Marko Grujić

Marko Grujic 8

Marko Grujic

4.42

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

4.42 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,913
11,202
Porto
Pedro Bouças a explicar Grujic.

Não concordo nada naquilo que supostamente "Grujic não é capaz de fazer com bola".

Acho que o sérvio não precisará de muitos jogos para demonstrar cabalmente que o Bouças está errado.

Arranca bem com a bola em progressão e distribui com critério, e é bastante mais criativo do que à partida se esperaria para um jogador da sua envergadura e é forte no remate também.

Vi muito poucos jogos completos dele, e conheço-o sobretudo pelos múltiplos vídeos de Youtube e outros que entretanto tive curiosidade de assistir, mas parece-me gritante que se trata de um jogador criativo também com a bola nos pés, como de resto a sua técnica apurada lhe permitirá confirmá-lo a breve trecho.

Foi uma belíssima contratação.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,913
11,202
Porto
Nao costuma jogar pela seleção
Sim, mas não ter estado sequer no banco, surpreendeu-me em certa medida.

É certo e sabido que o sector mais forte da Sérvia é o meio-campo, são muitos e bons os médios sérvios.

Grujic apenas disputou amigáveis, 8 ao todo, pela Selecção A.
2 jogos completos, outros 6 na condição de suplente utilizado.

Estreou-se pela Selecção principal com apenas 20 anos 01 mês 12 dias.

A sua vez para ganhar 1 lugar no 11 há-de chegar...
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Moreira

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,640
3,808
Não concordo nada naquilo que supostamente "Grujic não é capaz de fazer com bola".

Acho que o sérvio não precisará de muitos jogos para demonstrar cabalmente que o Bouças está errado.

Arranca bem com a bola em progressão e distribui com critério, e é bastante mais criativo do que à partida se esperaria para um jogador da sua envergadura e é forte no remate também.

Vi muito poucos jogos completos dele, e conheço-o sobretudo pelos múltiplos vídeos de Youtube e outros que entretanto tive curiosidade de assistir, mas parece-me gritante que se trata de um jogador criativo também com a bola nos pés, como de resto a sua técnica apurada lhe permitirá confirmá-lo a breve trecho.

Foi uma belíssima contratação.
Foi sim senhor, o primeiro toque do gajo é muito bom. Bem apoiado por Sérgio Oliveira e Otávio rapidamente chegamos ao último terço.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,616
Gaia
Interessante, talvez faça uma grande dupla com o Uribe.


Quando o comentador falou em passada larga o @grandeporto deve ter ficado logo agradado com este medio, desde a saida do Hector que não temos um médio com passada larga.
-----------------------

Reconheço foram dias sofridos, e logo que saíu o Danilo pensei, aí vem o inevitavel Herrera. Se ele não quis vir, subiu e muito na minha consideração.

A verdade é só uma, um ano sem Herrera ganhamos mais títulos do que 5 anos com Herrera.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
"Nessa conversa, explicou a razão de ter trocado a Bundesliga, após dois anos no Hertha Berlim, pela Liga: «O Werder Bremen queria contratar-me, até porque o treinador é grande amigo do Klopp [técnico do Liverpool]mas sinceramente não vi ali quaisquer perspetivas. Queria estar num clube estável, ambicioso e que jogasse a Champions. Encontrei isso no FC Porto, que é realmente um grande clube. Soube da mudança e dos detalhes quando estava no aeroporto de Copenhaga [Dinamarca] com a seleção à espera do voo para Oslo [Noruega]. Ligaram-me e disse logo que sim, já não quis ouvir o PSV.»"

https://www.abola.pt/nnh/2020-10-10/fc-porto-grujic-explica-motivos-da-mudanca-para-o-dragao/863613

Parece um rapaz muito inteligente :)
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
Interessante, talvez faça uma grande dupla com o Uribe.


Quando o comentador falou em passada larga o @grandeporto deve ter ficado logo agradado com este medio, desde a saida do Hector que não temos um médio com passada larga.
Encaixa naquilo que era pedido ao Danilo, impor-se defensivamente e subir no terreno, seja com bola ou sem ela, mesmo para apostar na meia distância..

Em relação ao que disse o Bouças, um bocado curta a análise e não o querendo pôr em causa, não diria que conheça o jogador a fundo, alguém tinha de comentar e ele é o que prepararia, mais rapidamente, suporte para as palavras com o vídeo, mas deixou muito de fora.. O melhor comentário e que passa despercebido é do Marcelino ao comparar com o Racic, a insistência em falar no Matic é o espelho de quem vive com palas a ver vermelho..

A passada larga é o estilo que define o Racic e o Grujic, bola no pé, cabeça levantada e progressão com confiança porque dificilmente lhes roubam a bola, passada larga para falar no momento defensivo é o Bouças, como se costuma dizer, a regar.. Para mim o Uros é e será melhor, aliás, tem tudo para ser um médio de reconhecimento mundial, mas estamos muito bem servidos, o SO vai ter de suar..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,266
44,666
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Encaixa naquilo que era pedido ao Danilo, impor-se defensivamente e subir no terreno, seja com bola ou sem ela, mesmo para apostar na meia distância..

Em relação ao que disse o Bouças, um bocado curta a análise e não o querendo pôr em causa, não diria que conheça o jogador a fundo, alguém tinha de comentar e ele é o que prepararia, mais rapidamente, suporte para as palavras com o vídeo, mas deixou muito de fora.. O melhor comentário e que passa despercebido é do Marcelino ao comparar com o Racic, a insistência em falar no Matic é o espelho de quem vive com palas a ver vermelho..

