Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Posso estar a ser ingénuo mas, acredito que com uma limpeza neste plantel e consequente saída de certos jogadores, entrada de outros (de qualidade, identificados pelo nosso scouting e não apenas porque o treinador quer) e o aproveitamento dos miúdos (Fábio Vieira e Vitinha principalmente), a qualidade do nosso jogo (mesmo com Sérgio Conceição) pode subir uns bons degraus.
Tens toda a razão... estás a ser ingénuo... eu também estava assim até ontem mas o que vejo até agora é despachar os putos, fazer a tal contratação da praxe que é tão habitual e ao mesmo tempo desnecessária e a perspectiva de contratar um jogador que tem a sua qualidade mas por um preço super inflacionado e dando de bandeja talento jovem... continuamos com os mesmos hábitos de merd@... parece que não se aprendeu nada...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,938
6,369
Quando é que abre o mercado? Nao ha topico da silly season ainda? Proponho a criaçao do topico porque este ano o mercado ja está a andar. E vejo o @Nonnenmacher muito descansado e certamente a curtir uns dias de praia, alguem que acabe com isso

PS: Se precisarem que va dar uma volta num mercedes vito preta à frente do estádio tambem sou gajo de arranjar qualquer coisa

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Desculpa mas és um bocado lento. Se são parecidos porque razão havia de trocar? Para ficar igual? Tu quando trocas de carro, trocas por um semelhante?
Achas que se trocasses o Soares pelo Tanque por exemplo, mudaria alguma coisa, o Porto não tinha sido campeão? E não estou a afirmar que o Soares é fraco nem que o Tanque é bom, são medianos.

Eu já te disse várias equipas de topo, algumas inclusive com o mesmo treinador, que também jogam pouco. Qual é a tua explicação? Diz me uma equipa de topo que jogue bem? Diz-me um treinador que bom para nós, dentro das possibilidades.

É que isto de jogar bonito sem ter jogadores de certa qualidade até se consegue, mas conciliar com resultados é que é mais difícil. Olha o Famalicão, Vitória e o Rio Ave jogam bem, têm bons jogadores, em que lugar vão ficar? Ainda recentemente jogaram contra o Benfica, apresentaram muito melhor futebol. Alguma delas ganhou? É que quando tens um estilo de jogo positivo e claramente ofensivo (logo ficas mais exposto), e não tens jogadores capazes de materializar em golos esse domínio, arriscas-te a que te aconteça o que lhes aconteceu. Uma equipa que seja organizada, forte na transição, com alguma qualidade individual e que não precise de 5 oportunidades para fazer um golo (como é o caso do Benfica), e lá se foram os 3 pontos.

Eu acho sinceramente que o SC faz muito com a equipa que tem, que não temos qualidade suficiente para muito mais (acredito que com outros jogadores no onze poderíamos jogar melhor, mas tenho sérias dúvidas que ganhássemos tantos jogos, pelas razões que te disse em cima e porque íamos perder muito defensivamente e nas bolas paradas, parâmetros esses que foram decisivos para o título) e também porque traço um paralelismo com as outras grandes equipas da Europa, e há excepção de uma ou outra, não vejo nenhuma a jogar um futebol atrativo.

O Klopp veio mostrar o seu futebol ao dragão na 3ª época. Na 1ª entrou em Outubro, e jogava muito bem mas teve azar, ficou em 8º, atrás de Southampton e de West Ham, nem para as competições europeias se apurou. Nas duas seguintes ficou em 4º lugar, atrás do Tottenham por exemplo. Não é verdade que o Liverpool de Klopp jogasse bem nas primeiras épocas, e é normal. Porque por muito bom que sejas se a equipa não tem qualidade não consegues fazer milagres. Ele foi dotando a equipa de qualidade em posições carenciadas (como tem poder financeiro conseguiu trazer bons jogadores e que encaixassem no seu estilo de jogo) e foi transformando a equipa até ao patamar em que se encontra hoje.
Devo muito lento mas sei quando me dão música.
Ninguém troca o Soares pelo Tanque de a Paços, nem tu e nenhum outro portista pelo motivo, óbvio.

Aliás, gostava de saber quantos jogadores nossos trocava com os dos Vermelhos e verdes?

E jogar mal, não é depois da pandemia, o FCP começou a jogar mal esta época em Agosto de 2019.

SC está no terceiro ano de FCP, não está no primeiro ano e estruturou a equipa à sua imagem, para o bem e para o mal.

Pensas que o atual modelo de jogo, o atual plantel, não deriva das suas escolhas?

Quando se joga em casa contra o colosso Paços, numa altura que o Paços pouco jogava, e o nosso meio campo foi Danilo e Loum, não foi uma escolha de SC?
E foi um jogo que ganhamos mas que futebol praticamos?

Existem 3 candidatos ao título, gostava de saber do nosso 11, quantos trocavamos com os nossos adversário.
Mas dou já a resposta, poucos, porque nós estamos mal mas os nossos adversários não estão melhores.

É ver o que foi o desempenho europeu dos 3 grandes este ano.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,680
25,377
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Quando é que abre o mercado? Nao ha topico da silly season ainda? Proponho a criaçao do topico porque este ano o mercado ja está a andar. E vejo o @Nonnenmacher muito descansado e certamente a curtir uns dias de praia, alguem que acabe com isso

PS: Se precisarem que va dar uma volta num mercedes vito preta à frente do estádio tambem sou gajo de arranjar qualquer coisa
Ahahah, epa eu estou a contar que o admin abra o tópico depois do jogo da taça, acho que é o que faz mais sentido, mas ele saberá melhor a data.

