Como já disse, contexto laboral, e convívios em cafés, restaurantes, bares, etc.Ok. E onde andaram essas pessoas para apanhar o vírus e passar aos familiares?
Como já disse, contexto laboral, e convívios em cafés, restaurantes, bares, etc.Ok. E onde andaram essas pessoas para apanhar o vírus e passar aos familiares?
Não é 60% nem 70%, são 67% por causa de Batizados bodas e banquetes.![]()
Batizados, bodas e banquetes responsáveis por 67% dos novos casos conhecidos nos últimos dias
Diretora geral da Saúde lembra a todos que 2019 já passou e que é necessário confraternizar o mínimo possível para evitar a propagação do novo coronavírus, que pode ser fatal para alguns.observador.pt
Exatamente.. e será que o grande Avante que foi a 1 mes não teve nada a ver com isto?Como já disse, contexto laboral, e convívios em cafés, restaurantes, bares, etc.
Não é 60% nem 70%, são 67% por causa de Batizados bodas e banquetes.
Como é que chegaram a esse numero? alguem sabe?
Contact tracing.Não é 60% nem 70%, são 67% por causa de Batizados bodas e banquetes.
Como é que chegaram a esse numero? alguem sabe?
Com as regras sanitárias impostas a esse tipo de eventos é bastante improvável.Exatamente.. e será que o grande Avante que foi a 1 mes não teve nada a ver com isto?
A culpa é da malta que janta, almoça e convive em família..!
Nada tem a ver com Avantes, touradas, espetaculos em coliseus e outras palhaçadas que tais.
Regras impostas, dizes bem. E foram escrupulosamente cumpridas? Os números dizem-me que não.Com as regras sanitárias impostas a esse tipo de eventos é bastante improvável.
Quais números? tens dados que te asseguram que o aumento de casos se deveu a este tipo de espetáculos?Regras impostas, dizes bem. E foram escrupulosamente cumpridas? Os números dizem-me que não.
As regras devem ser compreendidas, mas as pessoas devem ter inteligência para compreender que as regras não são só para proteção individual mas.sim para que todos, sociedade, possamos ficar bem.Regras impostas, dizes bem. E foram escrupulosamente cumpridas? Os números dizem-me que não.
Claro. É isso que eu estou a dizer. Os nossos governantes passaram as mensagem erradas. Ou melhor, foi o "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço "!As regras devem ser compreendidas, mas as pessoas devem ter inteligência para compreender que as regras não são só para proteção individual mas.sim para que todos, sociedade, possamos ficar bem.
Eu sei que provavelmente não morro de covid, e honestamente para mim usar máscara é igual ao litro MAS eu tomo cuidados e sei que sou um exemplo para outros, nomeadamente filhos, sobrinhos...logo, eu uso máscara onde devo usar, lavo mãos, prático o distanciamento social...mas e outras pessoas que deveriam dar o exemplo?
Olha para o Antônio Costa? Olha para o Marcelo? Olha para as touradas, o espetáculo do Bruno Nogueira, as férias...começou a dar se a ideia de que para uns se podia, para outros não se podia...e se quem deve dar o exemplo faz...todos fazem.
É criminoso o desinteresse generalizado da população portuguesa pelos seus decisores e a falta de escrutínio dos mesmo que conduz, entre outras coisas, a situações como a que hoje se vive. Desinvestiu-se no SNS durante anos, tanto em pessoas como infraestruturas. A propaganda que a maior parte da população engole e replica é que "no privado é que é bom". Depois descobrem que o privado lava as mãos dos problemas sérios e menos viáveis economicamente (os cancros, as infecto-contagiosas, as complicações dos tratamentos) e vai tudo resmungar para os hospitais e centros de saúde com os funcionários que lá estão.E criminosa esta paranoia colectiva que se instalou ao mesmo tempo que se ignoram totalmente os outros problemas de saude.
Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
O tabagismo, sabemos hoje, não é apenas um estilo de vida e não afeta apenas quem fuma. Isso foi um mito que durou imensos anos e que foi alimentado com desinformação por parte das grandes corporações. E que continua a acontecer.Um aparte, para clarificar:
- as medidas de prevenção de infecto-contagiosas não tem nada a ver com as medidas de prevenção de doenças associadas a estilos de vida. As contagiosas são, como o nome indica, transmissíveis entre pessoas, e medidas que reduzam a transmissão interpessoal devem ser implementadas rapidamente (para um pouco de história, ver o trabalho de Snow na epidemia de cólera em Londres). As doenças associadas a estilos de vida (tabagismo, sedentarismo, desequilíbrios alimentares, alcoolismo) são alvo de campanhas preventivas há pelo menos 20 anos. Dificilmente se pode legislar sobre estas sem infringir seriamente o direito à liberdade sobre o corpo e a autodeterminação dos cidadãos.
-
A questão não é essa. Se queres destruir a tua saúde do teu corpo, isso é contigo e ninguém te pode proibir. Se isso envolver a saúde dos outros... já é uma linha que se deve traçar.As grávidas foram proibidas de fumar? Ou de ingerir álcool?
Estão a colocar em risco a saúde do seu próprio filho. E proibir isto? Já agora, se o vírus se espalha em espaços abertos, o fumo do tabaco em espaços abertos também não continua a representar risco? Porque não se avança para a total proibição do tabaco por exemplo?
Quanto ás pessoas obesas, sabes que os gordos também trabalham, e como tal também têm que usar máscara 4/5 horas seguidas. Por vezes em condições de espaços fechados com um calor infernal (por exemplo um shopping) que dificulta e muito a respiração a pessoas normais fará a quem tem problemas desse género.
E é fim-de-semana...Mais e mais.. cada vez mais!
Os números reportados são os de sexta.E é fim-de-semana...
Domingo e Segunda acredito que baixem consideravelmente.. ! Vamos ver..E é fim-de-semana...