Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
SUPERMLY

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
O Otávio fez-te algum mal para teres todo esse ódio infundado ?
Um médio ofensivo que tem mais cartões amarelos que a soma de golos com assistencias e que num jogo a feijões produziu metade do que produziu em 32 jogos anteriores não tem qualidade para o FCP

• Like
Reações: Moreira

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eu tou disposto a dar outra oportunidade ao SC para me convencer mas com os jogadores certos.
Chega de Manafás, Loums, Marcanos, Otavios, Soares, Maregas e afins.

Temos de arranjar executantes melhores para perceber o que o SC é capaz de realmente fazer

Já estamos a contratar grandes craques. Estão a ir para a B para treinar mas vão acabar na A de certeza

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Eu não acho que o Vitor Oliveira seja um fenómeno assim tão dificil de explicar, ele especializou-se a subir equipas para a 1ª liga e a evitar que outras desçam à 2ª liga, mas mais a primeira que a segunda variante.

E isso foi uma escolha pessoal, sempre que lhe foram oferecidas condições num clube da 1ª liga que lhe poderiam ter criado expectativa de algo mais que a permanência a cumprir, ele declinou por questões de segurança profissional, entendeu que o seu tecto era aquele e que poderia ser o melhor a fazer aquilo, mas que se tentasse algo mais corria o risco de desaparecer o interesse dos clubes no seu trabalho.
Ele já foi treinador de equipas com projectos mais ambiciosos do que esses de só subir equipas da 2ª divisão/liga para a 1ª, ou de lutar pela sua permanência, na 1ª divisão/liga. Ele foi treinador do Guimarães e do Braga, falhou em ambos.
Mas, hoje em dia, penso que já estaria mais do que preparado para treinar clubes dessa dimensão. Para o FC Porto, exige-se mais do que jogar bom futebol.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Isso é, no mínimo, um bocado contraditório porque os jogadores que apontas são a cara do Conceição.
É estranho. O Sérgio não pode andar a ver dezenas de jogos todas as semanas de diferentes ligas para escolher jogadores.

Ou ele não confia no nosso Scouting e pede jogadores que conhece ou o Scouting apresenta lhe estes jogadores como opções.

Qualquer hipótese é má.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
É estranho. O Sérgio não pode andar a ver dezenas de jogos todas as semanas de diferentes ligas para escolher jogadores.

Ou ele não confia no nosso Scouting e pede jogadores que conhece ou o Scouting apresenta lhe estes jogadores como opções.

Qualquer hipótese é má.
O treinador pode conhecer e conhece jogadores, como é óbvio.

O trabalho dele passa por "pedir" certo jogador ou determinado perfil.

O trabalho do Scout é apresentar á SAD e treinador os jogadores com esse perfil.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Qualquer hipótese é má.
Dado que todos os referidos jogadores pertenciam ao clube e/ou jogavam na primeira liga, não me parece muito difícil que o SC os conhecesse...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O treinador pode conhecer e conhece jogadores, como é óbvio.

O trabalho dele passa por "pedir" certo jogador ou determinado perfil.

O trabalho do Scout é apresentar á SAD e treinador os jogadores com esse perfil.
Mas então estão a falhar

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia

Qualquer hipótese é má.
Não é assim tão estranho. O Sérgio não anda a fazer de scout obviamente.

O Zé Luís foi treinado por ele. O Loum conhecia da equipa B do Braga. O Manafá estava na nossa liga...

Aliás para mim não existe melhor exemplo do tipo de "scouting" que o Sérgio faz, do que a tentativa de contratar o (então) lateral esquerdo do Belenenses, Zakarya Bergdich, só porque gostou da exibição dele contra nós. Nem é preciso observar várias vezes, analisar como deve de ser, com critério, com rigor, não, jogou bem contra nós, pode vir. Felizmente não chegou a assinar.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é assim tão estranho. O Sérgio não anda a fazer de scout obviamente.

O Zé Luís foi treinado por ele. O Loum conhecia da equipa B do Braga. O Manafá estava na nossa liga...

Aliás para mim não existe melhor exemplo do tipo de "scouting" que o Sérgio faz, do que a tentativa de contratar o (então) lateral esquerdo do Belenenses, Zakarya Bergdich, só porque gostou da exibição dele contra nós. Nem é preciso observar várias vezes, analisar como deve de ser, com critério, com rigor, não, jogou bem contra nós, pode vir. Felizmente não chegou a assinar.
Ou o regresso do Marcano e a manutenção até ao final do contrato do Herrera e do Brahimi.

O SC é muito conservador. Prefere correr menos riscos apostando no que conhece.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O SC não é famoso nas contratações mas o nosso departamento de scouting também não é, o SC precisava de um lateral direito e trazem-lhe o Saravía...

Espero que o reforço que veio do Barcelona seja mesmo isso e que dê um impulso nisto e que nos tornemos mais competentes neste aspeto. Para isso também é importante pelo menos filtrar mais os pedidos do SC, em três anos ainda não acertou um.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,524
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não acho que o Vitor Oliveira seja um fenómeno assim tão dificil de explicar, ele especializou-se a subir equipas para a 1ª liga e a evitar que outras desçam à 2ª liga, mas mais a primeira que a segunda variante.

E isso foi uma escolha pessoal, sempre que lhe foram oferecidas condições num clube da 1ª liga que lhe poderiam ter criado expectativa de algo mais que a permanência a cumprir, ele declinou por questões de segurança profissional, entendeu que o seu tecto era aquele e que poderia ser o melhor a fazer aquilo, mas que se tentasse algo mais corria o risco de desaparecer o interesse dos clubes no seu trabalho.
Há uma opção dele a esse nivel, mas será que o Vitoria ou o Braga o abordaram agora? Ou o sporting que anda sempre a trocar de treinador? a questão era essa.

• Like