Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,994
46
Lisboa
é certo que os números do Marega ( leia-se, estatísticas ) acabam por rechaçar alguma da "antipatia" dos adeptos em relação a ele, mas, para mim, um avançado não vale só pelos golos que marca. interessam também os que não marca e nisso ele é rei.

exemplo académico; temos um avançado que marca 22 golos numa época. olhando assim, isoladamente, ninguém poderá dizer que não é jogador útil e que não tem rendimento. a questão é; e se se chegasse à conclusão, concreta e objectiva, que ele falhou cerca do dobro ( 40, vá ). continuaria a ser um jogador para manter a titularidade no ano seguinte? justificaria ser indiscutível no XI?
Tb não é bem assim. E se esse avançado te garantir umas 3 ou 4 oportunidades claras de golo por jogo?

Ou mais simplesmente, o que preferes:

- um avançado que marca 1 em cada 4 situações claras de golo e que aparece em média 4 vezes por jogo nessa situação.

- um avançado que marca 1 em cada 3, mas que só aparece 1 ou 2 vezes por jogo.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
468
648
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Não tenho dúvidas que se ele saísse por dez milhões a generalidade dos adeptos iria ficar furiosa.
Percebo o que dizes, mas caramba, temos que pensar a mais que 1 época...e claramente o Marega, a quem reconheço capacidades atléticas sobrenaturais, não se enquadra no protótipo de jogador FCP, pelo menos naquilo que aprendi a ver como protótipo de jogador Porto.

E sendo assim, parece-me que a política é simples...ir ajustando à medida que as oportunidades vão surgindo...ainda que não consigamos maximizar os jogadores que saem. Mas se calhar é melhor do que renovar-se, pagar-se balúrdios por ano, e no final do contrato xauxau. Entretanto se o SC sai do clube antes do Marega acabar contrato, é mais um bebé nas mãos do presidente...que não sabe de nada...

Nós, adeptos, todos os dias limpamos expectativas (excepto em coisas muito graves). Se o novo avançado começar a carburar, quem é que vai lembrar-se do Marega?
Proponho um exercício, quem é que considera o Marega o melhor avançado do plantel? Pois...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,725
10,903
Um jogador como ele, só serve mesmo é para o Sérgio Conceição.
Por isso mesmo ninguém pega no Marega.
Só mesmo algum dia que o Sérgio saia do clube e o leve consigo.
Só espero mesmo é que os mesmos que andam por aqui com as estatísticas não criticam o Marega quando ele não conseguir dominar uma bola dentro da área ou então fizer um passe dentro da pequena área, como se fosse um remate a baliza.
Custa-me imenso é um "craque" com a habilidade do Marega ser um jogador imprescindível para o Sérgio.
Bla Bla bla...
Em 3 títulos ganhamos um a uma época com dobradinha
Esperemos que continue sempre com esse êxito.
Não saem os 2 pela porta pequena.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tb não é bem assim. E se esse avançado te garantir umas 3 ou 4 oportunidades claras de golo por jogo?

Ou mais simplesmente, o que preferes:

- um avançado que marca 1 em cada 4 situações claras de golo e que aparece em média 4 vezes por jogo nessa situação.

- um avançado que marca 1 em cada 3, mas que só aparece 1 ou 2 vezes por jogo.
mas o Marega "garante" essas 3/4 oportunidades?

é que lembro-me de muitos jogos em que ele teve tanta influência como o speaker.
este tópico não deixa mentir.

fez uma boa recta final de época e isso acaba por diluir o que fez de menos bom mas é sempre pertinente lembrar.

de resto, há um "estranho caso de marega"; quando tinha 27/28 nunca foi dado como intransferível. agora que está nos 29 é - confiando no que tem vindo a público e não seria assim tão esquisito pelo "apreço" que o treinador tem por ele. normalmente, neste enquadramento etário, quanto mais se aproximam dos 30 mais fácil é "deixar" sair. com ele é o oposto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,980
199,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
de resto, há um "estranho caso de marega"; quando tinha 27/28 nunca foi dado como intransferível. agora que está nos 29 é - confiando no que tem vindo a público e não seria assim tão esquisito pelo "apreço" que o treinador tem por ele. normalmente, neste enquadramento etário, quanto mais se aproximam dos 30 mais fácil é "deixar" sair. com ele é o oposto.
Quando tinha 27/28 havia quem o quisesse, agora quem quer o Marega? Um jogador a chegar aos 30 anos que faz tudo à base do fisico

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Quando tinha 27/28 havia quem o quisesse, agora quem quer o Marega? Um jogador a chegar aos 30 anos que faz tudo à base do fisico
sim, mas o ponto não é esse. o Porto ao colar o rótulo de intransferível está a dizer ao mundo nem tem interesse em ouvir propostas.

a minha teoria ( que pode estar longe da realidade mas é a minha ) é que de que o clube ( leia-se, treinador ) quer o jogador totalmente focado, sem correr o risco de amuar e lixar uma parte da pré-época. assim - como "intransferível" - o rapaz já sabe com o que contar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,994
46
Lisboa
mas o Marega "garante" essas 3/4 oportunidades?

é que lembro-me de muitos jogos em que ele teve tanta influência como o speaker.
este tópico não deixa mentir.

fez uma boa recta final de época e isso acaba por diluir o que fez de menos bom mas é sempre pertinente lembrar.

Mas isso acontece com a maioria dos jogadores, ao longo da época têm picos e quebras de forma. Faz parte.

Agora quando está em forma garante-te mais oportunidades do que a maioria dos avançados, pelo menos dos que temos tido nos últimos largos anos.

D

Dragon_92

Guest
O único momento da época em que esteve bem foi no pós-Covid, de resto foi o tempo quase todo uma nódoa.

Mas por aqui pinta-se como se tivesse sido fabuloso sempre e se ficar é a melhor notícia que podemos ter.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não querendo lançar suspeições, nem insinuar coisas gravosas, pergunto-me se não haverá aqui um qualquer interesse de Conceição em manter o jogador na equipa...

Só mesmo neste Porto decadente, capturado por interesses, é que um simples treinador coloca a equipa a jogar de determinada forma e põe e dispõe do onze a seu bel-prazer. Deram tamanho poder a Conceição que agora é vê-lo preferir um certo tipo de futebol e a escolher certos jogadores em detrimento de outros. E com estes dois campeonatos e a taça, mais se convencerá de que tem razão, menos admitirá que estas suas ideias não nos levam a lado nenhum. E se lhe passa pela cabeça pedir um esforço financeiro por um jogador que considera importante?!

Quiseram isto, agora aguentem-se.

S

Sidious

Guest
sim, mas o ponto não é esse. o Porto ao colar o rótulo de intransferível está a dizer ao mundo nem tem interesse em ouvir propostas.

a minha teoria ( que pode estar longe da realidade mas é a minha ) é que de que o clube ( leia-se, treinador ) quer o jogador totalmente focado, sem correr o risco de amuar e lixar uma parte da pré-época. assim - como "intransferível" - o rapaz já sabe com o que contar.
E entretanto o clube fica com um jogador mediano, que recebe salário de príncipe e ainda deixa de fazer dinheiro com ele que é basicamente o beabá do clube. Parece-me bem...not

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
Não acredito que o Marega consiga sair do Porto para um clube melhor. Pode eventualmente ir ganhar dinheiro lá fora (França, Inglaterra.. até no Championship conseguiria sacar um bom salário).

Não me faz espécie ele ficar como alternativa a outro tipo de avançado. Noutros tempos metiamos o Marega a jogar na Champions contra grandes equipas que não se enconstariam lá atrás, e iamos conseguir resultados surpreendentes.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,860
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Creio que este seria o momento ideal para vender Marega pela a melhor oferta possível,no intuito de evitar uma eventual saída a custo zero ou uma renovação algo onerosa,mas parece que a visão da SAD é outra.

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,778
2,221
Nao há um Leeds, Southampton, West Ham ou Burnley que o leve? Dez milhões pelo Dragão de Ouro e tá feito.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,763
21,059
Mais um a caminho de sair de borla!
Primeiro passo será amuar (como aliás é costume)
Segundo passo será o SC querer que ele continue a todo o custo por ser "fundamental"
Terceiro passo será sair com o passe na mao!

• Like
Reações: RodiFCP e Dragon_92