Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Seja lá o que isso quer dizer. Em termos de construção de plantel, convenhamos.
Quer dizer que sabe até onde o clube pode ir..! Mas a noticia do panfleto da queimada começa com este excerto...
..." mediante as previsíveis vendas de Telles, Danilo, Marega, Diogo Leite, Tomás Esteves, Fábio Silva, Soares e Corona..."

Ou seja, o papel de limpar o cu, até diz que vamos vender o Fabio e o Tomás...!

Agora, tirem as vossas conclusões.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quer dizer que sabe até onde o clube pode ir..! Mas a noticia do panfleto da queimada começa com este excerto...
..." mediante as previsíveis vendas de Telles, Danilo, Marega, Diogo Leite, Tomás Esteves, Fábio Silva, Soares e Corona..."

Ou seja, o papel de limpar o cu, até diz que vamos vender o Fabio e o Tomás...!

Agora, tirem as vossas conclusões.
Mas face às necessidades de tesouraria que temos, coisa que o dinheiro da Champions não resolve, admirava-te que isso acontecesse? A mim não.

Abombakar

Arquibancada
24 Outubro 2015
497
195
Espero é que já se esteja a trabalhar afincadamente para a próxima época, até porque muitos jogadores estão no fim de um ciclo no nosso clube.
Identificar as posições a reforçar e contratar atempadamente e com critério.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
Não sou um grande simpatizante do nosso mister, mas se for para ficar, claro que tem de haver investimento sólido no plantel. Eu apostava nos bons talentos do nosso campeonato e depois apostava as fichas todas num ponta de lança de classe indiscutível e de um bom lateral esquerdo. Crucifiquem-me, mas pedia emprestado do Dalot para resolver o problema do lateral direito.

• Like
Reações: Sakamoto

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Então se são do nível FCP não são pinos, troncos ou aleijados...
A opiniao de muita gente é de que Marega e Soares (por exemplo) sao dois toscos/pinos. Apesar de serem palavras pejorativas, tem o seu quê de verdade...
Mas sao dois "toscos"/"pinos" para a realidade do FCP mas que mesmo assim se vao safando "mais ou menos".

Esses dois jogadores estiveram no Guimaraes. Nessa altura eram as estrelas da companhia.

Espero ter sido claro quanto ao que é ser "tosco" e "pino" para a realidade de um FCP e sê-lo para a realidade desses outros clubes que referiste.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas face às necessidades de tesouraria que temos, coisa que o dinheiro da Champions não resolve, admirava-te que isso acontecesse? A mim não.
Não, até porque não há ninguém inegociável. Nem pode haver. Os jogadores tem clausulas de rescisão.

Inegociável só mesmo o clube. Mais ninguém.

Mas é estranho que só a Bosta fale nisso, ainda para mais a 9 dias da final contra os montes de merda.

Muito importante TODA GENTE ter noção do que eu sublinhei em cima no teu comentário. Incluindo para os reforços.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Acho que no final da epoca, temos todos de rezar para que o SC continue no clube e que a SAD lhe ofereça meios para lutar por titulos...

Para divididos e desesperados já chegam os nossos rivais, que mesmo assim não podemos menosprezar...

Agora o que interessa é dia 1 de Agosto!

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sim, mas em termos de futebol jogado as equipas de Vitor Pereira jogavam bem melhor que as dos últimos 3 anos, e eram bem mais seguras e consistentes.

O Porto de Vitor pereira jogava em posse, tu vias a bola quase sempre a circular pelo campo todo, em apoios, a jogar por dentro e por fora, a bola estava, quase sempre, do lado do FC Porto. Isso de se dizer que o futebol do Sérgio é mais ofensivo que o do Porto, não é verdade, desculpa. O que tu vês é, muitas vezes, é os defesas centrais fazerem a bola sobrevoar o meio-campo em direcção ao Marega ou ao Soares, ou na direcção do Corona, isso não faz do futebol de Sérgio Conceição ser mais ofensivo, além de ser um futebol estereotipado também provoca mais cansaço à equipa, já que a bola está muitas vezes do lado do adversário. O Porto do tempo de Vitor Pereira jogava no campo todo e, em muitos jogos, ganhamos por goleada. Isso de se dizer que o Porto de Vitor Pereira marcava poucos golos, não corresponde à verdade.

Eu considero o Krasnodar um clube inferior ao Apoel, basta veres a história de um e de outro. Podíamos ter mais taças de Portugal, é certo, mas o que é certo é que as perdemos, e o Sérgio já é perito em perder taças para os outros, já quando treinava o Braga foi a mesma coisa. Chama-lhe incompetência, ou azar, mas o que é certo é que...

Estás enganado, o Vitor Pereira teve bem menos apoio institucional do que alguma vez o Sérgio teve. O Pinto da Costa nunca apoiou tanto um treinador como tem apoiado o Sérgio, só mesmo o Pedroto terá tido o mesmo apoio. A dada altura da 2ª época já se falava, em surdina, que a SAD já andava à procura de um novo treinador para a época seguinte, só mudaram de opinião quando já o Porto estava em 1º lugar. Ao Sérgio Conceição tudo lhe tem sido permitido, desde dizer, publicamente, que no FC Porto há falta de apoio institucional, (mesmo tendo ele o apoio incondicional da pessoa que mais manda dentro do clube, o seu presidente) menosprezar as críticas dos adeptos e até conflitos com os mesmos, como se viu no Olival, ainda que tenha sido em defesa do filho. E, mesmo a equipa jogando, quase sempre mal, tu nunca viste o lugar dele em risco, nem mesmo para a época seguinte, ele é que, supostamente, colocou o lugar à disposição, no início do ano.

O histórico pode ser muito semelhante, mas em termos de futebol jogado, o Porto de Vitor Pereira foi sempre superior ao de jj, e muito superior ao de Sérgio Conceição.
Para mim, nenhum ano de VP foi tão bom, quanto o primeiro de SC.

É claramente notório que o Porto de SC coloca mais gente na área por exemplo do que o de VP. A principal critica ao futebol de VP da nossa parte, era o facto de criar poucas oportunidades de golo, desculpa. Onde é que eu disse que VP marcava poucos golos? Disse que o Porto com SC é melhor ofensivamente e com VP era melhor defensivamente, mas sem grandes diferenças. Aliás a estatística comprova-o, em dois anos VP 139 GM e 33 GS. SC sem contar com esta época, para igualarmos em número de épocas com VP, 156 GM e 38 GS. O campeonato com SC tem mais 4 jornadas o que faz com que tenha disputado mais 8 jogos, o que torna ainda menor a diferença entre eles.

O Porto de VP tinha sempre a bola e o do SC chuta constantemente a bola, diz me lá qual é a media de posse de bola de cada um? Quanto a goleadas, comparando também em duas épocas , VP goleou em 15 jogos e SC em 21. Considero goleadas quando ganhas por 3 golos ou mais.

Realmente o Apoel é mais forte que o Krasnodar. Neste momento o Krasnodar é 44 e o Apoel 58 no ranking da UEFA. Para um clube com 12 anos, não está muito mal. Não sei em que é que te baseias para te dizer que um é melhor que outro. São ambas equipas da 3ª divisão europeia.

Quanto a taças o SC que chegou a 3 finais da taça é perito a perder taças. O VP que nunca chegou sequer ás decisões é perito em ganhá-las?

Quanto ao apoio que preferias, ir para um empresa em que o Patrão estivesse sempre ao teu lado e não te desse condições ideais de trabalho ou ir para outra que o Presidente não te passasse cartão mas te desse boas condições de trabalho?

Não sei se por gostares muito de VP ou poco de SC, como vês os teus argumentos baseiam-se na opinião pessoal que tens de cada um e não em factos ou estatísticas.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Marchesin/Diogo Costa/Claudio Ramos

Manafa/Tomas Esteves - Mbemba/ Diogo Queiros - Pepe/Marcano - Contrataçao/ Oleg

Uribe/Vitor Ferreira - Sergio Oliveira/Loum

Contrataçao - Otavio/Fabio Vieira/Romario Baro - Luis Diaz / Joao Mario

Contrataçao/ Fabio Silva / Ze Luis (?)

Mesmo ja descontando:

Danilo
Marega
Aboubakar
Soares
Corona
Alex Telles
Nakajima

ainda da para ter uma base interessante. Depois é contratar cirurgicamente jogadores de grande valia para as posiçoes deficitarias sendo que realisticamente nao sao assim tantas as contrataçoes necessarias.

• Like
  • Wow
Reações: Drago93 e zenabooo

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671

Mesmo ja descontando:

Danilo
Marega
Aboubakar
Soares
Corona
Alex Telles
Nakajima

ainda da para ter uma base interessante. Depois é contratar cirurgicamente jogadores de grande valia para as posiçoes deficitarias sendo que realisticamente nao sao assim tantas as contrataçoes necessarias.
Acertando nessas 3 contratações, teríamos uma equipa muito interessante.

O problema é que ninguém acredita nisso, nem que sejam só 3 jogadores a entrar...

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Mesmo ja descontando:

Danilo
Marega
Aboubakar
Soares
Corona
Alex Telles
Nakajima

O Oleg ainda é nosso?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves

Mesmo ja descontando:

Danilo
Marega
Aboubakar
Soares
Corona
Alex Telles
Nakajima

* Ficando apenas por definir a situação do Portimonense, para haver a negociata anual.

Desculpem não resisti :ROFLMAO:

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,879
5,044
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Mesmo ja descontando:

Danilo
Marega
Aboubakar
Soares
Corona
Alex Telles
Nakajima

Falta aqui um central, o Pepe já não caminha pra novo e o Marcano vamos lá ver se consegue jogar ao mais alto nível novamente.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Para mim, nenhum ano de VP foi tão bom, quanto o primeiro de SC.

É claramente notório que o Porto de SC coloca mais gente na área por exemplo do que o de VP. A principal critica ao futebol de VP da nossa parte, era o facto de criar poucas oportunidades de golo, desculpa. Onde é que eu disse que VP marcava poucos golos? Disse que o Porto com SC é melhor ofensivamente e com VP era melhor defensivamente, mas sem grandes diferenças. Aliás a estatística comprova-o, em dois anos VP 139 GM e 33 GS. SC sem contar com esta época, para igualarmos em número de épocas com VP, 156 GM e 38 GS. O campeonato com SC tem mais 4 jornadas o que faz com que tenha disputado mais 8 jogos, o que torna ainda menor a diferença entre eles.

O Porto de VP tinha sempre a bola e o do SC chuta constantemente a bola, diz me lá qual é a media de posse de bola de cada um? Quanto a goleadas, comparando também em duas épocas , VP goleou em 15 jogos e SC em 21. Considero goleadas quando ganhas por 3 golos ou mais.

Realmente o Apoel é mais forte que o Krasnodar. Neste momento o Krasnodar é 44 e o Apoel 58 no ranking da UEFA. Para um clube com 12 anos, não está muito mal. Não sei em que é que te baseias para te dizer que um é melhor que outro. São ambas equipas da 3ª divisão europeia.

Quanto a taças o SC que chegou a 3 finais da taça é perito a perder taças. O VP que nunca chegou sequer ás decisões é perito em ganhá-las?

Quanto ao apoio que preferias, ir para um empresa em que o Patrão estivesse sempre ao teu lado e não te desse condições ideais de trabalho ou ir para outra que o Presidente não te passasse cartão mas te desse boas condições de trabalho?

Não sei se por gostares muito de VP ou poco de SC, como vês os teus argumentos baseiam-se na opinião pessoal que tens de cada um e não em factos ou estatísticas.
Para mim, qualquer uma das duas épocas do Vitor Pereira foram superiores às 3 do Sérgio.

Tu baseias-te em estatísticas e eu baseio-me no jogo jogado, e em termos de jogo jogado, o Porto de Vitor Pereira, além de ter muito mais tempo a bola nos pés que os adversários, em relação ao Porto de Sérgio, também não sofria os sobressaltos que, hoje em dia, sofremos. Nos dias de hoje, qualquer equipa joga à vontade no Dragão e nos cria imensos problemas, marcam-nos golos com muito mais facilidade e jogam muito mais tempo no nosso meio-campo defensivo do que no tempo de Vitor Pereira. Naquele tempo, os adversários mal conseguiam ''cheirar'' a bola.
Também é um facto que, o futebol de Sérgio Conceição é muito mais rudimentar do que o de Vitor Pereira, o futebol de Sérgio Conceição baseia-se em lançamentos em profundidade da defesa para o ataque, seja através de bolas pelo ar ou pelo chão, o de Vitor Pereira baseia-se na intensa circulação de bola, é um futebol jogado em apoio, de passe curto e tabelinhas, embora também haja aberturas, é um futebol mais diversificado e completo que o de Sérgio Conceição.
É óbvio que as equipas de Sérgio Conceição colocam mais homens na área, se se passa parte do tempo de jogo a ''bombardear'' bolas para lá, alguém terá de lá estar, mas isso não faz do futebol de Sérgio Conceição mais ofensivo do que o de Vitor Pereira, nem para lá caminha. O que acontece é que, na maior parte desses inúmeros lançamentos de bola para a área, grande parte não dão em nada.
Em relação à média de posse de bola de cada um, tens de comparar é o aproveitamento que se obtém disso e medir a qualidade de jogo, e, além do aproveitamento da média de posse de bola de Vitor Pereira ser superior à de Sérgio Conceição, a qualidade de jogo em si também o é.

Devo lembrar-te que o Vitor Pereira só contribuiu e muito para que o Porto conquistasse na mesma época um campeonato, uma liga Europa, uma taça de Portugal e uma supertaça Cândido de Oliveira. Ou por ser só adjunto, ainda que fosse ele o responsável pela metodologia dos treinos e esquematização das jogadas e processos de jogo... não conta?

Quer dizer, Sérgio Conceição teve e tem aquilo que, exceptuando o Pedroto, mais nenhum outro treinador teve e tem, o apoio total e incondicional da parte do presidente do clube. Dando-lhe liberdade para dizer tudo o que lhe vem à cabeça sem sofrer o mínimo reparo, mesmo que ''ataque'' directamente outros elementos da confiança do presidente, menospreze a opinião que os adeptos têm do péssimo futebol que se pratica, ou entre, directamente, em conflito com os mesmos.
Diz-me lá que apoios o Vitor Pereira teve que o Sérgio não os tenha tido, falo em tudo, apoio institucional, poder para indicar jogadores e poder para alterar algumas coisas ao nível da estrutura.

Eu baseio-me na realidade, no que se vê em campo, no futebol jogado, tu.. baseias-te em estatísticas, e as estatísticas, por vezes, escondem e dissimulam algumas coisas.

Sendo os 2 clubes fraquinhos, o Apoel, ainda assim, é um clube com mais história do que o Krasnodar.

Última edição:
  • Like
Reações: SUPERMLY