Estás mesmo a tentar muito para ser o campeão dos debates e argumentos online, toma lá um ou dois quilos de validação de um estranho pelo teu intelecto superior e lógica infalível.
Passando agora a responder, sem insultar, claro, embora qualquer frase com mais de 3-4 palavras provavelmente interpretas como um atentado à tua capacidade intelectual - mas mesmo assim, vou ser brando.
''serve para reduzir o tempo em que as pessoas estão em situações de grupo e consequentemente maior risco de contágio, especialmente os ajuntamentos ao fim de semana''
Fraco, muito fraco, o mais fraco, fraquíssimo. Vou-te dar 3 argumentos que invalidam isto - simplificando o máximo possível de modo a que possas compreender sem a cabecinha do excelentíssimo ''KAPUTAR'':
1º - A vida não é só trabalhar, é necessário socializar e estar com pessoas amigas, embora, claro, eu entendo que muitos companheiros do IT só têm amigos virtuais, ou quiça, nem isso!
2º - O simples facto de haver centenas de pessoas dentro de um único transporte público, vulgo, o metro por exemplo, invalida de imediato a patétice de querer limitar grupos a 5 pessoas. É mais do que claro que a limitação de pessoas em grupo é uma maneira de silenciar possíveis protestos, uma medida cobarde de um governo cobarde para um povo, na sua maioria, cobarde.
3º - Bares, discotecas entre outros estabelecimentos noturnos necessitam de clientela. O que propões para se conseguirem manter de pé? Vá, eu sei que és um génio, tenho a certeza absoluta que consegues engendrar algo com esses dois neurónios - enquanto que o terceiro - last but not least - acompanha com um instrumento de percussão.
''Um herói do grupo que diz que isto é um circo, uma gripezinha, uma paneleirice. Tal como aconteceu com outros, se calhar só passando pela experiência é que aprendes''
Era isto que eu estava a espera e o que faltava - o desejar mal aos outros apenas por não partilharem a mesma opinião, não estou surpreendido mas estou desapontado. Eu, pessoalmente, só te desejo bem, principalmente, que um dia consigas atingir um QI nos dígitos triplos. Nunca se sabe, à medida que a ciência avança...!
Estive acamado, 1 semana e alguns dias em 2016, penso que por H1N1, não me lembro de me dispensarem do trabalho - trabalho, que na altura era dos estudos - nem de me darem a possibilidade de teletrabalho.
Todos têm de morrer. Recuso sacrificar a minha liberdade por um facto biológico.