Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
comparar o que o Rúben Neves fez na equipa principal com o Leite é uma ofensa para o primeiro.

querem à força relacionar os 2 mas não faz sentido.

o Leite farta-se de enterrar, lidem com isso.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
Erros que o vejo a cometer agora que não via há alguns anos. Também se evolui a treinar, que o diga o James que passou um período de preparação antes de ser aposta.
São opiniões. Atualmente vejo mais teto no Vitinha que no Baró, apesar de colocar os três (incluo o Vieira) praticamente ao mesmo nível. Se baterem 40M, a solução é vender.
Vês porque é o jogador que se exibiu e adaptou melhor à equipa A. E também é aquele que está mais confortável a jogar, uma vez que está a jogar na sua posição. Se para o ano o Baró engata, se calhar já vês mais tecto no Baró. Tanto o Baró como o Fábio estiveram/estão a atravessar um processo de aprendizagem a uma posição que não é onde rendem mais. E é verdade que o Fábio já lá jogou esporadicamente, mas o contexto é diferente.

Sim, por 40 milhões a solução é vender. Mas isso é para o Baró ou para outro qualquer, excepção feita em casos muito específicos. Aqui a questão não é essa, até porque tenho as minhas dúvidas que alguém dê esse dinheiro pelo miúdo nesta altura. Temos é de pensar de vale a pena vender o Baró por 15 milhões, por exemplo.

Em relação à questão do treina, melhoras com o treino, sim, mas sem tempo de jogo diria que a evolução é limitada. Repara que no treino defrontas sempre os mesmos colegas. A certa altura já conheces as manhas todas deles. Em jogo, todas as semanas apanhas um adversário diferente. Já para não falar nos chamados 'jogadores de treino', que destacam-se sempre nos treinos e depois nos jogos têm muito mais dificuldade. Fazendo uma comparação entre o Futebol e a Matemática, diria que o treino seria a teoria e o jogo a prática. Se só estudares a teoria, vais ter muitas dificuldades quando chegares ao exame. A não ser que sejas bom, e mesmo assim provavelmente limita-te a nota. Mas se estudares a teoria e ainda resolveres uns exercícios, safas-te bem no exame.

Não sou nenhum entendido, mas é a minha opinião tendo em conta a experiência que tenho. Já agora, não sou daqueles que vê o treino como um jogo. Para mim o treino é importante, mas não consigo encará-lo como um jogo. Sou daqueles que treina a 80% mas joga a 120%.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
Então como é que fazias? tiravas o Felipe para manter um jogador incomparavelmente mais fraco, só porque era da formação?
Este ano, por exemplo, não tinha ido buscar o Marcano. Ainda por cima com o contrato milionário que fez.

O ano passado, por exemplo, bastava não tirá-lo logo depois do desaire com o Vitória. A derrota não foi por culpa dele, mas pareceu. Dava mais 2 ou 3 jogos e depois lançava o Militão. Passava a mensagem de que contava com o jogador.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vês porque é o jogador que se exibiu e adaptou melhor à equipa A. E também é aquele que está mais confortável a jogar, uma vez que está a jogar na sua posição. Se para o ano o Baró engata, se calhar já vês mais tecto no Baró. Tanto o Baró como o Fábio estiveram/estão a atravessar um processo de aprendizagem a uma posição que não é onde rendem mais. E é verdade que o Fábio já lá jogou esporadicamente, mas o contexto é diferente.

Sim, por 40 milhões a solução é vender. Mas isso é para o Baró ou para outro qualquer, excepção feita em casos muito específicos. Aqui a questão não é essa, até porque tenho as minhas dúvidas que alguém dê esse dinheiro pelo miúdo nesta altura. Temos é de pensar de vale a pena vender o Baró por 15 milhões, por exemplo.

