi o melhor da Montanha na Volta ao Alentejo e no New Zealand Cycle Classic
- Samuel Caldeira vencedor da Classificação Geral e da Classificação dos Pontos no Tour da Normandia; Vencedor da Classificação Geral e da Classificação dos Pontos no Rhônes-Alpes Isère Tour;
- António Carvalho além de ter sido Campeão Nacional, teve de ser o líder improvisado da minha equipa na Volta a Portugal, ficando em 11º; Foi o vencedor do Troféu Joaquim Agostinho.
- Daniel Freitas venceu a Classificação dos Jovens no Tour da Normandia; Vencedor da Classificação dos Pontos no Silver City's Tour of Gila;
- Ricardo Mestre vencer a Classificação da Montanha na Volta a Portugal, no Valley of the Sun Stage Race, no Tour da Normandia no Troféu Joaquim Agostinho e no Rhônes-Alpes Isère Tour. Venceu ainda a Classificação dos Pontos no Troféu Joaquim Agostinho. Ou seja, trouxe 6 camisolas para a equipa durante a época. Grande desempenho, mas não deixa de ser um traidor(alongo no post abaixo).
O balanço financeiro está positivo, acabo a época com cerca de 150,000
Mais abaixo falarei do meu mercado de transferências
Bem, resumindo foi isto a minha época 2016, mais abaixo falarei do mercado de transferências.