Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

0781

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Para quem anseia pela compra do clube por algum magnata, aconselho vivamente o documentário " Sunderland até morrer" da Netflix.
Uma boa imagem do que pode correr mal, e nem a dedicação dos sócios e adeptos consegue resolver.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Muitos ataques aos dois de Lisboa ultimamente, será a preparar a divulgação do R&C?
Numa altura em que todos sabemos que vamos ter um grande prejuízo, não sei é se por aí. Ontem por exemplo respondeu ao que os outros 2 disseram. Com ou sem relatório de contas a apresentar, creio que respondia na mesma.
 
  • Like
Reações: David Teixeira

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Pinto da Costa respondeu à recente entrevista de Luís Filipe Vieira em que o presidente do Benfica fala do corte de relações com o FC Porto em 2015

A entrevista de Luís Filipe Vieira: "Não vi o programa, as depois disseram-me e fui ver dois dias depois. Achei interessante essa entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três representantes, um de cada cube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a Benfica TV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista. Senão teria de levar os outros candidatos. A RTP talvez não tenha problemas de ética, porque são os portugueses que pagam. Foi importante, porque assim até dentro do Benfica estão a verificar aquilo que é a minha luta: que não há isenção em muitos órgãos de comunicação social, nomeadamente a RTP, que é paga por todos nós. Num período eleitoral leva-se a um programa um dos candidatos, que por acaso é o atual presidente, ignorando os outros... até esses candidatos verificaram que eu tenho razão. Na comunicação social, não em toda, não há isenção. Não me compete discutir as eleições do Benfica, ao contrário do presidente do Benfica que foi sócio do FC Porto durante dois anos, eu nunca tive nada a ver com o Benfica."

O corte de relações: "Houve uma preferência nitidamente por um candidato. Já para não falar no teor da entrevista. Em relação ao que disse sobre o nosso corte de relações, faltou à verdade e só não digo que mentiu porque pode estar com lapsos de memória, porque está a atravessar um período complicado."

A reunião com Vieira na Quinta das Lágrimas: "Telefonei ao Antero Henrique e disse que era tudo mentira, que não tinha pés nem cabeça. Aquela reunião que tivemos que ele mencionou, eu, o presidente do Benfica, o presidente do Sporting, o do Braga e o do V. Guimarães e o Antero, foi na Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Propício para quem quisesse chorar. Perfeito com Luís Filipe Vieira presente. Foi verdade que se falou num candidato para a Liga, que estava caótica, fruto da gestão de Mário Figueiredo, apoiado pelo Benfica. Todos verificámos que era preciso mudar. Aparece o nome do Luís Duque, que entretanto fala com Vieira por telefone e depois o Vieira passa-me o telefone. A partir daí não há traição, porque o Luís Duque foi eleito presidente da Liga. No final desse mandato é que havia vários candidatos e é quando aparece a candidatura do Pedro Proença. A tal reunião existiu, não foi secreta, nada havia a esconder. Foi escolhido o eleito e o Luís Duque cumpriu o mandato. Só depois apareceu o Pedro Proença. Não podia nunca ter cortado relações por um facto que não aconteceu. Quando vou para a Quinta das Lágrimas, há muito que as nossas relações estavam cortadas. Se o Luís Filipe Vieira tiver lapsos de memória que pergunte à Leonor Pinhão em que ano foi, ela sabe."
Simples, claro, e na minha opinião, oportuno.

Não é dos assuntos que mais releve para a atualidade do clube, nem pouco mais ou menos, mas gostei de o ver a pôr os "pontos nos is" através do nosso Porto Canal.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Passo aqui apenas para perguntar.. OH PRESIDENTE VALE ESTOUROS?? 😂😂😂


E já agora ENORME PRESIDENTE, também vale Bujas?? 😂 😂 😂


Por isso ele diz que nunca Sube de nada! 😂😂
Esteve muito bem a falar dos outros. Pena é não falar assim do clube do qual é presidente
 
  • Like
Reações: Moreira

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Muito bem a malhar na dupla da segunda circular e na acolita RTP que se presta a encomendas e interesses sem olhar a meios.
Só os distraídos é que não perceberam que naquele programa não há entrevistas e colocar Oliveira no papel de entrevistador é vergonhoso.
 
  • Like
Reações: Moreira

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pinto da Costa respondeu à recente entrevista de Luís Filipe Vieira em que o presidente do Benfica fala do corte de relações com o FC Porto em 2015

A entrevista de Luís Filipe Vieira: "Não vi o programa, as depois disseram-me e fui ver dois dias depois. Achei interessante essa entrevista ter sido feita num programa de debate com um moderador e três representantes, um de cada cube. E curiosamente apareceu o Luís Filipe Vieira como entrevistado num programa que não tem entrevistas. Nem a Benfica TV teve lata de levar o Luís Filipe Vieira a dar uma entrevista. Senão teria de levar os outros candidatos. A RTP talvez não tenha problemas de ética, porque são os portugueses que pagam. Foi importante, porque assim até dentro do Benfica estão a verificar aquilo que é a minha luta: que não há isenção em muitos órgãos de comunicação social, nomeadamente a RTP, que é paga por todos nós. Num período eleitoral leva-se a um programa um dos candidatos, que por acaso é o atual presidente, ignorando os outros... até esses candidatos verificaram que eu tenho razão. Na comunicação social, não em toda, não há isenção. Não me compete discutir as eleições do Benfica, ao contrário do presidente do Benfica que foi sócio do FC Porto durante dois anos, eu nunca tive nada a ver com o Benfica."

