Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Mas queremos uma equipa de futebol de praia e de sub-23 para que ?

A equipa B se fosse bem gerida chegava perfeitamente, agora com as contratações de qualidade duvidosa feitas ano após ano, aproveita-se muito pouco de lá, ao menos vai dando, espero que cada vez mais, para que os jovens da formação joguem num patamar competitivo superior.

No que toca a ter mais modalidades, é um dos únicos pontos onde esta direção não perdeu completamente a noção.

Não temos dinheiro para ter futsal a serio, a não ser que seja para fazer figura de corpo presente..se nos próximos 20 anos mantivermos as que temos agora já não vai ser mau. A discussão que se pode ter é se se devia ter estas modalidades ou outras, mas aí já depende da opinião de cada socio, da historia de cada modalidade no clube, do aspecto competitivo da mesma no país, etc etc.

Quanto à equipa feminina vamos ter que ter mais ano menos ano, por imposição internacional.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,926
10,460
Não gostei nem desgostei da entrevista. Antigamente era um acontecimento, agora já se nota a idade.

O que eu não aceito é receber com honras um canal de tv do regime e um lampião como o pedro mourinho, fazendo inclusive visita guiada ao museu, espero que tenham desinfectado aquilo tudo, porque ter lá uma personagem dessas, é pior que o Covid.

Mas o que eu ainda não digeri mesmo foi o Dragão de honra dado ao record no aniversário daquele pasquim em 1999, sendo que no discurso de atribuição do mesmo, o marcelino agradeceu e disse que não podia desejar sorte ao FCP.

O nosso presidente a fazer de Deus, gosta muito de dar a outra face.

Última edição:
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos

finalmente... passados uns bons dias lá consegui lavar bem os olhinhos de tanta areia que estes levaram durante a entrevista e hoje já consigo ver mais ou menos melhor, pelo menos o suficiente para abordar a dita "entrevista" deste senhor que dá nome a este tópico...

antes da entrevista tinha feito aqui um meme, tão atacado por alguns habituais da cartilha do nosso clube (até fico triste de imaginar que de tanta coisa que o benfica até faz melhor que nós, que foi essa merda que lhes fomos copiar e que há avençados neste fórum a espalhar uma cartilha e a fazer a defesa do indefensável) - a verdade é que o meme foi premonitório... analisemos a entrevista...

usa a desculpa de não irmos à champions para justificar a merda em que as contas se encontram - check
usou a desculpa do fairplay financeiro e até aproveitou para dizer que já estávamos a sair dele como se não tivesse nada a ver com a coisa - check
culpou o covid - check
ainda fala do Lopetegui como o coveiro do estado financeiro do clube - check

Pasme-se quem achava que o Sr. Presidente, por ter 82 anos, estava com faculdades diminuídas e que era por isso que já não cumpria bem com o seu papel - bem pelo contrário, o que resulta da entrevista é que ainda está muito sagaz e muito capaz, moldou e geriu a entrevista a seu belo prazer em muitos momentos, evitou de responder às perguntas mais difíceis que lhe foram sendo feitas, mudando de assunto, usando de artifícios como sentimentalidades (só lhe faltou chorar como o Orelhas) - aquele momento em que aproveita as perguntas difíceis sobre o parasitismo do filho para falar de como o filho e a neta foram feitos sócios à nascença é um must... de um manipulador mestre! Mete as piadas nos sítios certos, atacou o orelhas quanto às dividas, etc.
Genial o apoio com psicologia invertida ao Noronha dos hamburguers (pelo menos eu espero que tenha sido isso e não uma forma de estar de forma não oficial na comissão de honra do orelhas)

No entanto, isso deixa uma outra questão, se não é por perda de faculdades, o que justifica esta má governação? O que justifica este desinteresse pelas questões fundamentais do clube? O que justifica este rumo caótico em que o clube está há já alguns anos.

Incompetência? ou pior ainda... desinteresse?

