Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Qual é a posição em que joga?

Eu vejo-o a fazer todas as posições entre a 6 e o 9. E todas com qualidade QB para o Porto.

Essa capacidade é mais importante do que o número de golos que teria que marcar.
Tudo verdade, e devemos fazer o que for possivel para que ele renove... mas se não quiser revovar tem de ser vendido... por muito que o Sergio goste dele o clube não se pode dar ao luxo de continuar a ter saidas a custo 0.

D

Dragon_92

Guest
Jogaço do Otávio.

Esta época atingiu patamares exibicionais que nunca achei ser possível ele atingir. Confesso que até esta época sempre o vi como um jogador extremamente insconsistente... Tiro o chapéu, porque melhorou imenso, e conseguiu fazer séries de jogos consecutivos a grande nível.

Quanto à situação dele no plantel, penso que é muito simples: ou renova, e fica; ou se não renova, tem de ser vendido à melhor proposta. Na nossa situação financeira todos os tostões contam, já para não falar na humilhação e no mau aspeto com que fica o nosso clube internacionalmente ao obter a fama de perder os seus melhores jogadores a custo zero. Espero que esse tipo de palermices tenham terminado com as saídas do Brahimi e do Herrera...

• Like
Reações: Gilvanildo12 e N.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
Confesso que não gosto muito do octávio, mas fez um jogo fantástico ontem. Se fosse mais regular e não perdesse tanto tempo a tentar ganhar amarelos a reclamar com os árbitros podia atingir outro patamar. Não me acredito que para o ano esteja cá.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,268
10,440
Italia
Mas qual é o limite de equipa para onde o Otavio pode ir?
De certeza que não vai ter um upgrade face ao Porto, a não ser possivelmente em termos salariais, o que não é liquido tendo em conta o contexto atual e incerteza futura...

• Like
Reações: Gilvanildo12

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Confesso que não gosto muito do octávio, mas fez um jogo fantástico ontem. Se fosse mais regular e não perdesse tanto tempo a tentar ganhar amarelos a reclamar com os árbitros podia atingir outro patamar. Não me acredito que para o ano esteja cá.
É isto. Tirando a última frase, sobre a qual tenho muitas dúvidas, tudo o resto é o que eu penso.

• Like
Reações: Wetl

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,687
20,478
Vila Nova de Gaia, 1975
Qual é a posição em que joga?

Eu vejo-o a fazer todas as posições entre a 6 e o 9. E todas com qualidade QB para o Porto.

Essa capacidade é mais importante do que o número de golos que teria que marcar.
Só podes dizer isso se considerares que qualquer dos elementos do duplo pivot é um 6 e qualquer dos avançados é um 9, o que é, no mínimo, pouco rigoroso...

Na prática ele joga maioritariamente a ala, por vezes a MO/2AV (mais até MO porque quando vai para essa posição jogamos mais num 4231 que num 4222) ou no duplo pivot como elemento mais solto/ofensivo (posição onde, na minha opinião, rende claramente menos).

Nessas posições onde joga melhor, o seu principal ponto fraco é, definitivamente, a (in)capacidade goleadora, o que não invalida que ele não tenha na mesma qualidade suficiente para as fazer em nível Porto.

19 Julho 2018
4,553
8,832
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Nunca gostei dele, achei que o SC insistiu demais nele quando não dava nada de especial à equipa, mas nesta época evoluiu e fez grandes jogos.

Preocupava-se demais em reclamar e agora que está a chegar a altura de fazer o contrato da vida dele, atinou.

Tivesse jogado sempre assim e já cá não estava.

• Like
Reações: fgomes

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
O Otávio raramente jogou a 2.º Avançado.

Acho que deve ter tantos minutos como 2.º médio (do duplo pivot) do que a 2.º avançado.

Grande parte das vezes foi falso médio direito a ir para o meio (com Corona a DD ou Corona na esquerda) ou falso médio esquerdo a ir para o meio (com Diaz no banco).

Dos 6 lugares da frente só não fez a posição 6 e a posição 9.

Esta polivalência e a capacidade defensiva que revela em todas as posições dão escassa importância ao número de golos marcados.

É graças ao Otávio que o SC pode fazer uma substituição em que troca Danilo por Soares ou Diaz por Uribe sem grande mudança tactica.

É tão raro ter um 10 de origem a jogar futebol de século XXI todo terreno que é pedir demais que ele também seja goleador.

Foi TOP 3 do Porto na época.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mas qual é o limite de equipa para onde o Otavio pode ir?
De certeza que não vai ter um upgrade face ao Porto, a não ser possivelmente em termos salariais, o que não é liquido tendo em conta o contexto atual e incerteza futura...
Em termos salariais não duvido muito que facilmente tenha um aumento significativo em clubes como o Nápoles ou o Sevilla.

Depois, temos de reconhecer que é uma motivação para estes jogadores jogar em ligas do Top 5, em que a competitividade e qualidade do jogo é muito superior.

Não obstante, acho que se deveria fazer os possíveis para renovar com o Otávio. Já vamos sofrer uma razia no plantel, e a sua permanência poderia ser muito importante para equilibrar o nosso jogo.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,269
37,282
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não acredito que renove, tanto ele como Corona fizeram uma excelente temporada e o mais natural é a saída.

Creio que como Corona não temos a totalidade do passe.