Contas de merceeiro.
Vendemos muito + champions e compramos pouco.
Na época passada vendemos muito mas não tivemos champions e compramos muito.
Só nestes 3 items existe uma diferença de 100 a 150 milhões.
Pois, o mal das contas de merceeiro é porque são normalmente daquilo que estamos a ver neste momento.
Compramos pouco, verdade. Mas:
1 - No próximo ano, terás que contratar para ocupar o lugar dos emprestados, certo?
2 - Ainda este ano, terás atletas que deverão receber um valor interessante para renovar, sob pena de saírem a custo 0. Se saírem a custo 0, ainda pior e não tenho dúvidas que alguns sairão, muito me surpreenderá o contrário
3 - A bilheteira é peaners, mas é menos um também. Como reagirão os patrocinadores? Aqui não é certeza, é dúvida mas não aumentarão o valor com certeza.
4 - Os prémios pelo campeonato ganho na época passada, entram neste R&C ou no próximo? Transporta de ano? Ultrapassando fases na Champions (acho que todos pretendemos isto e com o nosso plantel creio que o conseguiremos fazer) também haverá mais prémios a pagar
5 - Garantidamente que a receita dos grupos da Champions já foi toda adiantada, mas ao clube não chegou todo o valor como é óbvio (não há almoços grátis)
6 - Empréstimos obrigacionistas, quanto temos mesmo que pagar, 80M? (e no meu caso, a receber já que tenho obrigações? Será este ano de 2021 espero, vergonha do caralho o clube não ter conseguido cumprir com o seu compromisso)
7 - Por fim, chama-lhe euromendes ou o que quiseres, mas o trunfo a nível de vendas (formação) já bateu na mesa. Espero que as cartas que temos na mão não sejam só "palha" ( para o mercado obviamente)
O "para o ano é que é" não me convence. Demasiados problemas financeiros por resolver.