Discordo, mas tu tens a tua opinião.Mas devia...dentro de certos contextos.
Por exemplo eu tenho telemovel da empresa e pessoal.No horario de trabalho e no telemovel da empresa deveria ser obrigatorio.
Nos telemoveis pessoais não
Discordo, mas tu tens a tua opinião.Mas devia...dentro de certos contextos.
Por exemplo eu tenho telemovel da empresa e pessoal.No horario de trabalho e no telemovel da empresa deveria ser obrigatorio.
Nos telemoveis pessoais não
Esta brincadeira da APP não passa de um placebo. Quantas pessoas, até hoje, inseriram lá os seus dados a comunicar que estão com Covid?Primeiro ponto concordo claro
Segundo ponto...em determinados contextos em que as pessoas utilizem telefones das empresas concordo.
Em telefones pessoais não deve ser orbigatorio
Isso são outros quinhentos...Esta brincadeira da APP não passa de um placebo. Quantas pessoas, até hoje, inseriram lá os seus dados a comunicar que estão com Covid?
Lá está. Placebo.Isso são outros quinhentos...
ISso depende da consciencia das pessoas.
Mas isso não é responsabilidade de quem obriga as pessoas a utilizar determinados mecanismos.È responsabilidade nossa como cidadãos.Lá está. Placebo.
Continuamos em círculos. Será sempre um placebo. Já quanto às máscaras, não.Mas isso não é responsabilidade de quem obriga as pessoas a utilizar determinados mecanismos.È responsabilidade nossa como cidadãos.
"A app STAYAWAY deteta a proximidade física entre smartphones e informa os utilizadores que estiveram no mesmo espaço de alguém infetado nos últimos 14 dias com o novo coronavírus".Quem é que dá a localização a terceiros?
Claro que tem a ver. Eles, já deles são pessoas mais frias e que não tem tanto contactonl físico entre eles..!São países frios em termos emocionais, não são latinos.
Penso que isso tem a ver, mas..
Desculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping."A app STAYAWAY deteta a proximidade física entre smartphones e informa os utilizadores que estiveram no mesmo espaço de alguém infetado nos últimos 14 dias com o novo coronavírus".
Tu vais a um shopping. Cruzas-te com alguém que teve covid. A app diz-te que tiveste no mesmo espaço que essa pessoa. Por acaso tu até foste ao shopping comprar algo a tua mulher, comprar alguma coisa para ela, e disseste-lhe que estavas em casa e não querias que ela soubesse que foste ao shopping.
Como é? Como lhe explicas que tiveste num sitio em que te cruzaste com covid? Foi alguém que foi a tua casa?
Máscaras na rua, apenas onde hajam aglomerados (paragens de autocarros e metro, parques onde se cruzem muita gente, ruas movimentadas, etc), faz todo o sentido. Obrigar as pessoas a andar na rua no passeio a usar máscara, não concordo, mas também não isso que a proposta defende, acho.Continuamos em círculos. Será sempre um placebo. Já quanto às máscaras, não.
O governo que se foque naquilo que dá resultados palpáveis e não em coisas que façam muito estardalhaço na CS.
A obrigatoriedade de máscara na rua já devia estar implementada há meses.
Mas diz que eu estive fora de casa ... ! E se eu disser que estou em casa? A que propósito e que vem uma app de merda e que eu não quero para nada, mostrar direta ou indiretamente que eu estive fora de casa?Desculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping.
Vou citar aqui um amigo meu:
"Aplicação STAYAWAY Covid: não, não acede aos vossos dados nem à vossa localização.
Para os info-excluídos, o que se vê muita gente a partilhar sobre controlo, localização, falta de privacidade,... causado pela aplicação é falso.
A aplicação utiliza o bluetooth para emitir um sinal com um código (e.g. X66538) aleatório (sempre o mesmo para o mesmo dispositivo) e os dispositivos à volta, caso tenham a aplicação instalada, registam esse código durante alguns dias.
Quando uma pessoa faz um teste ao covid e dá positivo, terá um código que deve colocar na sua aplicação. Neste caso, digamos que foi a pessoa com o código X66538. Esta info é guardada e enviada para todos os dispositivos. Caso a aplicação tenha o código X66538 na sua lista, alerta o utilizador.
"
Está bem explicado como funciona.
Como podes ver...nao esta guardada a tua localização.
crl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casaDesculpa...nao diz que estiveste no shopping...so diz que estiveste perto dessa pessoa...nunca disse que estiveste no shopping.
Vou citar aqui um amigo meu:
"Aplicação STAYAWAY Covid: não, não acede aos vossos dados nem à vossa localização.
Para os info-excluídos, o que se vê muita gente a partilhar sobre controlo, localização, falta de privacidade,... causado pela aplicação é falso.
A aplicação utiliza o bluetooth para emitir um sinal com um código (e.g. X66538) aleatório (sempre o mesmo para o mesmo dispositivo) e os dispositivos à volta, caso tenham a aplicação instalada, registam esse código durante alguns dias.
Quando uma pessoa faz um teste ao covid e dá positivo, terá um código que deve colocar na sua aplicação. Neste caso, digamos que foi a pessoa com o código X66538. Esta info é guardada e enviada para todos os dispositivos. Caso a aplicação tenha o código X66538 na sua lista, alerta o utilizador.
"
Está bem explicado como funciona.
Como podes ver...nao esta guardada a tua localização.
E não diz com quem estiveste.
OK.Mas diz que eu estive fora de casa ... ! E se eu disser que estou em casa? A que propósito e que vem uma app de merda e que eu não quero para nada, mostrar direta ou indiretamente que eu estive fora de casa?
Texto fantástico!
crl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casa
Claro que se o teu vizinho...te vir fora de casa e disser a tua mulher...isso já não contacrl, mas se disseres à mulher que estiveste em casa, e a aplicação disser que no dia em que supostamente estiveste em casa, te cruzaste com alguém com covid, está a denunciar que não estiveste em casa
A mim não me chocaria que fosse obrigatório usar máscara sempre que uma pessoa saísse à rua. Assim não haveria zonas cinzentas para os muitos chico espertos que pululam nas nossas ruas.Máscaras na rua, apenas onde hajam aglomerados (paragens de autocarros e metro, parques onde se cruzem muita gente, ruas movimentadas, etc), faz todo o sentido. Obrigar as pessoas a andar na rua no passeio a usar máscara, não concordo, mas também não isso que a proposta defende, acho.
no meu também já, mas não é essa a questão.Texto fantástico!
No meu já está instalado aos meses.
Vá lá malta...
Instalem o covides no canhão!
Vocês não são importantes para terem a vida devassada pelo estado. Estejam sossegados.
Pois.. la está.. nao ha resposta!