O corte de relações: "Houve uma preferência nitidamente por um candidato. Já para não falar no teor da entrevista. Em relação ao que disse sobre o nosso corte de relações, faltou à verdade e só não digo que mentiu porque pode estar com lapsos de memória, porque está a atravessar um período complicado."

A reunião com Vieira na Quinta das Lágrimas: "Telefonei ao Antero Henrique e disse que era tudo mentira, que não tinha pés nem cabeça. Aquela reunião que tivemos que ele mencionou, eu, o presidente do Benfica, o presidente do Sporting, o do Braga e o do V. Guimarães e o Antero, foi na Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Propício para quem quisesse chorar. Perfeito com Luís Filipe Vieira presente. Foi verdade que se falou num candidato para a Liga, que estava caótica, fruto da gestão de Mário Figueiredo, apoiado pelo Benfica. Todos verificámos que era preciso mudar. Aparece o nome do Luís Duque, que entretanto fala com Vieira por telefone e depois o Vieira passa-me o telefone. A partir daí não há traição, porque o Luís Duque foi eleito presidente da Liga. No final desse mandato é que havia vários candidatos e é quando aparece a candidatura do Pedro Proença. A tal reunião existiu, não foi secreta, nada havia a esconder. Foi escolhido o eleito e o Luís Duque cumpriu o mandato. Só depois apareceu o Pedro Proença. Não podia nunca ter cortado relações por um facto que não aconteceu. Quando vou para a Quinta das Lágrimas, há muito que as nossas relações estavam cortadas. Se o Luís Filipe Vieira tiver lapsos de memória que pergunte à Leonor Pinhão em que ano foi, ela sabe."
Porque quando se está bem é preciso o reconhecer, boa intervenção.

Peno o lapso do jornal que transforma os 25 anos em 2.

PS: não vi a entrevista estou a focar-me nesta transcrição.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Não gostei nem desgostei da entrevista. Antigamente era um acontecimento, agora já se nota a idade.

O que eu não aceito é receber com honras um canal de tv do regime e um lampião como o pedro mourinho, fazendo inclusive visita guiada ao museu, espero que tenham desinfectado aquilo tudo, porque ter lá uma personagem dessas, é pior que o Covid.

Mas o que eu ainda não digeri mesmo foi o Dragão de honra dado ao record no aniversário daquele pasquim em 1999, sendo que no discurso de atribuição do mesmo, o marcelino agradeceu e disse que não podia desejar sorte ao FCP.

O nosso presidente a fazer de Deus, gosta muito de dar a outra face.
A estrutura acionista da tvi mudou.
Veremos se a linha editorial vermelha também muda.
 
hugo mocc

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Um presidente do FC Porto, accionista maioritário duma SAD em falência técnica (ou perto disso) que continua a aceitar que elementos da sua direcção tenha vencimentos 6 a 10 vezes superiores (fora os prémios) ao do Primeiro Ministro do país (ou administradores de empresas topo), 40 vezes superiores ao ordenado médio dos trabalhadores portugueses, é algo que me ultrapassa.

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/pinto-da-costa/f-c-porto-quanto-recebe-a-administracao-da-sad

Até o Fernando Rio gozava com isto a dizer que abdicava de metade do salário se fosse eleito... Ora essa, até eu abdicava de 80% e ainda ficava a ganhar o dobro do que ganha o Primeiro Ministro...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A estrutura acionista da tvi mudou.
Veremos se a linha editorial vermelha também muda.
Alguma coisa está a mudar nos canais generalistas, não é por acaso que o cabrão orelhudo teve que ir para a RTP fazer uma acção de campanha.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Alguma coisa está a mudar nos canais generalistas, não é por acaso que o cabrão orelhudo teve que ir para a RTP fazer uma acção de campanha.
Temos que esperar...
Não acredito que a SIC mude, basta ver o painel que analisa os jogos.
Acabaram com os programas tóxicos, porque estes já não interessavam ao regime, sabendo-se que aquilo estava tudo cartilhado...
 
  • Like
Reações: Pavão

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Concordo, O Vagandas devia dedicar-se a medicina e o Traficante ao tráfico de bens contrafeitos na xoldra, ele, o amante e o sabonete.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para quem anseia pela compra do clube por algum magnata, aconselho vivamente o documentário " Sunderland até morrer" da Netflix.
Uma boa imagem do que pode correr mal, e nem a dedicação dos sócios e adeptos consegue resolver.
Levas ouro da minha parte. Porque esse documentário é um óptimo exemplo do que pode acontecer. E há muitos outros. Quanto mais informação houver neste sentido, melhor
 
  • Like
Reações: Moreira e Filipe01