Grupo de pessoas parou o veículo onde a mulher seguia com vários animais e agrediu-a.
www.cmjornal.pt
Parabéns, este é o resultado desta horda de atrasados mentais que graça neste país. E não é preciso ser bruxo para adivinhar que esta malta um dia vai levar chumbo na cornadura.
Estamos a falar de malta que anda a invadir casas, propriedades privadas e a roubar animais ás pessoas.
Qualquer dia vai correr mal.
Eu estou à vontade porque esta área foi a minha área de trabalho durante muitos anos. Graças a deus que não o é mais porque de facto é uma área onde a sociedade está a evoluir de uma forma doentia. Uma coisa é a defesa do direito dos animais, algo que é justo. Outra é este histerismo de uma cambada de gente sem mais nada que fazer (são sempre os mesmos e pelos vistos estão todos de férias) e que equipara a vida de um cão a uma vida humana. E não entremos sequer no caminho da loucura que é esta discussão, pois ser a vida de um cão é igual à de um homem então porque raio a vida de um mosquito também não será? E o que dizer do genocídio diário que existe dessa pobre espécie que é a mosca. E por aí fora.
Mas este caso eu conheço. Estes atrasados mentais andaram a bater numa mulher que, e com muitos defeitos que tem, faz um trabalho que mais ninguém naquela zona quer fazer. Que é apanhar os cães que são ABANDONADOS todos os anos naquela estrada e tentar dar-lhes as melhores condições possíveis. O problema está, é que a pessoa em questão nem a ela se trata em condições (como dá para ver) e gasta o dinheiro que tem QUASE TODO com a alimentação dos cães. Muitos deles não estão tratados ao nível das redes sociais, com o brilho necessário, mas convém recordar estes atrasados mentais que se não fossem este tipo de atrasados mentais iguais a eles, estes animais tinham morrido há muito mais tempo. Pura e simplesmente porque os canis municipais NÃO TÊM QUALQUER FORMA DE RESOLUÇÃO DESTES CASOS. E pura e simplesmente porque, e dada a hipocrisia total do ser humano, esta é uma situação que continuará eternamente. É muito bonito ter um cão para fotos nas redes sociais o problema é quando crescem e cagam tudo, ou então quando vêm as férias e é preciso metê-lo em algum lado.
E convém recordar ainda que foi aprovada uma lei que impede os canis de matar os animais. Parabéns então a quem aprovou esta lei. Parte desta situação também é culpa vossa.
Uma última palavra para a moderação deste espaço. Temos aqui user´s a fazer a apologia da violência sobre entidades policiais. Convém recordar que isso é crime em Portugal. Nós sabemos que são apenas os famosos heróis de teclado, mas este espaço deve ser preservado deste tipo de comportamentos.
Esse caso de Santa Maria da Feira tem mais contornos que de facto mostram bem a burrice e histerismo que as redes sociais vieram colocar no nosso dia a dia.
Segundo o que foi descoberto agora, há um grupo de senhoras da zona que se juntou e financia as despesas desse "canil".
A história é esta, uma dessas fulanas viu uns vídeos
DE JANEIRO, onde de facto as condições eram do pioro e prontamente juntou mais pessoas para ajudar quem toma conta do local. Foi inclusive na altura lançada uma campanha de angariação de dinheiro por parte de uma presidente de uma conhecida associação animal, cujo paradeiro está por se saber, bem como o dinheiro angariado...
Mas mesmo assim foi para a frente e melhorou as condições deste local.
O que fizeram nos últimos dias, foi buscar os vídeos de Janeiro e difundir pelas redes sociais que esta fulana estaria "feita" com a dona do "canil" e as reacções são expectáveis..
O que aconteceu em Santo Tirso, é outra história completamente diferente, tivessem os cães e gatos de lá as condições de Santa Maria da Feira...
O que aconteceu em Santo Tirso é responsabilidade:
- Da Câmara Municipal de Santo Tirso, que não fiscalizou, não controlou como devia ser este "canil" e foi conivente com a sua dona.
- Do comando dos bombeiros de Santo Tirso, que conhecedores da zona, sabiam perfeitamente que as chamas da maneira que estavam, iriam acabar por apanhar o "canil".
- Da DGAV, que na pessoa do veterinário municipal, CAGOU por completo para estes animais, violando uma das coisas que jurou defender..
E posso contar algumas peripécias do veterinário municipal para perceberem o que está em causa, já que durante anos a fio, era a ele que levava os meus animais de estimação.
Assim de rapidinho, posso dizer que a "norma" dele era: é velho ou não é de raça? "eles acabam por morrer um dia não é?"...
Entretanto, deixa-me dar uma palavra ao Celinho dos Afectos, já se pronunciou ou foi ao local? Ah esqueci-me, os cães e gatos não votam...é pena.