Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,528
7,711
Ganhar a liga e a taça com esta equipa e o percurso dos 3 anos, merece lugar especial no museu. O FCPorto esteve sempre muito competitivo internamente e fez duas boas campanhas europeias. Poucos se podem gabar disto, e muito menos quando chamam á coação um Vitor Pereira que apenas aproveitou o trabalho do seu líder e teve uma estrelinha chamada Kelvin ao 92o minuto de um jogo,. Além de onzes incomparávelmente superiores, campeões, entrosados e mais que tal!

Há que separar o trigo do joio quando falamos de treinadores, mesmo campeões. Nem tudo é farinha do mesmo saco!
Estrelinha chamada Kelvin
Estrelinha chamada Herrera na Luz

Enviesamentos... Decididamente, nem todos são farinha do mesmo saco.
Aqui só quero apontar o enviesamento do critério, e não as qualidades e defeitos dos treinadores.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Estrelinha chamada Kelvin
Estrelinha chamada Herrera na Luz

Enviesamentos... Decididamente, nem todos são farinha do mesmo saco.
Aqui só quero apontar o enviesamento do critério, e não as qualidades e defeitos dos treinadores.
Realmente o golo do Kelvin e do Herrera tiveram as mesmas circunstâncias e estado emocional envolvente. Aliás a são épocas similares, onzes e jogadores similares. Por isso é que o Herrera está no museu e é o nosso Herói! E é claro, é preciso saber enviesar...

• Like
Reações: Regod e Licha

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,415
O Sérgio será sempre uma pessoa "polémica" no contexto futebol.

Tem a seu favor, respirar Porto, conhecer a cidade, o clube e o futebol Português. Fez uma primeira época fantástica, com soluções escassas no plantel, mas uniu todos os Portistas.

É objetivo, exige responsabilidade e compromisso, mas falha muitas vezes nas decisões e na comunicação. É aí que deve melhorar e não ser rígido em demasia ou passar essa imagem em público.

Também tem a melhorar alguns aspetos tácticos e talvez na próxima época tenha mais opções para cada sector. Tem que parar de mastigar o jogo, demasiados passes e ter mais intensidade nas alas.

Neste momento, leva 2 Campeonatos ganhos e 1 Supertaça. Pode conseguir a primeira Taça de Portugal para juntar ao currículo.

Ao Sérgio se pede mais comunicação inteligente e dentro de campo mais soluções nos esquemas tácticos. Mas aqui pode também ser por escassez de opções no plantel.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,528
7,711
Realmente o golo do Kelvin e do Herrera tiveram as mesmas circunstâncias e estado emocional envolvente. Aliás a são épocas similares, onzes e jogadores similares. Por isso é que o Herrera está no museu e é o nosso Herói! E é claro, é preciso saber enviesar...
Analiso as coisas pelo que elas são.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Pena não ter falado do Zé Luís que assumiu publicamente a sua contratação. Ou a do Loum que o tinha levado para o Braga. Ou a do Waris

Podia ter falado das Taças perdidas. Ou de ter falhado o acesso à Champions.

Não, falou de um miúdo que entrou depois de ter saído aos 37 min no último jogo

Grande atitude. Grande referência. Grande professor.
O pior é que quando aconteceu aquela birra do Marega era um assunto para tratar em família. E, depois, pelo que leio aqui, vai para as conferências de imprensa deixar recados a certos jogadores. Lá está, como sempre disse, dois pesos, duas medidas.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ganhar a liga e a taça com esta equipa e o percurso dos 3 anos, merece lugar especial no museu. O FCPorto esteve sempre muito competitivo internamente e fez duas boas campanhas europeias. Poucos se podem gabar disto, e muito menos quando chamam á coação um Vitor Pereira que apenas aproveitou o trabalho do seu líder e teve uma estrelinha chamada Kelvin ao 92o minuto de um jogo,. Além de onzes incomparávelmente superiores, campeões, entrosados e mais que tal!

Há que separar o trigo do joio quando falamos de treinadores, mesmo campeões. Nem tudo é farinha do mesmo saco!
O Sérgio também teve uma ''estrelinha'', chamada Herrera, na luz, na 1ª época. Além do mais, o Vitor teve como adversário um slb muito mais forte do que o actual e com um treinador a sério, não teve um Rui Vitória ou um Lage pela frente. Para o ano vamos ver o que vale o ''novo Pedroto'' como treinador.
''Campeões entrosados e mais que tal'', o Vitor era o responsável pela esquematização dos treinos e dos processos de jogo da equipa técnica de AVB.

