Covid-19

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu saio de casa todos os dias, não costumo é estar com pessoas que mal conheço ou não conheço de lado nenhum a pouquíssima distância, durante mais de 15 minutos. Se alguma das pessoas com quem tenho essa proximidade física, durante esse período de tempo (familiares, amigos ou colegas de trabalho), estiver contagiada, vou saber sem precisar da app.

Se calhar pode estar a escapar-me algum outro perfil, mas além dos utilizadores de transportes públicos, não vejo muito mais gente para a qual isto isto possa ser tão útil. E só por esta franja já vale bem a pena, não digo que não, mas para lá disso as limitações são óbvias.
Só transporte público? Não vais ao barbeiro? Cortas o cabelo em casa? Centro Comercial? Nada? Restaurantes? :)

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Só transporte público? Não vais ao barbeiro? Cortas o cabelo em casa? Centro Comercial? Nada? Restaurantes? :)
Nos restaurantes, tal como a maioria, estou próximo de pessoas da minha habitual convivência. Mas a questão dos shoppings e do barbeiro é verdade. Aí é possível que passe mais tempo e esteja muito próximo de pessoas com quem não tenho contacto (empregados das lojas, cabeleireiros...) e os trabalhadores destes estabelecimentos então estão nesta situação várias vezes por dia, para eles ainda é mais útil ter a app e que os clientes a tenham também. Bem visto. 😉

• Like
Reações: mifisarte

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não me leves a mal mas quem diz que a app é uma falsa sensação de segurança é porque não entende o funcionamento/aplicação da mesma.
Esta app não é para nos sentirmos seguros. É simplesmente para ajudar a identificar as cadeias de transmissão. Olhem para a app apenas como mais um meio auxiliar e não como uma solução para o covid pois não o é nem nunca foi o objectivo da mesma.
Eu percebo esse lado e concordo com a tua opinião. Mas tal como referi nos exemplos, se as pessoas não cumprem as regras básicas que a elas protegem, vão preocupar-se em ter a app a funcionar?

Estou a generalizar, claro, mas a verdade à frente dos meus olhos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A app pode ser útil em circunstâncias e pessoas específicas (os transportes públicos e os seus utilizadores são o melhor exemplo), mas não tem a preponderância que estás a dar para toda a gente.

Eu tenho a aplicação, mas no meu caso dificilmente isto terá utilidade. Agora, realmente não custa nada instalar (quem puder). Há é que ter noção das limitações.
Uma pergunta de quem não vive aí.É obrigatório ter essa tal de app?Gostaria de saber.

4 Maio 2018
2,478
2,916
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
A malta ainda não percebeu que não podemos nem vamos voltar ao confinamento. Isso seria uma miséria para todos.

Enquanto não meterem na cabeça que TODOS temos de remar para os mesmo lado, não saímos disto.

Se os nrs continuam assim, prevejo que os shoppings fechem e lojas de rua tenham um horário reduzido.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
673 casos e 7 mortes.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Preocupante.Há duas horas atrás estava a ver a RTP 3 e aquilo no Algarve é uma esbórnia,pessoal junto ,sem máscara ,pela noite dentro e claramente visível menores de 18 anos de ambos os sexos a beberem bebidas alcoólicas como se não houvesse amanhã.fica difícil.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,315
47,342
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Preocupante.Há duas horas atrás estava a ver a RTP 3 e aquilo no Algarve é uma esbórnia,pessoal junto ,sem máscara ,pela noite dentro e claramente visível menores de 18 anos de ambos os sexos a beberem bebidas alcoólicas como se não houvesse amanhã.fica difícil.
O alcool mata o virus, deve ser isso que estão a tentar.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O alcool mata o virus, deve ser isso que estão a tentar.
Tá bom...mas menores de idade a altas horas ,enfim devo ser um antiquado realmente não me considero até nem sou,mas pronto faço parte de uma faixa etária acima da média do fórum e respeito.