Uma pessoa tenta dar desconto, ser compreensivo, acreditar que o jogador é capaz de render bem mais, defender os nossos jogadores, etc... e depois como se já não bastassem os vídeos mil, alguns de muito mau gosto diga-se (então para aquele em que faz cross-dressing com a sua russa nem há palavras ver um atleta do FCP naqueles preparos), as constantes "pequenas lesões", a falta de atitude em vários jogos e o rendimento aquém do esperado, ainda levamos com declarações destas na véspera de uma Final da Taça contra os representantes do Estado Lampiânico, onde o que sobressai é o EU e não o NÓS... Enfim.
Acredito que o Zé Luís devidamente FOCADO tinha tudo para ser o PL titular do FCP e ter superado facilmente os 20 golos marcados na época, aliás disse-o quando veio. Infelizmente não foi isso que tivemos durante a maioria da temporada para mal dos nossos pecados e não é pelo facto de termos conquistado com todo o mérito e a pulso esta Liga que me vai fazer esquecer disso. Defendi-o, dava-lhe o desconto e gostava de ver como ia ser o seu 2º ano no Porto, onde podia ser de grande importância perante todas as convulsões que se antevêem no plantel neste defeso e render mais. Agora desisti..., coisa que raramente faço com um jogador nosso. Talvez seja por andar com menos paciência, mas já basta.
Mas que p... de mentalidade é esta, Zé??? Sabes onde estás? Conheces a história do clube que tens a honra e sorte de estares a representar? Um tipo quase com 30 anos e pago a peso de ouro já devia ter idade para ter juízo! Amuos? Em público? Queres provar que mereces mais e melhor em campo? Faz por isso nos treinos e nos jogos, com atitudes e gestos, não com gracinhas, sem graça nenhuma, e recados nas redes sociais.
Este post para mim foi a gota de água transbordante.... Ou faz um acto de contrição genuíno perante o grupo de trabalho (SC, restante equipa técnica e colegas) e liga o chip do profissionalismo ou a porta da rua tem de ser serventia da casa!
O FCP está numa fase complicadíssima da sua vida em que precisa de Homens (todos são poucos) e não de garotos mimados.
Tenho dito e não volto a falar sobre este tema.