Expôs como funcionam as coisas. Não é por ser o FCP que vamos dizer que não há movimentos de anca. Claro que há e houve. Falou bem e nós não podemos compactuar com estas coisas. Se alguém do meu clube fez merda, então que pague por isso.
E falou de nós como falou do SLB.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1. O tema é, até mais do que slb, lfv! No limite, a promiscuidade entre política e futebol!
2. O benefício de um poder local (ou central) a um clube de futebol poderá ser questionável! Mas, sem demagogias, é tempo de ter presente a acção social de muitos clubes, pelo que muitos eleitores aceitariam apoios ou benefícios a essas instituições, como sucede em vários sítios do mundo!
3. Em todo o histórico de potenciais promiscuidades, já existiram muitos casos de favorecimento pessoal, normalmente, no âmbito do imobiliário! Obviamente, nunca andou, bem perto, das centenas de milhões de euros! Não me recordo de favorecimento pessoal ao PdC!
4. O exemplo dado, sobre o qual nem valeria a pena grande debate, tem quase 30 anos! Nessa altura, "não havia" Internet democratizada e, mesmo, o telemóvel era raro! O mundo mudou um bocadinho...
5. Escalpelizando o exemplo, comparar um funcionário portista que redigiu, intencionalmente e de forma ridícula, um auto de penhora, exige um grande esforço (e movimento de anca...) para efeito de comparabilidade! Aliás, o próprio interlocutor não retira grandes ilações do caso e preferiu concentrar-se num erro processual no discurso de PdC!
6. Convém, já agora, perceber o contexto da época e, mesmo, da década (não são precisos 30 anos...), como o caso das acções do slb como colateral ou da contratação do Futre! Na mesma década da penhora da retrete! Já agora, casos favorecendo instituições... porque, também, se poderia falar do branqueamento do vale e azevedo!
7. Concluindo, o discurso foi bem feito e tocou nos pontos certos: promiscuidade, bes, dívidas, etc. Não havia fio condutor que justificasse a introdução daquele apêndice, seja do FCP, do scp ou do Ramaldense! Não era esse o tema!
8. Como nota colateral, "os meios pequenos", o "lá no Norte", serve para caracterizar o(s) emissor(es)!