Última edição:
  • Like
Reações: Regod

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O pior é que quando aconteceu aquela birra do Marega era um assunto para tratar em família. E, depois, pelo que leio aqui, vai para as conferências de imprensa deixar recados a certos jogadores. Lá está, como sempre disse, dois pesos, duas medidas.
Exatamente.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tou eu e muitos...ou pensas que caso este treinador continue pro ano não terás novas contratações da treta.
Diz-me um mercado de Verão que não se tenha falhado numa contratação.

Mas tu és livre de fazer o que o forista diz aí. Aliás, para o bem e para o mal. Não eras o primeiro nem serias o ultimo.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Eu agradeço ao Sérgio os títulos que nos deu, principalmente aquele primeiro, e espero que ainda nos possa dar a Taça de Portugal. E sinceramente até simpatizo com o Sérgio, como pessoa, e gosto de o ver vencer e vibrar com os nossos triunfos.

No entanto, o Sérgio treinador está longe de me agradar. Modelo esgotado, sem grande capacidade de mudança, medo de apostar a sério nos jovens promissores que tem no plantel e pouca capacidade de gerir o tempo de jogo do plantel. O Sérgio fez com que o Porto voltasse a ser competitivo, pelo menos a nível interno, mas não conseguiu dar o salto.

Por isso é que, independentemente do resultado da final da taça, espero que seja o seu último jogo à frente do clube. Acho que era o melhor para ele e para nós, caso o seu substituto seja um treinador de qualidade e não uma solução encontrada em cima do joelho.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O Sérgio também teve uma ''estrelinha'', chamada Herrera, na luz, na 1ª época. Além do mais, o Vitor teve como adversário um slb muito mais forte do que o actual e com um treinador a sério, não teve um Rui Vitória ou um Lage pela frente. Para o ano vamos ver o que vale o ''novo Pedroto'' como treinador.
''Campeões entrosados e mais que tal'', o Vitor era o responsável pela esquematização dos treinos e dos processos de jogo da equipa técnica de AVB.
"Para o ano é que é!"

Se fosses nascido nessa altura, tinhas sido benfiquista nos anos 90!

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Como não amar... 😍
Deves ser o único Portista à face da Terra que não sabia que funções o Vitor Pereira tinha na equipa técnica de AVB. Faço-te um outro desafio, já que fugiste ao do outro dia, mesmo tendo tu sido ''relegado para canto'', logo a seguir, pela própria pessoa quem tinhas colocado um like. Priceless!
Desafio-te a que proves que o que eu disse não corresponde à verdade.

Última edição:

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Deves ser o único Portista à face da Terra que não sabia que funções o Vitor Pereira tinha na equipa técnica de AVB. Faço-te um outro desafio, já que fugiste ao do outro dia, mesmo tendo tu sido ''relegado para canto'' logo a seguir pela própria pessoa quem tinhas colocado um like. Priceless!
Desafio-te a que proves que o que eu disse não corresponde à verdade.
O adjunto do Klopp é que é o responsável pela metodologia de treino e esquematização das jogadas e processos de jogo do Liverpool; o adjunto do Guardiola é que é o responsável pela metodologia de treino e esquematização das jogadas e processos de jogo do Manchester City; o Rui Quinta é que era o responsável pela metodologia de treino e esquematização das jogadas e processos de jogo do Porto em 2012 e 2013.

Isto é tudo verdade porque eu digo, agora prova que é mentira. Força!

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Escusas de te vir armar em chico-esperto comigo, @Licha. O desafio continua de pé, prova que aquilo que eu disse não corresponde à verdade.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Oh não, apanhaste-me outra vez na curva. Já não aguento levar tanto baile.
Já começa a ser sintomático, as tuas constantes fugas, aos desafios que eu te faço e que te deixam sem me poderes responder de forma assertiva. Priceless!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
"Para o ano é que é!"

Se fosses nascido nessa altura, tinhas sido benfiquista nos anos 90!
Passa por aí.... existe muito adepto cuja forma de viver o clube, os seus intervenientes e os resultados difere brutalmente de outros. Certamente são vivências e momentos diferentes de nascer portista.