Em relação à questão do treina, melhoras com o treino, sim, mas sem tempo de jogo diria que a evolução é limitada. Repara que no treino defrontas sempre os mesmos colegas. A certa altura já conheces as manhas todas deles. Em jogo, todas as semanas apanhas um adversário diferente. Já para não falar nos chamados 'jogadores de treino', que destacam-se sempre nos treinos e depois nos jogos têm muito mais dificuldade. Fazendo uma comparação entre o Futebol e a Matemática, diria que o treino seria a teoria e o jogo a prática. Se só estudares a teoria, vais ter muitas dificuldades quando chegares ao exame. A não ser que sejas bom, e mesmo assim provavelmente limita-te a nota. Mas se estudares a teoria e ainda resolveres uns exercícios, safas-te bem no exame.

Não sou nenhum entendido, mas é a minha opinião tendo em conta a experiência que tenho. Já agora, não sou daqueles que vê o treino como um jogo. Para mim o treino é importante, mas não consigo encará-lo como um jogo. Sou daqueles que treina a 80% mas joga a 120%.
Eu acho que o Vitinha, em termos de tomada de decisão, gestão de tempos de jogo, visão de jogo, está acima do Baró. Agora como disse, considero o potencial dos 3 muito similar.
Por 15+5M ou os 20M falados só vendia 1. E é mesmo o Diogo Leite. Não venderia nenhum outro jogador da formação por esse valor.
Sim, concordo, mas lá está, evoluis em certos aspetos. E não tenho visto isso no Leite, que é o que me deixa preocupado e disposto a "aceitar" a venda. Tens vários jogadores, como o Mbemba que sempre que foram chamados, mesmo antes da afirmação, deram sempre bem do recado.
Eu também que o rendimento "mais importante" é, sem dúvida, no jogo, porque é a única coisa que conta. Mas treinando forte, também chegas ao jogo melhor preparado. Era o que eu sentia quando jogava.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,656
7,865
Colocar o Diogo Leite ao nível do Rúben não me faz nenhum sentido.

Dos putos a nível de potencial existiu um Rúben Neves e um Diogo Dalot. Até porque o comprovaram com jogos. Infelizmente o Rui Pedro perdeu-se, aquele puto fascinava-me. André Silva também gostava, mas num patamar abaixo dos de cima.

Da leva que aí vem, coloco as fichas no Vítor Ferreira. É o que mais me encanta. Depois o Diogo Queirós acho que está pronto para ir jogando as taças e tapar a ocasional suspensão, Baró se voltar ao nível de como começou a época (tem que crescer mais ainda) e o Fábio Vieira.

Fábio Silva ainda falta...

Excluí daqui o Diogo Costa, já lhe confio a titularidade.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Os valores da sua saída pouco vão fazer pela saúde financeira (e desportiva) do clube. Temos um plantel caro, cuja qualidade não justifica tamanho peso salarial. A venda do Diogo vai pagar uns prémios de fim de época e se calhar alguma renovação. Enquanto isso, a folha salarial quase não vem vai notar a sua saída...

É demasiado cedo para lhe assegurar o destino. Precisa de um empréstimo, onde possa jogar com regularidade e dificilmente perderá valor de mercado por isso.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,191
3,884
Ainda contra o Braga fez um jogo bem competente. Não sei que sinais vês. Eu vejo um jogador que precisa de jogar, já que no banco não evoluiu. Seja no Porto, seja noutro lado. E só depois é que consigo começar a perceber se está ou não preparado.

Em relação à maturidade, diria que o Vitinha foi o jogador de campo que veio da formação que mostrou maior maturidade. De toda a maneira, continuo a achar que o Baró tem um tecto maior e características que o podem tornar num médio diferenciador. Mas a época não lhe correu bem, apesar de alguns bons jogos, noutros pareceu um jogador ainda pouco à vontade. A solução é vender?
O Baró, assim como o Otávio, precisam de jogar no centro do terreno. Encostados à linha, terão sempre avaliações abaixo do que valem.

