Super craque. Na minha opinião, o jogador mais genial que Portugal já produziu. Agora, aquela cabeça era o cabo dos trabalhos.
O meu atual coordenador privou de perto com ele e com o mestre Pedroto (era jogador dos juniores na altura e faziam treinos conjuntos com eles, os seniores), contou-me uma vez uma história sobre eles os dois. Em que toda a gente sabia que o Oliveira era um homem da noite e que se perdia imensas vezes, então um dia o Mestre virou-se para ele e disse-lhe:
"Oh Tonizinho não vás para a noite, sabes que isso depois se se vem a saber é o cabo dos trabalhos"
Em que o Oliveira quando lhe ia responder, apenas tem tempo de soltar um "Mas oh professor..." e diz-lhe o Mestre
"Oh Oliveira, eu não disse para não ires para a noite, apenas digo para não ires para muitas noites, porque um homem também precisa de ir molhar o bico"
Outra que me chegou a contar era que muitas vezes faziam-se jogos nos treinos entre juniores e os seniores, então quando, por acaso, os juniores marcassem um golo se quer, o Mestre alongava se fosse preciso o jogo ou o treino depois deste por mais 2 ou 3 horas, mas quando era o contrário e caso o Oliveira fizesse um daqueles golos ou jogadas menomentais, ele acaba ali o treino e ainda se virava para os juniores e dizia
"Estão a ver rapazes? Gostaram do que virão? É assim que se faz... Querem mais? Vejam o próximo jogo, porque ele não pode gastar tudo hoje e tem que guardar mais destas para o jogo"