A passada larga é o estilo que define o Racic e o Grujic, bola no pé, cabeça levantada e progressão com confiança porque dificilmente lhes roubam a bola, passada larga para falar no momento defensivo é o Bouças, como se costuma dizer, a regar.. Para mim o Uros é e será melhor, aliás, tem tudo para ser um médio de reconhecimento mundial, mas estamos muito bem servidos, o SO vai ter de suar..
O Matic não acho que seja obrigatoriamente por casa da lampionagem, é mais porque é a referencia que todos conhecem quando se fala num médio servio.

com os jogadores que temos actualmente que 11 colocavas em campo?
 
  • Like
Reações: Flamma

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,860
Conquistas
1
O Matic não acho que seja obrigatoriamente por casa da lampionagem, é mais porque é a referencia que todos conhecem quando se fala num médio servio.

com os jogadores que temos actualmente que 11 colocavas em campo?
Faz me lembrar o Herrera...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,826
63,830
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Herrera nao tinha ido para o Zenith?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Levo fé neste jogador e não tenho muitos argumentos é puro feeling ,nem tudo neste mundo tem de ter razão ou sentido ainda para mais no futebol.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
O Matic não acho que seja obrigatoriamente por casa da lampionagem, é mais porque é a referencia que todos conhecem quando se fala num médio servio.

com os jogadores que temos actualmente que 11 colocavas em campo?
Mas num passado recente, podemos falar de menos para mais ofensivo, Gudelj - Matic - Racic, aí o Marcelino mostrou que analisando menos, colheu mais informações.. É quase como explicar o que é um Ferrari, fazendo alusão a um Fiat por serem marcas italianas de carros..

Em relação a onze, por ser contra os lagartos, eu jogaria em 4-3-3, Marche - Manafá - Mbemba - Pepe - Zaidu - Uribe - SO - Otávio - Marega - Corona - Taremi

Marega na direita e Corona na esquerda, o Diaz jogou muito mal a titular e nesta altura, Taremi e Zaidu já têm de estar prontos a jogar.. Para além de que tendo Otávio e Marega dá sempre para abrir em 4-4-2 e o Marega vai para o meio..

No futuro acho que o Sarr vai ser titular na esquerda, o Nanú vai dar luta a sério ao Manafá e o Felipe Anderson será titular à esquerda.. Se tivesse de apostar futura que vamos estabilizar com Felipe - Otávio - Corona no apoio ao Taremi..

Grujic e Uribe nas costas do Otávio sem dúvidas, o SO pode surpreender, mas o jogo com o Marítimo foi um mau indicador..
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,486
29,024
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estive a ver o jogo do Liverpool contra Arsenal para a taça da liga.

O Grujic jogou a 6 e parece me que apesar de se sentir confortável na posição não é claramente a sua posição "favorita"

É competente tacticamente, faz bem a cobertura a laterais e a centrais quando necessário.

Pela posição que jogou e pelo que pede a tática do Liverpool não deu para perceber o que é capaz em terrenos mais avançados.

Não é um jogador rápido, é muito parecido com o Oliveira nesse campo.

Do que lhe foi pedido, gostei, fisicamente imponente, recuperou e meteu a bola a circular sem grandes floreados. Nas bolas paradas vai ser importante.

Curioso para o ver jogar no NGC com outras dinâmicas e certamente a exigir mais a nível ofensivo.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Estive a ver o jogo do Liverpool contra Arsenal para a taça da liga.

O Grujic jogou a 6 e parece me que apesar de se sentir confortável na posição não é claramente a sua posição "favorita"

É competente tacticamente, faz bem a cobertura a laterais e a centrais quando necessário.

Pela posição que jogou e pelo que pede a tática do Liverpool não deu para perceber o que é capaz em terrenos mais avançados.

Não é um jogador rápido, é muito parecido com o Oliveira nesse campo.

Do que lhe foi pedido, gostei, fisicamente imponente, recuperou e meteu a bola a circular sem grandes floreados. Nas bolas paradas vai ser importante.

Curioso para o ver jogar no NGC com outras dinâmicas e certamente a exigir mais a nível ofensivo.
Penso que é mais competente num duplo pivô como o médio mais recuado. Penso que encaixa como uma luva no nosso sistema
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,456
44,767
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estive a ver o jogo do Liverpool contra Arsenal para a taça da liga.

O Grujic jogou a 6 e parece me que apesar de se sentir confortável na posição não é claramente a sua posição "favorita"

É competente tacticamente, faz bem a cobertura a laterais e a centrais quando necessário.

Pela posição que jogou e pelo que pede a tática do Liverpool não deu para perceber o que é capaz em terrenos mais avançados.

Não é um jogador rápido, é muito parecido com o Oliveira nesse campo.

Do que lhe foi pedido, gostei, fisicamente imponente, recuperou e meteu a bola a circular sem grandes floreados. Nas bolas paradas vai ser importante.

Curioso para o ver jogar no NGC com outras dinâmicas e certamente a exigir mais a nível ofensivo.
Deve jogar acompanhado de preferência por um jogador mais agressivo como Uribe,pois visão de jogo e capacidade de galgar terreno não lhe falta,por isso pode perfeitamente ser uma pedra basilar na nossa equipa.