Isto não é de percepções, é de factos. Se a tua comparação de posse de bola entre Barcelona e Real Madrid nessa altura, eu estava calado, porque era verdade.
Agora essa diferença entre VP e SC é mínima, e não há 2 maneiras de interpretar esses números, ou tens a bola ou não tens.
O Falcão era um jogador influente e saiu por 40 milhões. O Guarin saiu por 11, achas que um jogador imprescindível no Porto saía por esse valor? Tem comparação um caso com o outro? Se sério.
Tu é que falaste nesses 4 jogadores, em resposta a eu ter dito que SC perdeu 6 jogadores importantes, tu disseste que o VP também tinha perdido esses. Agora afinal já não eram importantes, saíram para jogar mais. É impressionante a tua falta de coerência.
Ora se jogadores que no ano anterior tinham sido importantes em várias conquistas e habitualmente titulares, deixarem de o ser no ano seguinte, não é preciso ser muito inteligente para perceber que estavam com pouca vontade. Ou achas que desaprenderam?
Eu não estou a desculpar nada. Hoje em dia é mais difícil contratar, e o futebol brasileiro está longe da acessibilidade do passado, é um facto. Diz me la três jogadores que saíram para clubes da dimensão do Porto, por valores razoáveis?
Concordo que antigamente o nosso scouting trabalhava melhor do que hoje, mas os treinadores não têm culpa.Alguns jogadores são pedidos do SC, Zé Luís foi público por exemplo. Mas lembro-me bem de numa pre época SC dizer que haviam jogadores que não tinham qualidade para jogar no Porto e na semana seguinte 4 tiveram guia de marcha sem sequer terem disputado qualquer jogo. Achas que foi ele que o escolheu? Já agora achas que foi VP que escolheu Danilo e Alex Sandro?
Por último, tens batido na mesma tecla de que os Portistas estavam com VP, quando já te foram mostradas notícias, sondagens e ainda ontem Gonçalo Paciência no mais futebol disse que VP foi contestado. Errar é humano, não o reconhecer é teimosia e estupidez.
Eu devo falar chinês, só pode. Eu disse, em todos os posts, que o futebol de Vitor Pereira era/é superior ao de Sérgio Conceição, em tudo.
Na posse de bola e na forma como os jogos eram/são jogados e geridos. Por muito que tu tentes, a única coisa em que tu os podes comparar é no mesmo número de campeonatos ganhos pelos 2 no FC Porto. Em tudo o resto, podes continuar a fantasiar.
Tu só podes estar mesmo a brincar ao futebol, o Guarin era um dos melhores médios que jogavam no FC Porto, naquela altura. Caso não saibas, ele transferiu-se para o Inter de Milão, que para ti, deve ser um clube mediano, em Itália, pelos vistos.
E os jogadores eram importantes, tanto que, ou eram titulares, caso do Falcao, Guarin e Fucile, ou tinham muitos minutos de jogo não sendo sempre titulares, caso do Belluschi. O Fucile, por exemplo, só saiu por problemas disciplinares, porque era um dos jogadores mais utilizados, e o Falcao e o Guarin foram transferidos para 2 grandes clubes, Atlético de Madrid (Falcao) e Inter de Milão (Guarin).
O único que jogou menos foi o Belluschi, o Fucile deixou de jogar devido a problemas disciplinares. Dos outros 2, nem sequer me vou me repetir.
O facto de, hoje em dia, os passes dos jogadores serem mais caros, do que antigamente, isso não desculpa a forma errada como os 60 milhões gastos há uns mesinhos foram investidos. O Saravia foi uma péssima escolha, o Zé Luís, que ainda hoje (ontem) fez mais um jogo miserável, idem em aspas, o Uribe, até é certinho, mas nada de espectacular, mas também não irá proporcionar nenhum retorno financeiro ao clube, o Loum... nem para aquecer o banco serve... De todas as contratações feitas... Só o Luis Díaz se pode considerar que valeu cada euro gasto nele, o Marchesín defendeu bem em alguns jogos, mas também enterrou em tantos outros, e, por fim, o Nakajima, que é bom jogador e prometia muito, mas, até ver, foi mais um flop. Agora, não me venhas tu dizer que, com 60 milhões de euros, não se poderia ter contratado mais jogadores da mesma valia que o Luis Díaz, tanto em potencial como em juventude. Ah, e ele não custou 20 milhões de euros. Segundo consta, custou-nos 7 milhões por 80% do passe, nada mau, hein?
Se não foi Vitor Pereira que os escolheu, pelo menos, deu o seu aval. Presumo que em relação a outros que lhe possam ter sido recomendados e nos quais ele não lhes viu qualidade para jogarem no FC Porto, presumo eu que ele os tenha, pura e simplesmente, recusado, ao contrário do que faz Sérgio Conceição, que diz que sim aos dirigentes e depois deles cá estarem, faz birra e despacha-os.
Eu devo mesmo falar chinês. Eu nunca disse que o Vitor Pereira não tivesse sido contestado, eu disse que não foi é como muitos aqui o tentam impor, à força toda, querendo passar a ideia que toda a Nação Portista o quis ver pelas costas, quando isso é mentira. O próprio Sérgio Conceição também já foi contestado, eu vi ppl no estádio a pedir-lhe para se demitir, vi lenços brancos e até manifestações fora do estádio eu vi, a pedirem a ''cabeça'' dele, em Vila do Conde, por exemplo. Se eu fosse como alguns dos membros daqui do Portal... usava essas centenas de pessoas que o contestaram e dizia que essas mesmas pessoas eram representativas de todos os outros milhões de Portistas que há por esse Portugal e mundo fora. Não tentem fazer dos outros parvos.