Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
661
746
Tens razão. Provavelmente o Braga já nos teria ultrapassado.

A luta já seria com o Famalicão.
Alto lá, também não vamos exagerar. Mas concordo que estaríamos a lutar pelo segundo lugar. Acredito piamente nisso, que o Sérgio foi o melhor que nos pode ter acontecido, numa das piores fases da vida do clube (futebol), quer financeira, quer desportivamente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
Não foi só um jogo na Europa que correu mal.

Na Europa este ano foi vergonha atrás de vergonha.
Mas a Liga Europa correu mal porque a equipa estava mentalizada para entrar na Champions, e isso teve um peso enorme na entrega da equipa. Foi muito mais uma questão de atitude do que de táctica. Acontece com muitas grandes equipas que caem todos os anos na LE. Não deixa de ser responsabilidade do Sérgio, mas numa questão diferente das críticas habituais.

• Like
Reações: Dragon_92

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,878
14,871
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Diz-me que a grande maioria dos adversários que derrotámos tem um plantel equivalente ou superior ao nosso, e concordarei contigo.

As melhores vitórias da época foram contra o slb do Lage, uma equipazeca incapaz de fazer mossa na Europa e que desmoronou ao mínimo desaire, assim que a confiança se foi.

Vamos ser honestos, racionais e parar de fazer de parvos uns aos outros, ou nem por isso?

E não estou a tirar mérito nenhum ao Conceição.

Apenas me limito a não inventar e hiperbolizar méritos. Dizer que o trabalho do SC esta época é fenomenal, é deixar a emoção sobrepôr-se à razão. É absurdo. É tão absurdo quão banais são o Krasnodar, o Rangers e o Feyenoord. É como dizer que o Bayer Leverkusen que nos vulgarizou é uma potência do futebol europeu, ao nível de um Bayern. Absurdo para não chamar outras coisas.

É difícil ser racional no meio da felicidade da vitória? É difícil conceber que a crítica no momento da conquista é tão válida quanto o elogio?

Respeito quem coerentemente e com lucidez elogia o treinador desde o início, e respeito quem coerentemente e com lucidez não muda de opinião por causa de um resultado que, quer se queira quer não, dependeu tanto da acção (ou falta dela) do adversário quanto no ano anterior o resultado final favorável ao adversário dependeu da nossa (ou falta dela).

A quem destas palavras interpreta que estou a tirar mérito ao Conceição, sugiro que respire fundo e não tire conclusões precipitadas.

O que quero dizer é que se o adversário não quebrasse na 2a metade da época como o Porto do SC quebrou (menos, apesar de tudo) o ano passado, nem a perfeição (que não existiu, nem lá perto) nos safava.

Isto é tão factual quanto o mérito do SC em manter um grupo à sua imagem e ao seu gosto tão unido do seu lado e tão competitivo, apesar do futebol unidimensional e incompleto que tanto sofreu na Europa.
Nós como adeptos podemos sonhar com a realidade do nosso clube quanto quisermos, a verdade é que o nosso plantel é dos mais fracos dos vinte anos e acho que a maioria concordará. O campeão português, independentemente de qual, está no ranking europeu de qualidade no meio da tabela, bem depois dos 20 primeiros clubes. Quando digo que a época foi fenomenal prende-se com dois fatores:

1 - Estamos a duas vitórias de conseguir uma das três épocas com mais pontos conquistados da nossa história (quero lá saber da quebra dos milhafres, a verdade é que eles tiveram uma primeira volta quase impecavel e fomos nós a quebrar esse ritmo vitorioso)

2- Chegamos pela primeira vez, desde a criação da taça da liga, a todas as finais disputadas em portugal isto para mim revele verdadeira predominância nacional

Para lém disso tudo, reafirmo que o nosso plantel é das coisas mais fracas que já vi no nosso clube.

Não encontramos uma verdadeira mais valia em nenhum dos jogadores contratados e perdemos quatro jogadores fundamentais da ultima época. Nenhum dos atuais jogadores do plantel figuraria em qualquer escalação do melhor onze e banco dos ultimos 20 anos e mesmo assim estamos perto de atingir uma marca assinalavel de pontos conquistados. Ganhamos todos os clássicos disputados no campeonato.

Volto a reafirmar o que disse acrescentando, esta época foi fenomenal atendendo à nossa nova e menor realidade competitiva, desportiva, financeia e estrutural.

