#HóqueiEmPatins Xavier Malián

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Concordo.

Não vejo grandes culpas nos golos, no entanto também não tem sido o difference maker que costuma ser.
Ao que lhe estamos a pagar que não é pouco, o miúdo fazia bem melhor! O guarda redes numa equipa de hóquei vale meia equipa! Se tivermos um bom guarda redes é meio caminho andado para ganhar jogos!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ao que lhe estamos a pagar que não é pouco, o miúdo fazia bem melhor! O guarda redes numa equipa de hóquei vale meia equipa! Se tivermos um bom guarda redes é meio caminho andado para ganhar jogos!
Não sei com que base se pode dizer isso.

E o Mallian no ano passado foi bem mais que meia equipa, com a ajuda defensiva que teve. Ou que não teve.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não sei com que base se pode dizer isso.

E o Mallian no ano passado foi bem mais que meia equipa, com a ajuda defensiva que teve. Ou que não teve.
No hóquei é a modalidade que que o guarda redes é o elemento mais importante da equipa. Podes ter uma super equipa se não tiveres um guarda redes bom não ganhas nada. É muito complicado ser guarda redes de hóquei, é a posição que estão ou devem estar na baliza, cheios de proteções, é o suor, o calor e têm de ter um reflexos muito acima da média. Sei do que falo por experiencia própria. O Malian é bom guarda redes, mas não faz a diferença como fazia o Edo! Além disso não é um atleta barato ao fim do mês. Foi só isso que disse.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No hóquei é a modalidade que que o guarda redes é o elemento mais importante da equipa. Podes ter uma super equipa se não tiveres um guarda redes bom não ganhas nada. É muito complicado ser guarda redes de hóquei, é a posição que estão ou devem estar na baliza, cheios de proteções, é o suor, o calor e têm de ter um reflexos muito acima da média. Sei do que falo por experiencia própria. O Malian é bom guarda redes, mas não faz a diferença como fazia o Edo! Além disso não é um atleta barato ao fim do mês. Foi só isso que disse.
Ninguem discutiu a importância do GR.

Alias o GR é um elemento decisivo em todas as modalidade que o tem, não é so no Hoquei.

Em relação ao Malian não fazer a diferença, é uma opinião com a qual discordo totalmente. Pelo menos do que vi na época passada, onde para mim foi o elemento mais importante, a seguir ao Gonçalo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,844
7,404
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
1ª parte a sacar várias importantes hoje. Com 0-1, penalty do Querido e parado, olhar, antecipar e instinto no esticar de patim esquerdo e parar. "Fácil". Aguentou, ficou e trancou no Darío. Mesmo assim, levou depois por baixo em força a do Rocha (1-1) e o do Darío (2-1) no "xadrez" de espera pela aberta.

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,269
911
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Nada de especial, desde o EDO que não vejo um guarda redes daqueles tipo barcelona no nosso clube, e numa equipa que defende tão mal como estes ultimso 2 anos nota-se bem.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não teve responsabilidade nos golos sofridos e ainda registou defesas de grande qualidade.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo de grande nível.

Que dê continuidade.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Dois jogos consecutivos com a baliza a zero.

Está num bom momento.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ao terceiro jogo sofreu finalmente golos, sendo que foi mal batido no tento marcado pelo Joca.

Mas evitou males maiores. Tantas vezes apareceram na cara dele.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,340
2,189
Ao terceiro jogo sofreu finalmente golos, sendo que foi mal batido no tento marcado pelo Joca.

Mas evitou males maiores. Tantas vezes apareceram na cara dele.

É um jogo que demonstra bem o que tem sido o Malian. Defende muito, tem dias que o adversário podia estar 2 horas a rematar que ela não entrava e depois, com mais frequência do que seria normal, desejável e até previsível, dada a sua qualidade, abre a capoeira.

I

Imaginarium

Guest
É um jogo que demonstra bem o que tem sido o Malian. Defende muito, tem dias que o adversário podia estar 2 horas a rematar que ela não entrava e depois, com mais frequência do que seria normal, desejável e até previsível, dada a sua qualidade, abre a capoeira.
Eu não sou a pessoa mais entendida nesta modalidade, mas eu diria que é característica de todos os grandes G.Redes de hoquei.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aqui o disco é sempre o mesmo.

Enquanto se olhar para o GR, e não para a equipa, o problema vai continuar a ser sempre o mesmo.

Malian, Grau, Nelson, qualquer um serve para exemplo, o GR "pouco interessa" quando o problema principal está à frente dele.

• Like
Reações: arya e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Aqui o disco é sempre o mesmo.

Enquanto se olhar para o GR, e não para a equipa, o problema vai continuar a ser sempre o mesmo.

Malian, Grau, Nelson, qualquer um serve para exemplo, o GR "pouco interessa" quando o problema principal está à frente dele.
Exato

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,215
55,773
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana