Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,841
12,396
Vejo muita gente a lamentar a possível saída de jogadores como D.Leite, TE, Fábios, Romário, etc.. Mas de todos, quais é que foram verdadeiramente importantes para a conquista do nosso titulo? Talvez o Romário no grande jogo que fez com o slb, e o Fábio Vieira nos ultimos jogos, mas a verdade é que muito provavelmente iríamos conquistar o titulo com/sem eles.

Depois temos que ver a adaptação do jogador ao próprio modelo de jogo do treinador. Acredito que jogadores como F. Silva e F. Vieira dariam muito mais com outro treinador e acredito que até eles tenham alguma noção disso. Atenção é apenas a minha opinião e não uma critica ao Sérgio..

Deixem-nos sair, que sejam muito felizes e que com esse dinheiro possamos equilibrar as nossas contas e continuar a conquistar campeonatos.
Sabes o que é potencial? Ou queres uma equipa com gajos trintoes e o clube em plena falência? Achas mesmo preferível manter o Manafa e despachar o Tomás.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
317
426
Sabes o que é potencial? Ou queres uma equipa com gajos trintoes e o clube em plena falência? Achas mesmo preferível manter o Manafa e despachar o Tomás.
Potencial?
Fiz questão de realçar o estilo de jogo do treinador por isso mesmo. Eu não acredito que o F.Silva tenha tanto aproveitamento com o Sérgio exactamente pela sua forma de jogar, mas não significa que o jogador não tenha potencial. Tens inúmeros exemplos de bons jogadores que não tiveram o devido aproveitamento com o treinador x e com o treinador y explodiram. Isto não significa que o treinador / jogador sejam maus.

Trintões?
Vender o Fábio Vieira por 20 / 30M e vais buscar o Luiz Diaz por 7M a 80% é mau negócio? Consegues equilibrar as contas e ao mesmo tempo ir buscar um gajo muito jeitoso, que espero muito bem que consiga explodir este ano e só tem 23 anos. E atenção que o Fábio tem tudo para ser titular no Porto já no próximo ano!!!!!
Há muita qualidade fora do Porto, só temos que saber procurar!

Manafa e despachar o Tomás?
Do pouco que vi do Tomás, daria 10-0 ao Manafa, mas ele tem jogado? Quero muito que ele fique, mas para ter tanto potencial no banco sem aproveitamento, sabendo que é bem superior ao titular, garanto-te que ele irá pensar 2x.

• Like
Reações: Pedro Brandão

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Potencial?
Fiz questão de realçar o estilo de jogo do treinador por isso mesmo. Eu não acredito que o F.Silva tenha tanto aproveitamento com o Sérgio exactamente pela sua forma de jogar, mas não significa que o jogador não tenha potencial. Tens inúmeros exemplos de bons jogadores que não tiveram o devido aproveitamento com o treinador x e com o treinador y explodiram. Isto não significa que o treinador / jogador sejam maus.

Trintões?
Vender o Fábio Vieira por 20 / 30M e vais buscar o Luiz Diaz por 7M a 80% é mau negócio? Consegues equilibrar as contas e ao mesmo tempo ir buscar um gajo muito jeitoso, que espero muito bem que consiga explodir este ano e só tem 23 anos. E atenção que o Fábio tem tudo para ser titular no Porto já no próximo ano!!!!!

Do pouco que vi do Tomás, daria 10-0 ao Manafa, mas ele tem jogado? Quero muito que ele fique, mas para ter tanto potencial no banco sem aproveitamento, sabendo que é bem superior ao titular, garanto-te que ele irá pensar 2x.
Mas isso é porque o mestre da táctica, o chamado novo Pedroto, não percebe nada e só mete os amigos a jogar. Só quer jogadores que depois nem os põe a jogar. Mas ok, por muitos aqui no Forum é vender tds a saldo e paga-se comissões e prémios aos gordos da SAD, atingir passivo 500 milhões e brevemente estamos a lutar com o Braga para ir a Europa.

• Like
Reações: miguel1000

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,723
10,900
Infelizmente a formação no nosso clube só serve para pagar dívidas.
Formar para dps vender os jovens para pagar as porcarias que os senhores do clube fazem.
Tá visto que para o clube são como mercadoria. Depois queixam se e chamam de ingratos os muidos que decidem ir se embora ou não querem renovar com o clube.
Deixar sair com potencial e apostar em toscos para agradar empresários e afilhados.
Vamos lá ver daqui a uns anos quantos vão contar para a equipa sénior, os que ganharam liga campeões de jovens.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
317
426
Mas isso é porque o mestre da táctica, o chamado novo Pedroto, não percebe nada e só mete os amigos a jogar. Só quer jogadores que depois nem os põe a jogar. Mas ok, por muitos aqui no Forum é vender tds a saldo e paga-se comissões e prémios aos gordos da SAD, atingir passivo 500 milhões e brevemente estamos a lutar com o Braga para ir a Europa.
Não concordo com muitas das escolhas que ele fez, mas ele é que está presente no treino todos os dias. Admito que não sou muito fã do futebol praticado pelas equipas dele, mas tb admito que vi grandes jogos, principalmente na 1ª época. Queria que tivesse saído no fim da época passada, mas felizmente ficou e fomos campeões.

Se ele ficar, que a nossa equipa permaneça competitiva e que tente associar bom futebol a isso.Se tivermos que vender o plantel inteiro para equilibrar as finanças que venda, mas que fim tenhamos um plantel capaz de lutar pelo título.

