Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por exemplo, segundo a tua teoria, cada vez que o Nacional viesse jogar ao Dragão teria de perder sempre, porque segundo a tua teoria sendo o Porto muito mais forte que o Nacional, mesmo em anos mais fracos, teria de ganhar sempre. Foi isso que aconteceu, até hoje?
Essa teoria é tua não é minha, eu não percebo o que é que eu disse que possa estar relacionado com isso.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Curioso é eu não te passar cartolina nenhuma porque já percebi que contigo não vale a pena sequer debater.

Apenas e só isso. Tu para mim não passas de um troll que aqui anda.

Vê lá que és tão insignificante para mim, que até estás eleições, eu nunca te tinha visto sequer aqui.

O que tu acreditas ou deixas de acreditar vale zero. Que é o que tu para mim és. Um zero.

Já quem me conhece, e sabe quem eu sou, muita gente até pessoalmente, sabe que quando eu falo ou afirmo qualquer coisa, sei do que estou a falar, como sei e porque é que sei.

Por isso troll, remete-te à tua insignificância que de mim não levas mais nenhuma moeada para o teu peditório.

Fim de assunto.
Curioso é não me passares cartão, mas depois passas a vida a mandar-me bocas, indirectamente, ora através dos emojis que vais colocando nos posts dos outros, ora através dos comentários que fazes a esses mesmos posts, em que essas pessoas estavam a interagir comigo. O teu problema foi e é do de alguns outros users que aqui vêm também, se não te disserem ''amém', tu como não tens como contra-argumentar ou rebater o que te dizem, amuas e passas a falar para essa pessoa de maneira indirecta. Revelas ser muito coerente, não haja dúvidas.

Eu, para ti, não passo de um troll, assim como tu, para mim, também não passas de alguém que não lida bem com a opinião contrária, que é intolerante, arrogante, que tenta impor a sua opinião e o que pensa aos outros só porque que sim, como se fosses alguma divindade, e que amua com facilidade quando o confrontam com as suas incoerências ou não lhe dão hipótese para rebater o que lhe foi dito antes.

Pois, tu andavas muito desatento, mas eu já cá andava, aliás, já conheço o Portal dos Dragões há muitos anos, se calhar, tu é que ainda não andavas por aqui, não sou é obrigado a interagir ou a opinar só porque tu assim o decidiste, faço-o quando eu assim achar que o deva fazer.

Exactamente, cada um acredita no que quer, e como eu já te vi, em anos anteriores, a dizer coisas que depois não se confirmaram, tenho toda a legitimidade para achar que tu gostas mesmo é de ''dar nas vistas''.

Eu também te podia dizer que conheço este e aquele jogador, ou dirigente, isso não prova nada, o que é certo é que as tuas, supostas, informações, já têm falhado.

Já da outra vez tinhas dito o mesmo, o que é certo é que tu, indirectamente, lá vais falando e te vais
metendo comigo. Sê coerente.

Última edição:

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
EU também posso dizer que o Porto do Mourinho não era a melhor equipa a jogar futebol no campeonato português, isso vale para tudo, é subjetivo, é a tua opinião.
Altamente enviesada, diga se de passagem.
Não era a melhor equipa a jogar no nosso campeonato? então.... quem era?
Estás enganado, eu não me limito a opinar, eu sustento o que digo com factos, dando exemplos, etc.

Última edição:
  • Haha
Reações: RFO e Mágico Deco

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Para mim é tudo uma questão de gosto pessoal, ambos os treinadores são bons dentro dos seus estilos de jogo e ideias.
O futebol do SC prima pelo físico, segundas bolas, profundidade, pragmatismo e quando isso não resulta vem para mim o melhor das suas equipas, a raça, o seu querer e persistência, é um motivador nato e consegue transformar psicologicamente a equipa. Vive pela premissa "se a bola estiver longe da baliza, mais longe está o perigo".
O futebol do VP prima pela técnica, criatividade, posse de bola curta, jogo entre linhas e domínio do jogo ditando os seus tempos, para mim a sua melhor qualidade é a organização da equipa sendo taticamente rigoroso e um apaixonado pela metodologia de treino. Vive pela premissa "bola só há uma e se a tivermos não sofremos golo".
Não se pode dizer que há um estilo mais perto do sucesso ou não, contudo há que ter em conta as características dos jogadores do plantel e hoje em dia não basta contratar só pela qualidade técnica ou tatica, é preciso ver se cumpre os requisitos mínimos para o modelo do treinador.