O que mais receio me dá, é achar que apesar disto tudo o SC ao minimo deslize estará sempre na corda bamba com uma parte consideravel dos adeptos que não percebem que neste momento estamos a ser mais do que aquilo que as ciscunstancias o permitiriam.

• Like
Reações: Mágico Deco

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
661
746
Temos muitos negócios alinhavados. O Diogo Leite vai para o Valência, o Romário Baró vai para o Lille, o Alex Telles vai para o PSG, o Corona está entre o Inter e o Dortmund o Otávio vai para o Sevilha e o Moussa vai para o Newcastle. O Tiquinho vai renovar.

Relativamente a entradas, não vou avançar o nome, mas adivinha-se um regresso que vai deixar a nação portista feliz. Há a forte possibilidade de recebermos dois jogadores do Real Madrid por empréstimo. O Juninho Capixaba está contratado desde o último mercado. Há mais, mas não quero nem posso dizer para não estragar nada. ;)
Todos já sabem que o Vítor Baía vai voltar.....

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Meu caro,

Então deduzo que trocas os nossos avançados por esses, certo?
Disse e repito, lutavam por um lugar no 11 com os nossos. Não existe la diferença substancial de qualidade em nenhum deles para se afirmar que seriam titulares indiscutíveis.

Mas vais me responder ou só sabes criticar e não apontas soluções?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Absolutamente surreal alguém ser expulso do fórum por causa disto.

Que o clube consiga dar a volta à situação financeira e continue a ganhar. Que Pinto da Costa consiga cumprir com os objectivos a que se propôs e que sejamos todos felizes.

Como isto já não é um espaço de opinião e pluralidade sobre o FC Porto. I'm out.
Lol

Mas as pessoas não conhecem as regras do fórum?
Espaço de pluralidade sobre o Porto?
O gajo começa por dizer que o Porto é um dos seus clubes, que tem vários.
Mas brincamos? Isto não é pluralidade, é gozo.

Isto é um fórum do Porto, não é um fórum sobre futebol ou desporto.

Se querem fóruns sobre pluralidade e coisas do gênero, vão ler o que dizem os calimeros que são todos do clube do Ronaldo e depois do clube dele, juntem se ao livre ou oicam o Rui Santos na SIC.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
É mais que sabido que o nível global da liga tem decrescido no geral, ainda assim houve uma aproximação de qualidade entre os grandes e as outras equipas. Existem vários jogadores em equipas pequenas que discutiriam um lugar no onze do Porto, ao contrário do que acontecia no passado. Tens n jogadores no Braga, Famalicão, Rio Ave, Guimarães de qualidade parecida a titulares nossos. Já disse e repito, encontras no mínimo 10 clubes da 1ª liga com avançados do nível dos nossos. Agora a diferença é que os nossos querem mais que os outros, mérito deles e também do treinador.

Isso a juntar ao facto de os treinadores no geral serem mais capazes do que eram no passado (muito por culpa das ferramentas que hoje têm há sua disposição, onde tudo é monitorizado e escrupulosamente analisado), tornam os jogos mais difíceis.

Decididamente não tens visto jogos dos clubes que referi. Clubes com outro tipo de argumentos, orçamentos desmedidos e umas com falta de qualidade no seu jogo, outras completamente inconsistentes.

É de facto um problema que tem sido transversal em quase toda a Europa. O próprio Liverpool que foi talvez a equipa do ano, ganhou 12 jogos pela margem mínima. Não tinham um estilo de jogo muito vistoso, ao contrário da época passada. O Tottenham e o City têm os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e jogam muito menos.

O Real, Barça e Atlético são consistentes, mantiveram sempre o mesmo nível, fraco.

Agora explica-me tu porque achas que isto acontece?
Não concordo, os “3 grandes” é que andem falidos após gastar gastar gastar alimentar empresários como se não houvesse amanhã.

Foi um prazer ver o Braga e o VSC jogar esta temporada e já fazia uns aninhos que não se via tanta qualidade foras dos 3 habituais. O Fama foi uma grande surpresa e também houve momentos simpáticos nos jogos do Rio Ave, Gil, Moreirense e Portimonense.