Para já estou nos alongamentos e ainda ninguém me chamou para entrar 😎

9 Março 2012
4,114
2,357
Quem estiver a contar com a sua saída pode e deve deixar de pensar nisso.
Embora não seja do meu agrado, temos treinador para 2020/2021.
Ver para crer .. ele fugir á pergunta com o migas no balneário com o Presidente ..deixou me com pulga atrás da orelha

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Sérgio Conceição teve foi muita sorte em ter apanhado o benfica a jogar mal e sem as constantes ajudas dos árbitros, e quando as teve nem as soube aproveitar, e mesmo assim nós não conseguíamos ''descolar'' deles, já só mesmo nas últimas jornadas é que isso aconteceu e quando o benfica já estava mesmo K.O.
Aqui está o parágrafo original, com essa frase devidamente enquadrada e completa.
Devias era de ter vergonha por teres de recorrer à manipulação para tentares ter razão.
Ainda no jogo com o Guimarães foram mais do que ajudados...
Qual razão, somos campeões, acordem para a vida.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,173
45,469
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quem estiver a contar com a sua saída pode e deve deixar de pensar nisso.
Embora não seja do meu agrado, temos treinador para 2020/2021.
Amigo já aqui o disse mais que uma vez, para ai a 1 mês..já não dou mais para esse peditório.

Ainda te chateias com isso? 🤣

Gabo-te a paciência.

• Like
Reações: cristas7

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,938
6,369
Ahahah, epa eu estou a contar que o admin abra o tópico depois do jogo da taça, acho que é o que faz mais sentido, mas ele saberá melhor a data.

Para já estou nos alongamentos e ainda ninguém me chamou para entrar 😎
Depois da taça? Ja ha muitas infos, e ja temos aí o pessoal que costuma andar bem informado. E tambem ja temos novos insiders. Acho que estao a deixar passar a oportunidade uma vez que estao reunidas todas as condiçoes. Quero so deixar um alerta (nao para os verdadeiros insiders mas para os brinca na areia) este ano nao voltem com os rumores do pavon, do quaresma e do lucas lima, ate podem dizer que vem o licá mas nao espetem essas outra vez..

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ainda no jogo com o Guimarães foram mais do que ajudados...
Qual razão, somos campeões, acordem para a vida.
Eu não disse o contrário, mas em relação a outras épocas, foram menos as vezes que foram ''levados ao colo''. Além de que jogaram pior do que mal a segunda volta toda, e nós, mesmo assim, fartamo-nos de dar ''tiros nos pés'', precisamente, por jogarmos quase tão mal quanto eles. E essa é uma verdade inquestionável, e já dura há 3 épocas seguidas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Posso estar a ser ingénuo mas, acredito que com uma limpeza neste plantel e consequente saída de certos jogadores, entrada de outros (de qualidade, identificados pelo nosso scouting e não apenas porque o treinador quer) e o aproveitamento dos miúdos (Fábio Vieira e Vitinha principalmente), a qualidade do nosso jogo (mesmo com Sérgio Conceição) pode subir uns bons degraus.
Concordo totalmente.

Um meio campo diferente, com jogadores que consigam modelar o jogo de uma forma mais equitativa entre alas e pelo meio, vai fazer logo toda a diferença.

• Like
Reações: diogogr22

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu também quero ser insider. Onde posso deixar o meu currículo? :unsure:

Agora mais a sério, parece-me evidente que o SC tem crédito infinito com PdC e só sairá pelo próprio pé. Houve uma altura aqui há uns meses, antes da interrupção devido ao COVID, em que me pareceu que a ideia fosse sair depois de ser campeão. Isto já depois do regime ter colapsado com a derrota no clássico e termos recuperado a liderança.

Agora as coisas mudaram bastante e não me parece que ele queira virar as costas a esse desafio chamado JJ. A possibilidade de ser o Sérgio a derrotá-lo deve exercer sobre ele uma atração muito grande.

Mas enfim, o fundamental agora mesmo é quebrar a malapata das Taças e finalmente ganhar a dobradinha.

Última edição:

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,680
25,377
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Depois da taça? Ja ha muitas infos, e ja temos aí o pessoal que costuma andar bem informado. E tambem ja temos novos insiders. Acho que estao a deixar passar a oportunidade uma vez que estao reunidas todas as condiçoes. Quero so deixar um alerta (nao para os verdadeiros insiders mas para os brinca na areia) este ano nao voltem com os rumores do pavon, do quaresma e do lucas lima, ate podem dizer que vem o licá mas nao espetem essas outra vez..
Sim, eu sei que já andam algumas notícias mas pronto, o admin é que sabe quando é que abre o tópico. Este mercado também vai acabar mais tarde portanto vamos ter muito tempo.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,020
8,241
Roger Guedes?

• Like
Reações: Maressi

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,160
12,091
Mas a Liga Europa correu mal porque a equipa estava mentalizada para entrar na Champions, e isso teve um peso enorme na entrega da equipa. Foi muito mais uma questão de atitude do que de táctica. Acontece com muitas grandes equipas que caem todos os anos na LE. Não deixa de ser responsabilidade do Sérgio, mas numa questão diferente das críticas habituais.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,686
76,193
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Olha que eu até acho que ele tem alguma razão...

O Porto é uma equipa conhecida por jogar a Champions, os jogadores vem para cá muitos por isso, existe uma motivação especial para todos, cair assim na fase de grupos é complicado para o plantel...

Uma coisa é montares uma equipa para ganhar a liga Europa, vide 2010/11, outra é montares para a Champions e seres eliminado daquela forma. Pesa mentalmente.