Não esquecer que no próximo ano entraremos em campo contra árbitros, comunicação social, tudo o que possamos imaginar, portanto acho que o mais importante neste momento é manter todos os portistas unidos para garantirmos novo campeonato no próximo ano!

• Like
Reações: superdragão

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
317
426
Infelizmente a formação no nosso clube só serve para pagar dívidas.
Formar para dps vender os jovens para pagar as porcarias que os senhores do clube fazem.
Tá visto que para o clube são como mercadoria. Depois queixam se e chamam de ingratos os muidos que decidem ir se embora ou não querem renovar com o clube.
Deixar sair com potencial e apostar em toscos para agradar empresários e afilhados.
Vamos lá ver daqui a uns anos quantos vão contar para a equipa sénior, os que ganharam liga campeões de jovens.
Sinceramente, é a primeira vez que vejo o Porto a aproveitar realmente o produto de formação, portanto a formação ainda não rendeu assim tanto. Dos últimos 15 anos lembro-me dos Postiga, Cândido Costa, Bruno Alves, Castro, André Silva e Ruben Neves. Tivemos jogadores como Ivanildo, Paulo Machado, Helder Barbosa,Bruno Gama, etc...que não fizeram muitos jogos, mas também passaram pelo plantel.

A questão da mercadoria é discutível, pois se o Tomás for vendido a uma Juventus e o F. Vieira a um City, acredito que não ficarão muito chateados, independentemente de serem portistas ou não.
Relativamente aos toscos, é verdade que nos últimos anos temos tido algum azar, mas já tivemos jogadores como Jardel, Zahovic, Deco, Carlos Alberto, Benny, Lucho, Lisandro, Falcão, James, Hulk, etc..

Vamos dar tempo

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Potencial?

Trintões?

Tudo certo menos no "saber procurar". Isso é algo que não temos feito. O único bom exemplo que temos foi o que referiste, o Diaz.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

• Like
Reações: katatonia10

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,306
5,544
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ao ler este tópico dá mesmo para perceber que para grande parte dos que comentam, as vitórias do clube são irrelevantes. O que interessa é a vitória do FC Formação. Tanta histeria em redor dos miúdos não é bom nem para eles nem para o clube

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Uma coisa é certa o quê que ganhou o Sporting a apostar na formação?
R: Bola como diz o outro.
O 5lb também apostou na formação e ganhou o que ganhou mas todos nós sabemos como foi ( missas, padres, kit Eusébio, etc).
Eu gostaria que o clube pudesse aproveitar os miúdos da formação porque vê se que ali qualidade mas não é para jogarem todos e para irem entrando aos poucos como fez e bem o SC. Neste caso do Tomás Esteves lembro-me de um jogo em casa se ele não o tira e coloca o Manafá a jogar a coisa não estava fácil e tem mais velocidade que o Tomás Esteves, se o NGC conseguir segurar todos os miúdos era óptimo mas o clube precisa de fazer dinheiro e muito infelizmente e os miúdos da formação são os que darão mais valias tenho pena que assim seja mas é a vida.
Está em primeiro lugar a nossa sobrevivência e conseguir uma equipe competitiva para a nova época. O 5lb vai estar muito forte e nós temos que arranjar soluções para ganhar a eles.
Lembrando também não menos importante que temos no próximo ano 2 empréstimo obrigacionistas para pagar no valor +/- 75M€.
Portanto nem temos muito por onde escolher digo eu e no tempo em que estamos ( covid-19) não vai ser nada fácil.
Eu quero o Porto Bi-Campeão

• Like
Reações: mrcl23

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Mas agora a falar a sério, se ele sair ainda há o Janko que volta do Young Boys onde foi titular e voltou a ganhar confiança

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Alguém tem que pagar os brasileiros com meia dúzia de jogos a professional

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ver o Tomás a ser vendido ao preço do Thierry Correia mexe com o meu estômago. Ver a renovação do Tomás a ser um embuste caça votos, causa-me náuseas. Ver o Tomás a renovar para depois sair a um preço que em valor é de forma irrisória superior á antiga CR é mais um atirar de areia para os olhos dos sócios.
A mim tudo isso também me causa revolta. Mas nada disso está confirmado.
Para já vamos ter serenidade, porque podemos estar a angustiar-nos com base em papaias da Bola... Para nada.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
A mim tudo isso também me causa revolta. Mas nada disso está confirmado.
Para já vamos ter serenidade, porque podemos estar a angustiar-nos com base em papaias da Bola... Para nada.
Hora vejamos, as vendas inevitáveis de Danilo, Corona, Telles, Otávio e Marega talvez mal cheguem aos 100M de euros em mais valias e ficamos imensamente desfalcados.

Para se poder contratar jogadores para o treinador poder lutar pelo título é inevitável vender "algo mais".

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,841
12,396
Segundo a abola este é o próximo negócio e poderá valer só 10 milhões de mais valias.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,731
1,928
Mais um negocio em DESESPERO por uma sad envelhecida sem ideias e sem Projetos que vai vender os aneis e os dedos e que aproveita o balão de oxigenio da dobradinha do SC.
Vamos esperar. Temo pelo o q vem, mas esperemos.

e a confirmar-se peco aos 70 % Q ponham a mao na consciência e pensem se e mesmo esta visão q querem para o nosso clube.