É nestas alturas que muito me rio quando atacam o PAN.
O local onde se encontrava os animais era legal?Toda esta situação que se está a passar em Santo Tirso no abrigo para animais, causa em mim uma revolta enorme. Como é possivel a GNR, a Câmara de Santo Tirso, o Veterinário Municipal compactuarem com uma "chacina" destas e ninguém fazer nada.
Fazem-se as leis mas depois não as cumprem e ainda por cima dão guarida e protecção aos criminosos. Se depois desta merd@ ninguem for julgado já não digo nada.
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
As pessoas vão fazer algo que deveria estar a cargo do Estado mas ainda tinham que assinar algo para ilibar esse Estado das suas responsabilidades?O local onde se encontrava os animais era legal?
É que se não for, a responsabilidade talvez passe para quem meteu estes animais no meio do monte de forma ilegal, sem condições e de forma irresponsável.
Se eu fosse G.N.R deixava esta gente toda ir toda para o meio do incêndio salvar animais.
Mas primeiro assinavam um termo de responsabilidade.
Já agora, porque se indignam com a morte de cães e gatos e não se vê a mesma indignação com a morte de ovelhas, cabras, vacas, ratos, cobras e por aí fora..
Por muito que custe a algumas pessoas a vida humana ainda prevalece sobre a animal.. se querem arriscar que o facam..mas de forma conscienciosa..As pessoas vão fazer algo que deveria estar a cargo do Estado mas ainda tinham que assinar algo para ilibar esse Estado das suas responsabilidades?
Neste caso não é isso que está em causa. Está em causa salvar a vida de animais que devia ser da responsabilidade do Estado. Só num caso em que directamente precise de morrer um ser humano para salvar um animal é que isso pode estar em causa.Por muito que custe a algumas pessoas a vida humana ainda prevalece sobre a animal.. se querem arriscar que o facam..mas de forma conscienciosa..
A gnr salvo erro salvou o que conseguiu.. se nao salvou todos e porque outros valores se levantaram.. digo eu.. tu ias pra la salvar..?ou es so mais um indignado/heroi de teclado..Neste caso não é isso que está em causa. Está em causa salvar a vida de animais que devia ser da responsabilidade do Estado. Só num caso em que directamente precise de morrer um ser humano para salvar um animal é que isso pode estar em causa.
Toda esta situação que se está a passar em Santo Tirso no abrigo para animais, causa em mim uma revolta enorme. Como é possivel a GNR, a Câmara de Santo Tirso, o Veterinário Municipal compactuarem com uma "chacina" destas e ninguém fazer nada.
Fazem-se as leis mas depois não as cumprem e ainda por cima dão guarida e protecção aos criminosos. Se depois desta merd@ ninguem for julgado já não digo nada.
Finalmente invadiram aquela merd@ e começaram a resgatar e a prestar os cuidados aos animais. Pqp a GNR.
O Incendio foi ontem, e a GNR é que esteve lá a resgatar os animais.A Guarda Nacional Republicana esclarece num comunicado enviado às redações que, na sequência do incêndio que se iniciou ontem, dia 18 de julho, numa zona florestal da Freguesia de Sobrado, Valongo, e que se propagou para a freguesia de Agrela, Santo Tirso, foi consumido parte de um terreno, no qual se encontravam diversas instalações com cães.
Enquanto o incêndio deflagrava, ainda durante a tarde, a ação da GNR foi essencial para permitir que tivessem sido resgatados, com vida, a maior parte dos cães.
Lamentavelmente, a dimensão do fogo e a grande concentração de animais naquele local, impediram que tivesse sido possível resgatar todos os animais com vida, tendo sido recuperados alguns já sem vida.
Os bombeiros combateram o incêndio, conseguindo evitar que o espaço ardesse todo, havendo condições para que os restantes animais permanecessem no local até que se resolvesse a situação, sendo retirados apenas os animais feridos, por indicação do veterinário municipal.
Mais tarde, já durante a fase de rescaldo do incêndio, durante a madrugada, diversos populares pretenderam aceder ao terreno, situação para a qual a Guarda foi alertada pela proprietária do terreno.
Pelo facto de, àquela hora, já não existir urgência, uma vez que a situação estava já a ser tratada pelas entidades competentes e por se tratar de propriedade privada, os militares da Guarda impediram os populares de aceder ao espaço.