Porque aí desculpem, um presidente de uma SAD profissional, que se auto paga como um gestor de topo, dos melhores pagos em Portugal, não sabe que contratações foram feitas, não sabe de onde vieram os jogadores que vieram, não sabe as clausulas de rescisão de atletas que são bandeiras do clube. não sabe o custo de impostos de um atleta da modalidade principal do clube, não sabe como estão as contas, não sabe que o filho tem negócios com o próprio clube?

Para mim, ou não sabe porque não quer saber e o que sabe mente.

Mentiu sobre o Fábio e não me digam que se confundiu com o Tomás. O Fábio foi um estandarte com uma clausula de rescisão acima dos 100 milhões de euros, que eu me recorde, a primeira vez que isso aconteceu no clube. Dizer que saiu por 30 milhões para o clube porque tinha uma clausula de 10 e que não ia renovar é insultuoso.

Dizer que o filho não tem negócios com o clube quando sabemos de tantos atletas da categoria de um Alan Bidi ou Carraça a assinar pelo clube é gozar com a nossa cara de forma vergonhosa e mentir à cara podre.

Dar uma entrevista destas num canal de merda, anti-portista, que nos tenta destruir constantemente com mentiras é tão insultuoso para o clube e para nós como dar dragões de ouro a gente que, segundo o sr presidente diz na entrevista, são o verdadeiro inimigo do clube.

Esquecer-se de mencionar o verdadeiro inimigo do clube, o trafica, o seu polvo, o centralismo, a corrupção, essa gente que tudo faz para ganhar fora das 4 linhas e destruir o nosso clube é igualmente insultuoso e um desrespeito pelo seu próprio legado enquanto presidente e portista. As voltas que o Pedroto não dará na cova por esta altura.

Fazer de conta que não conhece o Rui Pinto, porque não lhe convém, porque o Rui Pinto também denuncia a corrupção e má gestão dentro do clube que amamos e, ao mesmo tempo, fazer a referência ao Francisco J. Marques como um simples funcionário do clube é insultuoso não só para o FJM como para todos nós e todos os que ingloriamente decidiram combater o polvo e a corrupção encarnada.

Não respondeu e não fez uma única menção sobre as renovações e como sabemos já há mais uma valente fornada de atletas importantes na senda de finalizar contrato.

Não faz uma única projecção para o futuro do clube - a cidade de formação, o aproveitamento dos jovens atletas, a renovação e modernização do clube, nada, nada, nada... um vazio enorme de ideias de uma pessoa que se nota claramente que a única coisa que quer é manter o clube à tona o suficiente para ir tirando ordenados chorudos, comissões e prémios enquanto ele lá estiver - a única coisa abordada foi o namming e mesmo isso suspeito que foi abordado pela questão de darem ou não o seu nome ao estádio.

Foi uma entrevista cheia de lugares comuns e frases feitas de um homem que sabe que não tem oposição e que, por isso, faz o que bem quer e lhe apetece com o clube.

É muito triste e a muito amada figura do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa é hoje apenas uma memória. O presidente que lá está hoje em dia, como muitos já referiram e bem, seria o principal inimigo e antítese do antigo presidente.

Folgo muito em saber que há aqui gente feliz e satisfeita com a entrevista do presidente. No sabado fui jantar com o meu sogro (que é amigo pessoal do presidente) e infelizmente lá está, como muitos dos sócios antigos, não só tinha gostado do balde de areia que tinha levado nos olhos, como me dizia que já havia dito ao presidente várias vezes que este haveria de ser presidente até aos 100 anos de idade. É isto... será presidente enquanto quiser e a saúde deixar, para bem ou para mal... até aos 100 anos de idade ou até ao clube fechar portas...

não sei qual das duas situações será mais provável de acontecer

a nós digo, preprarem-se, vamos juntando todos uns troquinhos para uma operação coração e para um dia tentarmos salvar o nosso clube da bancarrota.

edito com outro assunto que me ficou atravessado...

mentiu igualmente a dizer que apoiou a ida do Fernando Gomes após a saída... a memória deve ser curta sobre as próprias coisas que disse em entrevista na altura...

