Como explico? É simples, a escolha de um treinador não é a escolha de uma banana ou uma maçã. Tens um leque de opções, dentro dessas opções, estudas e vês aquele que queres. E aquele que queríamos era o Sérgio. Demorar 11 dias na escolha de um treinador, não me parece nenhum absurdo.
Não me parece sinceramente. Penso ser aquele que queríamos dentro das soluções que estavam disponíveis.
O prof pardal já falou sobre isso. O facto da incerteza no brasileirão e principalmente se ia haver ou não libertadores, é que o fez sair. Senão não vinha.
Isso é aquilo em que tu acreditas. Se o quiséssemos verdadeiramente teria vindo, não havia nenhum motivo inultrapassável que levasse a que não assinasse pelo Porto, parece-me óbvio.
Tens um leque de opções com certeza e no topo tens aquele em que mais acreditas que te pode levar ao sucesso. À medida que vais riscando nomes, vais optando por treinadores que achas que não são tão capazes como os primeiros da lista. Portanto é normal que tentes tudo o que estiver ao teu alcance para contratar o treinador que está no topo da lista, uma vez que é aquele que te dá mais garantias. Isso não aconteceu por isso depreendo que não era uma prioridade.
Ninguém disse que 11 dias eram um absurdo para escolher um treinador. E 12 já eram? É que bastava esperar 1 dia para contratarem o SC.
Não podíamos esperar pelo dia após o jogo contra o Vitória para assinar com o SC, mas o que é certo é que o Rui Barros ainda fez mais um jogo depois desse.
Digas o que disseres o SC em momento algum foi prioridade para ser treinador do Porto. Acredito que o seu nome esteve sempre nas nossas coagitações mas como um plano B,C ou D. Essas conversas da treta que PC nos tem habituado ultimamente, entre elas a de que não avançou para o SC porque tinha renovado à pouco pelo Nantes não colhem. Mas uma renovação de contrato é impeditiva de uma transferência? Desistes de um "sonho" como PC lhe chamou, antes sequer de tentares? PC não lidou já com dossiers muito mais difíceis e conseguiu aquilo que não parecia possível como por exemplo a vinda de João Moutinho (e muitos outros negócios).
O Porto tentou aqueles 3/4 treinadores que PC falou, e não estava fácil alguém querer vir, até que PC soube que SC estava disposto a vir se houvesse uma proposta. Para mim está mais que claro que foi isto que aconteceu.
Depois de alguma incerteza, a Conmebol comunicou a 10/07/2020 que a Libertadores iria ser retomada em Setembro e o JJ assinou pelo Benfica no dia 03/08/2020. Ele sabia perfeitamente que ia haver Libertadores. Veio pelo projeto que lhe venderam e porque o seu sucesso no Brasil não teve a repercussão que ele esperava na Europa. E como ele ainda acalenta uma esperança de treinar um grande Europeu, veio na tentativa de fazer um trabalho no Benfica que o leve a esse patamar.