Para mim, nenhum ano de VP foi tão bom, quanto o primeiro de SC.
É claramente notório que o Porto de SC coloca mais gente na área por exemplo do que o de VP. A principal critica ao futebol de VP da nossa parte, era o facto de criar poucas oportunidades de golo, desculpa. Onde é que eu disse que VP marcava poucos golos? Disse que o Porto com SC é melhor ofensivamente e com VP era melhor defensivamente, mas sem grandes diferenças. Aliás a estatística comprova-o, em dois anos VP 139 GM e 33 GS. SC sem contar com esta época, para igualarmos em número de épocas com VP, 156 GM e 38 GS. O campeonato com SC tem mais 4 jornadas o que faz com que tenha disputado mais 8 jogos, o que torna ainda menor a diferença entre eles.
O Porto de VP tinha sempre a bola e o do SC chuta constantemente a bola, diz me lá qual é a media de posse de bola de cada um? Quanto a goleadas, comparando também em duas épocas , VP goleou em 15 jogos e SC em 21. Considero goleadas quando ganhas por 3 golos ou mais.
Realmente o Apoel é mais forte que o Krasnodar. Neste momento o Krasnodar é 44 e o Apoel 58 no ranking da UEFA. Para um clube com 12 anos, não está muito mal. Não sei em que é que te baseias para te dizer que um é melhor que outro. São ambas equipas da 3ª divisão europeia.
Quanto a taças o SC que chegou a 3 finais da taça é perito a perder taças. O VP que nunca chegou sequer ás decisões é perito em ganhá-las?
Quanto ao apoio que preferias, ir para um empresa em que o Patrão estivesse sempre ao teu lado e não te desse condições ideais de trabalho ou ir para outra que o Presidente não te passasse cartão mas te desse boas condições de trabalho?
Não sei se por gostares muito de VP ou poco de SC, como vês os teus argumentos baseiam-se na opinião pessoal que tens de cada um e não em factos ou estatísticas.
Para mim, qualquer uma das duas épocas do Vitor Pereira foram superiores às 3 do Sérgio.
Tu baseias-te em estatísticas e eu baseio-me no jogo jogado, e em termos de jogo jogado, o Porto de Vitor Pereira, além de ter muito mais tempo a bola nos pés que os adversários, em relação ao Porto de Sérgio, também não sofria os sobressaltos que, hoje em dia, sofremos. Nos dias de hoje, qualquer equipa joga à vontade no Dragão e nos cria imensos problemas, marcam-nos golos com muito mais facilidade e jogam muito mais tempo no nosso meio-campo defensivo do que no tempo de Vitor Pereira. Naquele tempo, os adversários mal conseguiam ''cheirar'' a bola.
Também é um facto que, o futebol de Sérgio Conceição é muito mais rudimentar do que o de Vitor Pereira, o futebol de Sérgio Conceição baseia-se em lançamentos em profundidade da defesa para o ataque, seja através de bolas pelo ar ou pelo chão, o de Vitor Pereira baseia-se na intensa circulação de bola, é um futebol jogado em apoio, de passe curto e tabelinhas, embora também haja aberturas, é um futebol mais diversificado e completo que o de Sérgio Conceição.
É óbvio que as equipas de Sérgio Conceição colocam mais homens na área, se se passa parte do tempo de jogo a ''bombardear'' bolas para lá, alguém terá de lá estar, mas isso não faz do futebol de Sérgio Conceição mais ofensivo do que o de Vitor Pereira, nem para lá caminha. O que acontece é que, na maior parte desses inúmeros lançamentos de bola para a área, grande parte não dão em nada.
Em relação à média de posse de bola de cada um, tens de comparar é o aproveitamento que se obtém disso e medir a qualidade de jogo, e, além do aproveitamento da média de posse de bola de Vitor Pereira ser superior à de Sérgio Conceição, a qualidade de jogo em si também o é.
Devo lembrar-te que o Vitor Pereira só contribuiu e muito para que o Porto conquistasse na mesma época um campeonato, uma liga Europa, uma taça de Portugal e uma supertaça Cândido de Oliveira. Ou por ser só adjunto, ainda que fosse ele o responsável pela metodologia dos treinos e esquematização das jogadas e processos de jogo... não conta?
Quer dizer, Sérgio Conceição teve e tem aquilo que, exceptuando o Pedroto, mais nenhum outro treinador teve e tem, o apoio total e incondicional da parte do presidente do clube. Dando-lhe liberdade para dizer tudo o que lhe vem à cabeça sem sofrer o mínimo reparo, mesmo que ''ataque'' directamente outros elementos da confiança do presidente, menospreze a opinião que os adeptos têm do péssimo futebol que se pratica, ou entre, directamente, em conflito com os mesmos.
Diz-me lá que apoios o Vitor Pereira teve que o Sérgio não os tenha tido, falo em tudo, apoio institucional, poder para indicar jogadores e poder para alterar algumas coisas ao nível da estrutura.
Eu baseio-me na realidade, no que se vê em campo, no futebol jogado, tu.. baseias-te em estatísticas, e as estatísticas, por vezes, escondem e dissimulam algumas coisas.
Sendo os 2 clubes fraquinhos, o Apoel, ainda assim, é um clube com mais história do que o Krasnodar.