Posto isto, posso dizer que não sou grande fã do futebol do SC mas reconheço o seu mérito e não há melhor forma de responder aos críticos do que com títulos.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Curioso é não me passares cartão, mas depois passas a vida a mandar-me bocas, indirectamente, ora através dos emojis que vais colocando nos posts dos outros, ora através dos comentários que fazes a esses mesmos posts, em que essas pessoas estavam a interagir comigo. O teu problema foi e é do de alguns outros users que aqui vêm também, se não te disserem ''amém', tu como não tens como contra-argumentar ou rebater o que te dizem, amuas e passas a falar para essa pessoa de maneira indirecta. Revelas ser muito coerente, não haja dúvidas.

Eu, para ti, não passo de um troll, assim como tu, para mim, também não passas de alguém que não lida bem com a opinião contrária, que é intolerante, arrogante, que tenta impor a sua opinião e o que pensa aos outros só porque que sim, como se fosses alguma divindade, e que amua com facilidade quando o confrontam com as suas incoerências ou não lhe dão hipótese para rebater o que lhe foi dito antes.

Pois, tu andavas muito desatento, mas eu já cá andava, aliás, já conheço o Portal dos Dragões há muitos anos, se calhar, tu é que ainda não andavas por aqui, não sou é obrigado a interagir ou a opinar só porque tu assim o decidiste, faço-o quando eu assim achar que o deva fazer.

Exactamente, cada um acredita no que quer, e como eu já te vi, em anos anteriores, a dizer coisas que depois não se confirmaram, tenho toda a legitimidade para achar que tu gostas mesmo é de ''dar nas vistas''.

Eu também te podia dizer que conheço este e aquele jogador, ou dirigente, isso não prova nada, o que é certo é que as tuas, supostas, informações, já têm falhado.

Já da outra vez tinhas dito o mesmo, o que é certo é que tu, indirectamente, lá vais falando e te vais
metendo comigo. Sê coerente.
De certeza que já viste muitas pessoas bem informadas a dizer coisas que depois não se confirmaram também.

As informações que eu aqui partilho com todos os colegas e amigos do fórum, são informações que vou sabendo de pessoas de quem sou amigo, que trabalham no clube, já que eu desde o ano passado que já nao trabalho de perto com o clube.

E sim, conheço muitos dos jogadores e profissionais do clube, incluindo o seu presidente, o que não faz de mim nem mais nem menos do que ninguem. Conheco, porque a minha parte profissional assim o permitiu e vai permitindo.

Quanto ao pegar contigo, repara que só assim é porque foste tu que começaste com bocas na altura do acto eleitoral. Porque se eu nem te conhecia nem sabia quem eras, não ia pegar contigo só porque sim.

Respeito a opinião de toda a gente e só não respeito a tua porque foste tu, ao atacar-me, que fizeste com que isso acontecesse.

Ha aqui pessoas com opiniões completamente contrárias às minhas, e que até sao meus amigos. Que me conhecem pessoalmente, etc.

O @apocalypto e o @Capucho são 2 exemplos disso mesmo.

Se algum dia quiseres falar e resolver as coisas a bem, estou disposto a isso, porque acredita que se há coisa que não gosto é de não me dar com pessoas aqui do fórum.

Porque uma coisa é não concordarmos uns com os outros e as discussões serem produtivas e com nível, e outra completamente diferente são as faltas de respeito.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não respondeste, nem deste exemplos nem podes dar porque o que dizes não tem nexo nenhum, dizer que o slm era mais forte com x jogador e y treinador é irrelevante, o que interessa são os pontos que eles ganham, como é que é mais fácil ganhar contra um slm que não perde pontos do que contra um outro que tu achas muito forte mas perde mais pontos? não tem nexo nenhum.

E já agora eu disse na altura (não agora só para servir de arma de arremesso) que o FCP devia ter ganho esses campeonatos, mas o SC fez melhor que o Lopetegui e muito melhor que o NES.
Ok, mas não podes resumir tudo a pontos ganhos durante o campeonato para avaliar as equipas

Todas as equipas do SC fizeram mais pontos que o Porto em 2003... isso quer dizer o quê? Rigorosamente nada