Assim, é importante salientar que as consequências trágicas deste fogo não tiveram qualquer correspondência com o facto da Guarda ter impedido o acesso ao local por parte dos populares. A essa hora, já tinham sido salvos os animais que foi possível salvar.
Neste momento, está a ser efetuada uma inspeção ao local pelo veterinário municipal.
Não faço ideia mas tenho a certeza que existem milhares das pessoas que iriam. E muitas deles se não vão é porque não têm recursos. E era ai que o Estado devia intervir. Como é possível continuarem a deixar os cães serem humilhados e maltratados desta forma?A gnr salvo erro salvou o que conseguiu.. se nao salvou todos e porque outros valores se levantaram.. digo eu.. tu ias pra la salvar..?ou es so mais um indignado/heroi de teclado..
O facto de o incêndio ter sido no dia anterior não implica que não haja animais a precisar de assistência. Pelo que se vê em vídeos, havia vários por lá ainda hoje com queimaduras visíveis, para além de problemas de respiração que possam ter pela inalação de fumo e que implica precisarem de assistência. E o facto de o incêndio ter sido instinto não implica que principalmente o chão não continue numa temperatura que pode ferir os animais, que não andam calçados e dormem no chão.O Incendio foi ontem, e a GNR é que esteve lá a resgatar os animais.
Os "populares" invadiram aquilo hoje para resgatar os animais do incendio de ontem...
PAN a ser PAN, e os militares que lá estiveram e que salvaram os animais é que têm culpa..
Está lá um Veterinario para avaliar a situação, estar a pintar um cenario em que o Veterinario e os Militares estão lá para promover o sofrimento animal se calhar é exagerado.O facto de o incêndio ter sido no dia anterior não implica que não haja animais a precisar de assistência. Pelo que se vê em vídeos, havia vários por lá ainda hoje com queimaduras visíveis, para além de problemas de respiração que possam ter pela inalação de fumo e que implica precisarem de assistência. E o facto de o incêndio ter sido instinto não implica que principalmente o chão não continue numa temperatura que pode ferir os animais, que não andam calçados e dormem no chão.
O local onde se encontravam os animais era tudo menos legal, aliás, como o outro que foi depois encontrado mais abaixo ...O local onde se encontrava os animais era legal?
É que se não for, a responsabilidade talvez passe para quem meteu estes animais no meio do monte de forma ilegal, sem condições e de forma irresponsável.
Se eu fosse G.N.R deixava esta gente toda ir toda para o meio do incêndio salvar animais.
Mas primeiro assinavam um termo de responsabilidade.
Tretas e balelas e que em nada podem desculpabilizar a péssima atuação da GNR neste caso em particular. Sobretudo quando referem em comunicado que salvaram os animais que era possível salvar e hoje, como se pode ver em todas as reportagens em direto do local, foram dezenas (diria uma centena ...) os animais que foram salvos por aqueles que lá se deslocaram. A GNR mais uma vez , nem uma palinha mexeu a não ser querer impedir a entrada numa propriedade privada , ilegal ... LOLO Incendio foi ontem, e a GNR é que esteve lá a resgatar os animais.
Os "populares" invadiram aquilo hoje para resgatar os animais do incendio de ontem...
PAN a ser PAN, e os militares que lá estiveram e que salvaram os animais é que têm culpa..
Perdoem-me se estiver a exagerar, mas vou colocar os dois casos no mesmo saco, já que estamos a falar de vidas e pessoalmente não acredito em vida de primeira e vida de segunda ou terceira.Acredito que se encontre mais rapidamente os responsáveis pela morte destes 50 animais do que pelas 120 pessoas que morreram em Pedrogão (2017).
Aliás vai-se fazer muito mais pressão política para isso.
tangas.A gnr salvo erro salvou o que conseguiu.. se nao salvou todos e porque outros valores se levantaram.. digo eu.. tu ias pra la salvar..?ou es so mais um indignado/heroi de teclado..
mais um que adora cagar postas e não faz de ideia do que se passou.O Incendio foi ontem, e a GNR é que esteve lá a resgatar os animais.
não são 50. são mais. bem mais do que a oficialmente se diz.Acredito que se encontre mais rapidamente os responsáveis pela morte destes 50 animais do que pelas 120 pessoas que morreram em Pedrogão (2017).
Aliás vai-se fazer muito mais pressão política para isso.
Também há quem diga o mesmo dos 120 mortos. Morreu gente depois dos incêndios devido á gravidade dos ferimentos que não foram contabilizados.não são 50. são mais. bem mais do que a oficialmente se diz.