Não. Aquele Porto também não mudou o esquema táctica para o Rúben jogar...Então achas que o FCP devia ter passado a jogar com 3 centrais para o Leite continuar no 11?
Não. Aquele Porto também não mudou o esquema táctica para o Rúben jogar...Então achas que o FCP devia ter passado a jogar com 3 centrais para o Leite continuar no 11?
Então como é que fazias? tiravas o Felipe para manter um jogador incomparavelmente mais fraco, só porque era da formação?Não. Aquele Porto também não mudou o esquema táctica para o Rúben jogar...
Vês porque é o jogador que se exibiu e adaptou melhor à equipa A. E também é aquele que está mais confortável a jogar, uma vez que está a jogar na sua posição. Se para o ano o Baró engata, se calhar já vês mais tecto no Baró. Tanto o Baró como o Fábio estiveram/estão a atravessar um processo de aprendizagem a uma posição que não é onde rendem mais. E é verdade que o Fábio já lá jogou esporadicamente, mas o contexto é diferente.Erros que o vejo a cometer agora que não via há alguns anos. Também se evolui a treinar, que o diga o James que passou um período de preparação antes de ser aposta.
São opiniões. Atualmente vejo mais teto no Vitinha que no Baró, apesar de colocar os três (incluo o Vieira) praticamente ao mesmo nível. Se baterem 40M, a solução é vender.
Este ano, por exemplo, não tinha ido buscar o Marcano. Ainda por cima com o contrato milionário que fez.Então como é que fazias? tiravas o Felipe para manter um jogador incomparavelmente mais fraco, só porque era da formação?
Eu acho que o Vitinha, em termos de tomada de decisão, gestão de tempos de jogo, visão de jogo, está acima do Baró. Agora como disse, considero o potencial dos 3 muito similar.Vês porque é o jogador que se exibiu e adaptou melhor à equipa A. E também é aquele que está mais confortável a jogar, uma vez que está a jogar na sua posição. Se para o ano o Baró engata, se calhar já vês mais tecto no Baró. Tanto o Baró como o Fábio estiveram/estão a atravessar um processo de aprendizagem a uma posição que não é onde rendem mais. E é verdade que o Fábio já lá jogou esporadicamente, mas o contexto é diferente.
Sim, por 40 milhões a solução é vender. Mas isso é para o Baró ou para outro qualquer, excepção feita em casos muito específicos. Aqui a questão não é essa, até porque tenho as minhas dúvidas que alguém dê esse dinheiro pelo miúdo nesta altura. Temos é de pensar de vale a pena vender o Baró por 15 milhões, por exemplo.
Em relação à questão do treina, melhoras com o treino, sim, mas sem tempo de jogo diria que a evolução é limitada. Repara que no treino defrontas sempre os mesmos colegas. A certa altura já conheces as manhas todas deles. Em jogo, todas as semanas apanhas um adversário diferente. Já para não falar nos chamados 'jogadores de treino', que destacam-se sempre nos treinos e depois nos jogos têm muito mais dificuldade. Fazendo uma comparação entre o Futebol e a Matemática, diria que o treino seria a teoria e o jogo a prática. Se só estudares a teoria, vais ter muitas dificuldades quando chegares ao exame. A não ser que sejas bom, e mesmo assim provavelmente limita-te a nota. Mas se estudares a teoria e ainda resolveres uns exercícios, safas-te bem no exame.
Não sou nenhum entendido, mas é a minha opinião tendo em conta a experiência que tenho. Já agora, não sou daqueles que vê o treino como um jogo. Para mim o treino é importante, mas não consigo encará-lo como um jogo. Sou daqueles que treina a 80% mas joga a 120%.
O Baró, assim como o Otávio, precisam de jogar no centro do terreno. Encostados à linha, terão sempre avaliações abaixo do que valem.Ainda contra o Braga fez um jogo bem competente. Não sei que sinais vês. Eu vejo um jogador que precisa de jogar, já que no banco não evoluiu. Seja no Porto, seja noutro lado. E só depois é que consigo começar a perceber se está ou não preparado.
Em relação à maturidade, diria que o Vitinha foi o jogador de campo que veio da formação que mostrou maior maturidade. De toda a maneira, continuo a achar que o Baró tem um tecto maior e características que o podem tornar num médio diferenciador. Mas a época não lhe correu bem, apesar de alguns bons jogos, noutros pareceu um jogador ainda pouco à vontade. A solução é vender?
Tal como o Marcano, mas a esse já lhe foi dada a titularidade...Pois eu penso que o Leite tem o futuro comprometido no Porto porque não tem capacidade para tal. Falta-lhe agressividade e categoria a defender, como os centrais de um grande devem defender.
Na minha opinião, vai passar ao lado...
Foi isso, foi.Tal como o Marcano, mas a esse já lhe foi dada a titularidade...
Por falar nisso, fui ao tópico do Rúben Neves e recuei no tempo, estão lá os mesmos de sempre a dizer que a venda se compreendia porque o Rúben era um jogador mediano que não tinha confirmado o seu potencial e, portanto, era melhor vender antes que se tornasse irrelevante no FC Porto.O Rúben Neves também foi uma óptima venda porque como muitos diziam aqui no fórum, não tinha cabedal e intensidade e por isso nunca se poderia impor como 6.
Que saudades.
Eu tinha vergonha de ser um user desses e que agora ande a dizer bem dele.Por falar nisso, fui ao tópico do Rúben Neves e recuei no tempo, estão lá os mesmos de sempre a dizer que a venda se compreendia porque o Rúben era um jogador mediano que não tinha confirmado o seu potencial e, portanto, era melhor vender antes que se tornasse irrelevante no FC Porto.