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Essa teoria é tua não é minha, eu não percebo o que é que eu disse que possa estar relacionado com isso.
Eu disse que o slb foi mais beneficiado nessas épocas do que nas 3 últimas, e tu questionaste-me o porquê de eles nesses anos não terem tido mais pontos que o ano passado, por exemplo.
Eu respondi-te a isso dizendo-te que uma coisa não teria que estar directamente relacionada com a outra, durante uma época acontece muita coisa, há oscilações de forma, há a forma como se gere os plantéis, e isso pode determinar e alterar muita coisa. Se as coisas seguissem a tua lógica, então, cada vez que um clube mais pequeno defrontasse um grande também teria de perder sempre e não é isso que acontece.
O Porto de Mourinho, se calhar, não bateu o recorde de pontos nesses campeonatos porque ele teve de gerir o onze ao longo da época, se tivesse sempre jogado com os mesmos jogadores, provavelmente, não teríamos sido campeões europeus, mas se se seguir a tua linha de raciocínio, o Porto de Mourinho tinha equipas mais fracas e que jogavam menos futebol que as de agora de Sérgio Conceição. Ele até chegou aos 88 pontos e tudo. E, mesmo que se seja mais beneficiado nuns anos do que em outros, isso por si só também não quer dizer que as equipas que nesses anos em que foram mais ajudadas que nos anos em que não o foram tenham que ter tido mais pontos no fim. E se se falhar muitos dos penaltys que lhes forem oferecidos, por exemplo?
Se não se marcarem foras de jogo, mas os jogadores não aproveitarem isso e falharem?
Como tu vês, uma coisa não tem que estar directamente relacionada com a outra.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ok, mas não podes resumir tudo a pontos ganhos durante o campeonato para avaliar as equipas

Todas as equipas do SC fizeram mais pontos que o Porto em 2003... isso quer dizer o quê? Rigorosamente nada
Quando analisas o que tens que bater, o que tu precisas de bater são os pontos que o slm faz, tanto faz se eles fazem os 3 pontos com um penalty inventado ou um golo de um craque, vale 3 pontos.

Esse FCP de Mourinho fez uma parte final onde geriu a vantagem, nos ultimos 7 jogos ganhamos 3, até acontece que um desses jogos é o famoso jogo do Beira Mar, e tambem é curioso que o SC jogou grande parte desses jogos.

Alem disso uma coisa é achares que houve anos em que por variadas razões podias ter feito mais pontos mas não precisavas e foi gerido, outra coisa é achar que quando se fazer os tais 86 pontos é facil, e que facilmente arranjas alguem que faz esses pontos com uma outra maneira.

Precisamos de um contra factual para ver, o que me parece é que o SC arrisca correndo mais riscos atrás e tendo a equipa mais partida, ao contrario do NES por exemplo em que estavamos sempre muito mais na expectativa e isso se traduzia em empates.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca pensei ler aqui que os titulos ganhos pelo Sergio foram por sorte ou por incompetencia dos outros. O que o odio a um treinador faz.
Eu ficava envergonhado se estivesse a repetir o discurso dos lampiões.
As vitorias do clube nao interessam para nada. O que interessa é bater no treinador pois não jogam um bom futebol (seja lá o que isso for).
Devem ser estes os adeptos modernos.

Ps: Não me venham falar do Tribunal das Antas pois ali apoiava-se sempre o clube. Não se desvalorizava os nossos títulos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu disse que o slb foi mais beneficiado nessas épocas do que nas 3 últimas, e tu questionaste-me o porquê de eles nesses anos não terem tido mais pontos que o ano passado, por exemplo.
Eu respondi-te a isso dizendo-te que uma coisa não teria que estar directamente relacionada com a outra, durante uma época acontece muita coisa, há oscilações de forma, há a forma como se gere os plantéis, e isso pode determinar e alterar muita coisa. Se as coisas seguissem a tua lógica, então, cada vez que um clube mais pequeno defrontasse um grande também teria de perder sempre e não é isso que acontece.
O Porto de Mourinho, se calhar, não bateu o recorde de pontos nesses campeonatos porque ele teve de gerir o onze ao longo da época, se tivesse sempre jogado com os mesmos jogadores, provavelmente, não teríamos sido campeões europeus, mas se se seguir a tua linha de raciocínio, o Porto de Mourinho tinha equipas mais fracas e que jogavam menos futebol que as de agora de Sérgio Conceição. Ele até chegou aos 88 pontos e tudo. E, mesmo que se seja mais beneficiado nuns anos do que em outros, isso por si só também não quer dizer que as equipas que nesses anos em que foram mais ajudadas que nos anos em que não o foram tenham que ter tido mais pontos no fim. E se se falhar muitos dos penaltys que lhes forem oferecidos, por exemplo?
Se não se marcarem foras de jogo, mas os jogadores não aproveitarem isso e falharem?
Como tu vês, uma coisa não tem que estar directamente relacionada com a outra.
Estamos a falar do slm não do FCP, e do slm ser forte e ser beneficiado. Como é que o slm do JJ perde para o VP, fazendo menos pontos que o do Lage e do Rui vitoria (isto ao mesmo tempo que é mais forte e mais beneficiado)?

