Eu também já vivi no Rio e não é essa perspetiva que tenho. O Vasco sempre foi o clube de referência pelos portistas e o NGP tinha uma boa relação com o falecido Eurico Miranda, estamos só a falar dos maiores simbolos dos dois clubes. A identificação do clube Porto com o Vasco da gama sempre foi comparativo com o que se passa com Benfica Flamengo, pelo menos para nós. De qualquer das formas o Madureira falou da cooperação/amizade entre a claque do Porto e do Vasco não referiu propoiamente clubes. Tu és do fogão? não tem sido facil imagino. Eu sou do Flamengo por questões familiares, o vehinho George Helal ex-presidente do Flamengo já foi meu sogro.
Pois e eu vivo aqui tem 30 anos cravados só por nove meses vivi fora ,mais particularmente na Suiça.
Eu entendo tudo isso é sabido que o Vasco da Gama é não somente um clube de fundação portuguesa como digamos embora já não o seja em sua maioria de adeptos ligados á comunidade portuguesa que é extremamente grande no Rio de Janeiro e no Brasil,mas o que eu escrevi e volto a afirmar é que isso em nada representa nosso clube,basta frequentar São Januário e fui lá inúmeras vexes pois tenho muitos amigos vascaínos mas o facto é que a imensa maioria é de lagartos e lampiões e curiosamente nessa ordem que conheço pessoas,portistas conto pelos dedos o que não e todo inexplicável pois o grosso dos emigrantes saídos daí nos anos 50,60 e 70 eram esses os clubes vencedores.
Quanto ao Eurico Miranda e nem vou pois é um personagem para lá de controversos e o Vasco não me diz respeito.
Sim o meu Botafogo atravessa um período complexo ,extremamente penoso mas dará a volta por cima ,só precisa de tempo para respirar e nesse contexto sombrio só felizmente o Flamengo vive outro contexto airoso para eles.
Que bom que ele só se referiu a claques pois com essas sejam elas de que clube forem inclusivé no nosso F.C.do Porto a mim nada me dizem ,eu sou F.C.do Porto e isso já me ocupa bastante mas o faço com todo o prazer.
E já agora te digo mais time de colónia portuguesa é ou era Portuguesa de Desportos meu clube número um no Brasil,isso sim é time de colónia o Vasco da Gama já não faz tempo é luso-brasileiro e são coisas diferentes,e muito.