• Like
Reações: RXavier10

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,944
10,433
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Pois eu penso que o Leite tem o futuro comprometido no Porto porque não tem capacidade para tal. Falta-lhe agressividade e categoria a defender, como os centrais de um grande devem defender.
Na minha opinião, vai passar ao lado...
Tal como o Marcano, mas a esse já lhe foi dada a titularidade...

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
721
1,279
Por sugestão de um amigo, vi a entrevista do Carlos Carvalhal ao Canal 11 e foi um regalo. Se puderem vejam, foi na terça-feira às 22:00. O painel estava a questioná-lo por que não apostava mais nos jovens e ele disse algo como

"Não é verdade, quando um jovem tem mais qualidade do que quem está a jogar eu meto-o a jogar. Agora, não posso tirar um Tarantini que tem 36 anos, mas que me dá todas as garantias durante todos os momentos do jogo, para meter um jovem só para dizer que aposto na formação".

Acho que é isto que se passa com alguns dos nossos jovens. Possivelmente, ao invés de ter ido buscar o Marcano, poderia ter-se apostado logo no Mbemba e criar espaço para o Diogo Leite, mas a verdade é que - neste momento - não pode ser mais do que o 4º central do plantel. Se há quem ofereça 15-20 milhões, diria que é uma boa venda. Até porque a defesa não é o sector em que o FCPorto esteja mais deficitário e não estamos propriamente a falar de um titular ou possível titular na próxima época

• Like
Reações: Pedro Brandão

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,520
11,218
Vender por 15/20M não é mau negócio financeiramente mas é deprimente ver esta gestão desportiva.

Em primeiro lugar, a gestão de Diogo Leite é completamente incompreensível, então, sendo um jogador jovem, num clube que tem uma equipa B,, porque motivo o jogador jogou tão pouco nos últimos 2 anos????

Engraçado, que a melhor fase do jogador foi no ano passado, quando fez um par de jogos, tendo, julgo eu, ganho um prémio qualquer do mês.

Mas depois o que aconteceu ao jogador? Encostou..

Quando temos uma equipa B, porque não existe mais sinergias criadas entre as duas equipas em ambos os sentidos??

De resto, fazem-se escolhas e depois parece que muitas se esquecem que é preciso pagá-las.

No ano passado tínhamos Pepe, Memba e Leite - como somos um clube rico (!!) foos buscar Marcano.

Ora, Marcano vai custar 15/16M , por isso, Leite vai servir para pagar esta decisão.

São escolhas..

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
O Diogo Leite não me parece que algum dia valerá 20M. Acho um negócio fabuloso.

Tudo porque não acredito que o jogador atinja os níveis que pensei que iria atingir.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,220
12,445
15M + 5M objetivos... Bem bom!
Se assim for é bom negócio

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,583
3,747
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
De todos os miúdos é o único que vendia sem pensar duas vezes, se aparecer uma proposta minimamente aceitável.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Rúben Neves também foi uma óptima venda porque como muitos diziam aqui no fórum, não tinha cabedal e intensidade e por isso nunca se poderia impor como 6.

Que saudades.
Por falar nisso, fui ao tópico do Rúben Neves e recuei no tempo, estão lá os mesmos de sempre a dizer que a venda se compreendia porque o Rúben era um jogador mediano que não tinha confirmado o seu potencial e, portanto, era melhor vender antes que se tornasse irrelevante no FC Porto. 💙💙💙💙💙💙

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,428
Por falar nisso, fui ao tópico do Rúben Neves e recuei no tempo, estão lá os mesmos de sempre a dizer que a venda se compreendia porque o Rúben era um jogador mediano que não tinha confirmado o seu potencial e, portanto, era melhor vender antes que se tornasse irrelevante no FC Porto. 💙💙💙💙💙💙
Eu tinha vergonha de ser um user desses e que agora ande a dizer bem dele.