Mas para poder apreciar é preciso ver um pouco os outros jogos.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Estão sempre a desculpar o péssimo futebol que as equipas do Sérgio Conceição praticam como se isso só estivesse a acontecer no FC Porto. Isso aconteceu em todas as equipas que ele treinou antes, até os já habituais conflitos internos já eram prática comum.
O Lopetegui também não é lá grande ''espingarda'' como treinador e também ele mesmo poderia ter-se sagrado campeão pelo FC Porto, se não fosse a ''roubalheira'' de que o clube foi alvo. E, nessas alturas, o Lopetegui insurgiu-se sempre contra as arbitragens e a SAD deixou-o a falar ''sozinho'', nunca lhe deu o devido apoio.
O próprio NES também poderia ter sido campeão, apesar dos muitos erros internos e de arbitragem, mas, ele, ao contrário do Lopetegui, nunca foi capaz de sair em defesa do FC Porto. Todos estes últimos treinadores que passaram pelo nosso clube nos últimos anos têm uma coisa em comum, o péssimo futebol.
Está na hora de voltarmos a ter um treinador que seja bom, tactica e tecnicamente, que não crie problemas internos com a estrutura e jogadores, e que respeite os adeptos do FC Porto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,702
6,986
46
Lisboa
Com o Jesus nos lampiões não ponho outra hipótese que não seja a permanência do Sérgio. Em termos de mentalidade para enfrentar este desafio não arranjamos melhor em lado nenhum. Agora, precisamos de melhores ovos e isso com as finanças como estão não sei como é que vamos fazer.... ou sai uma jogada de génio do velho Pinto da Costa... ou o Casillas saca 2 ou 3 coelhos da cartola... ou não estou a ver.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,761
25,093
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Previsível.
Bom, espero que tenha materia prima melhor que este ano e que fundamentalmente a saiba potenciar.

Temos Diogo costa, queiroz, leite, tomas, baro, vitinha, fabio vieira e silva (no mínimo). Podemos fazer bem melhor se pusermos estes miudos com uma mescla de jogadores experientes.
E João Mário

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estão sempre a desculpar o péssimo futebol que as equipas do Sérgio Conceição praticam como se isso só estivesse a acontecer no FC Porto. Isso aconteceu em todas as equipas que ele treinou antes, até os já habituais conflitos internos já eram prática comum.
O Lopetegui também não é lá grande ''espingarda'' como treinador e também ele mesmo poderia ter-se sagrado campeão pelo FC Porto, se não fosse a ''roubalheira'' de que o clube foi alvo. E, nessas alturas, o Lopetegui insurgiu-se sempre contra as arbitragens e a SAD deixou-o a falar ''sozinho'', nunca lhe deu o devido apoio.
O próprio NES também poderia ter sido campeão, apesar dos muitos erros internos e de arbitragem, mas, ele, ao contrário do Lopetegui, nunca foi capaz de sair em defesa do FC Porto. Todos estes últimos treinadores que passaram pelo nosso clube têm uma coisa em comum, o péssimo futebol.
Está na hora de voltarmos a ter um treinador que seja bom, tactica e tecnicamente, que não crie problemas internos com a estrutura e jogadores, e que respeite os adeptos do FC Porto.
Enumera p.f. os conflitos que teve SC nos clubes por onde passou. E arranja algo onde se diga que as duas equipas jogavam mal.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,761
25,093
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
LFV ao contratar o JJ esta a apostar fazer um All In.

O Porto nao precisa de fazer All In.

Continuar com o SC e dar-lhe boa materia prima, principalmente na frente de ataque.

Precisamos de qualidade na frente de ataque para os jogos com os pequenos. Nos jogos grandes, nem que seja o SC la dentro mas ele rebenta com eles.

Oupa!

So o "trocava" pelo VP.
Outro? Ainda há dois dias lhe demos um all in!
Nota: Teve que ser

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Disse e repito, lutavam por um lugar no 11 com os nossos. Não existe la diferença substancial de qualidade em nenhum deles para se afirmar que seriam titulares indiscutíveis.

Mas vais me responder ou só sabes criticar e não apontas soluções?
Se não existe diferenças quer dizer que trocava Soares pelo Tanque, é isso?

O teu pressuposto é que temos jogadores banais e que no campeonato português existem jogadores de igual valia e por isso SC fez um trabalho milagroso e por isso temos que aceitar que não se consegue apresentar a qualidade que os adeptos exigem.

Então, diz que jogadores do FCP trocas por jogadores do Paços, Aves, Tondela, Belenenses, Portimonenses.

Concretiza essas trocas.

Criticar? Soluções? Diz lá o que estou a criticar? Estou a criticar o teu argumento. Ao contrário de ti, não estou a desvalorizar os jogadores do FCP de forma a dizer que alguns deles têm o nível dos jogadores dos Aves, Portimonenses, Paços, desta vida.