• Haha
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
De certeza que já viste muitas pessoas bem informadas a dizer coisas que depois não se confirmaram também.

As informações que eu aqui partilho com todos os colegas e amigos do fórum, são informações que vou sabendo de pessoas de quem sou amigo, que trabalham no clube, já que eu desde o ano passado que já nao trabalho de perto com o clube.

E sim, conheço muitos dos jogadores e profissionais do clube, incluindo o seu presidente, o que não faz de mim nem mais nem menos do que ninguem. Conheco, porque a minha parte profissional assim o permitiu e vai permitindo.

Quanto ao pegar contigo, repara que só assim é porque foste tu que começaste com bocas na altura do acto eleitoral. Porque se eu nem te conhecia nem sabia quem eras, não ia pegar contigo só porque sim.

Respeito a opinião de toda a gente e só não respeito a tua porque foste tu, ao atacar-me, que fizeste com que isso acontecesse.

Ha aqui pessoas com opiniões completamente contrárias às minhas, e que até sao meus amigos. Que me conhecem pessoalmente, etc.

O @apocalypto e o @Capucho são 2 exemplos disso mesmo.

Se algum dia quiseres falar e resolver as coisas a bem, estou disposto a isso, porque acredita que se há coisa que não gosto é de não me dar com pessoas aqui do fórum.

Porque uma coisa é não concordarmos uns com os outros e as discussões serem produtivas e com nível, e outra completamente diferente são as faltas de respeito.
Sim, isso também acontece, como e óbvio, por vezes, um clube tem uma contratação bem encaminhada e por um motivo qualquer pode haver uma reviravolta.

Ok, de acordo, eu não conheço ninguém que faça parte dos quadros do clube, infelizmente.

Na altura das eleições só me lembro de discordar de ti por tu apoiares o actual presidente para mais um novo mandato quase de ''olhos fechados'', sabendo que a gestão dos últimos anos foi uma lástima, foi muito ruinosa para o clube. Toda a gente tem um enorme respeito e gratidão pelo que Pinto da Costa fez e deu ao e pelo FC Porto, mas isso não quer dizer que ele possa usar isso em seu favor e eternizar-se na presidência.
Mas, agora, só nos resta esperar que tudo corra bem e que ele volte a ''endireitar'' o nosso FC Porto. Ainda por cima agora, com a vinda do jj para o slb, o gozo que não seria para ele e para todos nós voltarmos a ter a hegemonia no campeonato e voltarmos a ver o jj a vergar-se perante o nosso clube. E voltarmos a ter poder financeiro para lhes desviarmos mais jogadores como o Falcão e James para nós, lol.

Por mim, o que passou, passou, eu também não gosto de estar em conflito com ninguém, nem faço por o estar. Ainda por cima, somos todos Portistas e só queremos é o bem do nosso clube. Tenhamos as opiniões divergentes que tenhamos.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Estamos a falar do slm não do FCP, e do slm ser forte e ser beneficiado. Como é que o slm do JJ perde para o VP, fazendo menos pontos que o do Lage e do Rui vitoria (isto ao mesmo tempo que é mais forte e mais beneficiado)?
O Polvo começou a actuar em força já depois de Vitor Pereira ter saído, as épocas de maior roubalheira abrangeram o Lopetegui, o NES e ''acalmaram'' no 1º ano de Sérgio Conceição aqui, com a divulgação dos e-mails. Essas épocas coincidiram com o legado de Rui Vitória no slb e de Lage, mas, essencialmente, nas duas épocas do Rui Vitória. Com o Lage, foi mais para o fim da época, nas últimas 5 jornadas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Polvo começou a actuar em força já depois de Vitor Pereira ter saído, as épocas de maior roubalheira abrangeram o Lopetegui, o NES e ''acalmaram'' no 1º ano de Sérgio Conceição aqui, com a divulgação dos e-mails. Essas épocas coincidiram com o legado de Rui Vitória no slb e de Lage, mas, essencialmente, nas duas épocas do Rui Vitória. Com o Lage, foi mais para o fim da época, nas últimas 5 jornadas.
lol foi isso foi, tens uma melhor memoria de longo prazo do que de curto prazo, anda para ai um topico, que era sobre apostas em que o @slowboy ia aposta no slm é só la ires ver a primeira volta deste campeonato para veres o que eles foram beneficiados..