Última edição:

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Braga renova com Paulinho, sporting com Joelson ou Palhinha. Nós pagamos para que fiquem até ao fim do contrato.
Um abraço sr. presidente, e para o filhinho empresário do FC Port...de futebol.
O pessoal por aqui é super exigente.

ainda há uns dias um user disse por aqui que não podemos renovar contratos porque isso vai aumentar a massa salarial e por causa do FPF não podemos.

A margem que tinhamos já a queima-mos em premios e aumentos para a admnistração da SAD.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O pessoal por aqui é super exigente.

ainda há uns dias um user disse por aqui que não podemos renovar contratos porque isso vai aumentar a massa salarial e por causa do FPF não podemos.

A margem que tinhamos já a queima-mos em premios e aumentos para a admnistração da SAD.
A SAD se tivesse o mínimo respeito pelo o F.C
Porto nestes tempos de crise financeira e devido aos efeitos colaterais do Covid 19 reduzia os seus rendimentos,mas enfim parece que as prioridades são outras,por isso sinceramente não consigo olhar para o Sr.Presidente Pinto da Costa com a mesma consideração de a uns anos atrás.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
A SAD se tivesse o mínimo respeito pelo o F.C
Porto nestes tempos de crise financeira e devido aos efeitos colaterais do Covid 19 reduzia os seus rendimentos,mas enfim parece que as prioridades são outras,por isso sinceramente não consigo olhar para o Sr.Presidente Pinto da Costa com a mesma consideração de a uns anos atrás.
O nosso presidente apresenta vitalidade para quem tem 82/83 anos de idade. O discurso não é novo, e já não entusiasma, é duro competir com a sua própria memória do passado.

O Porto não pode ficar encurralado no passado, e espero mesmo que seja o último mandato, pelo futuro do clube.

Vai ficar na história, com todas as virtudes e defeitos, que as grandes personagens mundiais apresentam.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O nosso presidente apresenta vitalidade para quem tem 82/83 anos de idade. O discurso não é novo, e já não entusiasma, é duro competir com a sua própria memória do passado.

O Porto não pode ficar encurralado no passado, e espero mesmo que seja o último mandato, pelo futuro do clube.

Vai ficar na história, com todas as virtudes e defeitos, que as grandes personagens mundiais apresentam.
Por tudo que fez em prol do nosso clube e do futebol português deveria tentar sair pela porta grande,mas a continuar assim tal não sucederá, sobretudo em relação às finanças.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Por tudo que fez em prol do nosso clube e do futebol português deveria tentar sair pela porta grande,mas a continuar assim tal não sucederá, sobretudo em relação às finanças.
Não consegues dizer good cop, bad cop, ou melhor: God president, bad president, tendo em consideração a gestão finandeira ou gestão desportiva. Ele não vai sair pela porta pequena. Vai sair e ponto. O legado é o que vai ficar e acredito que caso o clube não pereça e continue competitivo nos ultimos anos de mandato ficará na memória coletiva dos adeptos.

Não tenho dúvidas... Espero eu.

• Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não consegues dizer good cop, bad cop, ou melhor: God president, bad president, tendo em consideração a gestão finandeira ou gestão desportiva. Ele não vai sair pela porta pequena. Vai sair e ponto. O legado é o que vai ficar e acredito que caso o clube não pereça e continue competitivo nos ultimos anos de mandato ficará na memória coletiva dos adeptos.

Não tenho dúvidas... Espero eu.
Também espero que assim seja,mas a antecipação de receitas pode hipotecar parte do nosso futuro, veremos como estaremos em 2024, agora ainda é cedo,mas o cenário é bastante problemático.