Já agora nesse primeiro ano do SC, no Dragão foi esta acalmia.

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
765
217
lol foi isso foi, tens uma melhor memoria de longo prazo do que de curto prazo, anda para ai um topico, que era sobre apostas em que o @slowboy ia aposta no slm é só la ires ver a primeira volta deste campeonato para veres o que eles foram beneficiados..

Já agora nesse primeiro ano do SC, no Dragão foi esta acalmia.

Tchii ja nao me lembrava desses falhanços todos do Marega. E o roubo claro.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Da mesma forma que o Real do Mourinho ganhou batendo o recorde de golos da liga espanhola mas não era a melhor equipa 🤣

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Basta teres memória do que aconteceu.
Pensei que conseguisses fundamentar isso devidamente com factos e exemplos.

Algo do género, de 2013 a 2017 éramos prejudicados em X pontos ou penalties e a partir de 2017 passamos a ser prejudicados (ou beneficiados?) em y pontos ou penalties.

É que se não for assim é só mais uma babuseira que debitas aqui.

És como os lampiões que dizem que o Porto roubava nos anos 90. Perguntas porquê e a resposta deles é "Basta teres memória do que aconteceu".

• Like
Reações: Calabote

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,726
910
Em linguagem de fórum o:

"Não me esqueço de...."

Significa: Já sei que os resultados são bons, que o trabalho é bom e que é difícil criticar o treinador/jogador com base em argumentos racionais. No entanto, larguem-me da mão que eu não gosto do homem, não quero gostar do homem e pretendo continuar a não gostar do homem para me sentir bem comigo próprio.

É quase como aquela situação em que perante um amigo em estado depressivo se diz "Não te esqueças que tens 2 filhos lindos, uma mulher que te adora e um trabalho que te realiza."

Olha para o lado bom da vida.

Aqui é ao contrário.

Exemplos futebolísticos:

"Não me esqueço de ter perdido 3 títulos, 2 finais europeias" - Versão não me esqueço dum benfiquista vs Jorge Jesus.

"Não me esqueço de ter andado a lutar para não descer de divisão com um plantel como o nosso." - Versão "não me esqueço" dum adepto do Dortmund vs Jurgen Klopp

" Não me esqueço da vergonha de ser eliminado pelo Cultural Leonesa" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Atlético de Madrid vs Simeone

" Não me esqueço de Coimbra, Chipre e Malaga" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Porto vs Vítor Pereira.

Deixo à liberdade criativa de cada um escrever mais 7200 de "não me esqueços".

O importante é fixar o seguinte:

Sempre que lerem um "não me esqueço" estamos a falar dum pensamento futebolístico à prova de bala e sismos de grau 12 na escala de Richter.

Os adeptos do Bayern propensos ao "não me esqueço" estão amuados a um canto à espera que o Flick empate um jogo ou perca uma eliminatória para que possa ser odiado até à eternidade por justa causa.
Acrescente, se faz favor, que também ainda não esqueci as exibições miseráveis com 45-60min sem rematar à baliza, as contratações falhadas, problemas/porrada com o Danilo e insultos aos sócios que lhe pagam o salário.

#NãoMeEsqueçoDoKrasnodar

• Like
Reações: b e super82

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Para mim, qualquer uma das duas épocas do Vitor Pereira foram superiores às 3 do Sérgio.

Tu baseias-te em estatísticas e eu baseio-me no jogo jogado, e em termos de jogo jogado, o Porto de Vitor Pereira, além de ter muito mais tempo a bola nos pés que os adversários, em relação ao Porto de Sérgio, também não sofria os sobressaltos que, hoje em dia, sofremos. Nos dias de hoje, qualquer equipa joga à vontade no Dragão e nos cria imensos problemas, marcam-nos golos com muito mais facilidade e jogam muito mais tempo no nosso meio-campo defensivo do que no tempo de Vitor Pereira. Naquele tempo, os adversários mal conseguiam ''cheirar'' a bola.
Também é um facto que, o futebol de Sérgio Conceição é muito mais rudimentar do que o de Vitor Pereira, o futebol de Sérgio Conceição baseia-se em lançamentos em profundidade da defesa para o ataque, seja através de bolas pelo ar ou pelo chão, o de Vitor Pereira baseia-se na intensa circulação de bola, é um futebol jogado em apoio, de passe curto e tabelinhas, embora também haja aberturas, é um futebol mais diversificado e completo que o de Sérgio Conceição.
É óbvio que as equipas de Sérgio Conceição colocam mais homens na área, se se passa parte do tempo de jogo a ''bombardear'' bolas para lá, alguém terá de lá estar, mas isso não faz do futebol de Sérgio Conceição mais ofensivo do que o de Vitor Pereira, nem para lá caminha. O que acontece é que, na maior parte desses inúmeros lançamentos de bola para a área, grande parte não dão em nada.
Em relação à média de posse de bola de cada um, tens de comparar é o aproveitamento que se obtém disso e medir a qualidade de jogo, e, além do aproveitamento da média de posse de bola de Vitor Pereira ser superior à de Sérgio Conceição, a qualidade de jogo em si também o é.

Devo lembrar-te que o Vitor Pereira só contribuiu e muito para que o Porto conquistasse na mesma época um campeonato, uma liga Europa, uma taça de Portugal e uma supertaça Cândido de Oliveira. Ou por ser só adjunto, ainda que fosse ele o responsável pela metodologia dos treinos e esquematização das jogadas e processos de jogo... não conta?

Quer dizer, Sérgio Conceição teve e tem aquilo que, exceptuando o Pedroto, mais nenhum outro treinador teve e tem, o apoio total e incondicional da parte do presidente do clube. Dando-lhe liberdade para dizer tudo o que lhe vem à cabeça sem sofrer o mínimo reparo, mesmo que ''ataque'' directamente outros elementos da confiança do presidente, menospreze a opinião que os adeptos têm do péssimo futebol que se pratica, ou entre, directamente, em conflito com os mesmos.
Diz-me lá que apoios o Vitor Pereira teve que o Sérgio não os tenha tido, falo em tudo, apoio institucional, poder para indicar jogadores e poder para alterar algumas coisas ao nível da estrutura.

Eu baseio-me na realidade, no que se vê em campo, no futebol jogado, tu.. baseias-te em estatísticas, e as estatísticas, por vezes, escondem e dissimulam algumas coisas.

Sendo os 2 clubes fraquinhos, o Apoel, ainda assim, é um clube com mais história do que o Krasnodar.
Mas claro que temos de ter algum suporte para rebater os argumentos que utilizamos, senão acontece o que te está a acontecer a ti. Por gostares mais de um treinador do que outro, tens a ideia errada que um é muito diferente do outro, assim como as suas equipas e não é assim.

Dizes que com VP os adversários nem cheiravam a bola e que SC não se preocupa minimamente com a construção. Se formos analisar aposto que a média de posse de bola de SC e VP deve rondar os 60%, logo não corresponde à realidade o que dizes. Os estilos de jogo eram diferentes, claro que sim. Mas o Porto de VP não era esse mar de rosas que pintas. Era um porto competente como o de hoje em dia, com estratégias diferentes.

Claro que ajudou nas conquistas de AVB, mas isso não tem nada haver com o que estamos aqui a falar. Não tem qualquer comparação o papel de adjunto com o de principal, basta veres a diferença que a equipa apresentou de um ano para outro. Aí sim, o nível de jogo não se compara, de AVB, para VP e SC.

A diferença de apoio a que me refiro é que em 2 épocas VP teve 58 milhões em reforços e gerou mais valias de 120.64 milhões. SC nas duas primeiras teve 34 M de reforços e 142 M de mais valias. VP recebeu uma equipa vencedora, das melhores do Porto, inclusivamente que ele já conhecia, embora não seja fácil passar de adjunto a principal.

Sc recebeu uma equipa perdedora, uma estrutura desgastada e nem sequer pôde contratar, teve que resgatar emprestados. Mas claro teve o presidente ali ao lado a dizer que estava com ele, e pelos vistos isso é que conta. Esta última época de SC já foi diferente, teve direito a 63 M de reforços, mas ainda assim levou com o atual amadorismo de uma Sad outrora super competente, ao receber os reforços a conta gotas, em cima de jogos oficiais importantes.

Quanto ao apoio institucional tiveram os dois, o VP teve mais porque precisou mais. Uma vez que na primeira época e especialmente depois da derrota por 3-0 para a taça, frente à Académica. Mas desse tipo de apoio nenhum se pode queixar. Quanto a indicar jogadores e alterar coisas na estrutura estaríamos a especular porque não sabemos que tipo de poder teve/tem cada um.

Claro que o APOEL tem mais história do que o Krasnodar. Um tem 93 anos, outro 12.

Última edição: