Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,125
4,401
Olimpo
O que quero dizer é que se o adversário não quebrasse na 2a metade da época como o Porto do SC quebrou (menos, apesar de tudo) o ano passado, nem a perfeição (que não existiu, nem lá perto) nos safava.

Isto é tão factual quanto o mérito do SC em manter um grupo à sua imagem e ao seu gosto tão unido do seu lado e tão competitivo, apesar do futebol unidimensional e incompleto que tanto sofreu na Europa.
Mas repara se o Benfica não quebrasse e mantivesse o record da primeira volta, tanto fazia ter aqui o Sérgio como o Guardiola que ficavas em segundo na mesma a não ser que ganhasses os jogos todos.

E o Porto o ano passado não teve nenhuma quebra na segunda volta, perdeu apenas mais um ponto na segunda volta comparativamente com a primeira, isto não é nenhuma quebra, o que houve foi um colinho inacreditável ao Benfica.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
O adversario fez 16 vitorias e perdeu apenas contra o FCP na 1 volta, se tiveres um adversario a jogar assim sem quebrar na 2 volta quando é que lhe ganhas?
Apesar de tudo era mais normal o slb fazer uma 2a volta de um nível próximo da 1a do que a que efetivamente fez.

Uma 2a volta de recordes negativos e que levaram a que o treinador da grande e, como dizes, rara 1a volta saísse enxovalhado e pela porta pequena, ainda antes do fim da época.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,727
45,263
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apesar de tudo era mais normal o slb fazer uma 2a volta de um nível próximo da 1a do que a que efetivamente fez.

Uma 2a volta de recordes negativos e que levaram a que o treinador da grande e, como dizes, rara 1a volta saísse enxovalhado e pela porta pequena, ainda antes do fim da época.
certo, mas a pergunta é, se não quebrasse havia treinador que lhe conseguisse fazer frente?

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,720
10,700
A verdade é após tanta jura de amor eterno e porque não acredito minimamente que algum clube com um projeto vencedor se interessa pelo treinador, a dupla presidente-treinador 2020-21 está escolhida. Para já, temos uma taça para vencer.
Pessoalmente, a partir daí, estarei curioso pelas medidas de plantel: se finalmente vendemos quem não renova e acaba em 2021, se resolvermos a matéria na Nakajima, e se contratamos pouco mas bom.

Um lateral direito, um esquerdo, um médio centro, um ala e um ponta de lança. Cinco peças, cinco Fábio Vieira e não cinco Zé Luises ou Loum e aí sim, podemos partir para 2020-2021 para vencer e dar garantias de algum futebol decente.

Já que não é o Sérgio a escolher coitado, Saravia, Loum, Waris, Fernando Andrade, Uribe, mas foi só a exceção do miminho de fraca qualidade Zé Luís - e isso porque o disse na CMTV, quem escolhe que abra a pestana.

Guilherme Mata

Bancada lateral
24 Maio 2017
899
1,089
Diz-me que a grande maioria dos adversários que derrotámos tem um plantel equivalente ou superior ao nosso, e concordarei contigo.

As melhores vitórias da época foram contra o slb do Lage, uma equipazeca incapaz de fazer mossa na Europa e que desmoronou ao mínimo desaire, assim que a confiança se foi.

Vamos ser honestos, racionais e parar de fazer de parvos uns aos outros, ou nem por isso?

E não estou a tirar mérito nenhum ao Conceição.

Apenas me limito a não inventar e hiperbolizar méritos. Dizer que o trabalho do SC esta época é fenomenal, é deixar a emoção sobrepôr-se à razão. É absurdo. É tão absurdo quão banais são o Krasnodar, o Rangers e o Feyenoord. É como dizer que o Bayer Leverkusen que nos vulgarizou é uma potência do futebol europeu, ao nível de um Bayern. Absurdo para não chamar outras coisas.

É difícil ser racional no meio da felicidade da vitória? É difícil conceber que a crítica no momento da conquista é tão válida quanto o elogio?

Respeito quem coerentemente e com lucidez elogia o treinador desde o início, e respeito quem coerentemente e com lucidez não muda de opinião por causa de um resultado que, quer se queira quer não, dependeu tanto da acção (ou falta dela) do adversário quanto no ano anterior o resultado final favorável ao adversário dependeu da nossa (ou falta dela).

A quem destas palavras interpreta que estou a tirar mérito ao Conceição, sugiro que respire fundo e não tire conclusões precipitadas.

O que quero dizer é que se o adversário não quebrasse na 2a metade da época como o Porto do SC quebrou (menos, apesar de tudo) o ano passado, nem a perfeição (que não existiu, nem lá perto) nos safava.

Isto é tão factual quanto o mérito do SC em manter um grupo à sua imagem e ao seu gosto tão unido do seu lado e tão competitivo, apesar do futebol unidimensional e incompleto que tanto sofreu na Europa.

é mesmo isso colega, se queremos realmente ser maiores que este antro de mentecaptos, temos de ver as coisas como elas sao, e ha espaço sempre para melhorar, a verdade é que o sc é o treinador com mais sorte que eu ja vi no porto, joga mal e porcamente, e com isto nao me refiro a estetica do seu futebol, mas sim a natureza dos processos de jogo, cada vez que jogamos com equipas bem preparadas levamos baile de bola e somos "comidos". A verdade é que o sergio ganhou a um benfica miseravel como nos sabemos, e alem do mais apanhamo-los numa fase de rutura interna. conclusao: fez o exigivel, nada mais, e tenho receio que o adepto fique inebriado e iludido com esta conquista do campeonato, pq a verdade crua, é que estamos muito mal!! os outros por acaso estiveram ainda pior. Nos somos Porto, e destacamo-nos pq pensamos de maneira diferente e tudo o que ganhamos é fruto disso!! Pensamento crítico e independente

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Deduzo que então, havia jogadores do Aves, Tondela, Paços, ou Portimonense pelos quais trocavas os nossos jogadores.

Por mera curiosidade, podes dizer que jogadores cedidas do nosso 11 base, por jogadores desses clubes?
Eu disse que do Famalicão, Rio Ave, Braga e Vitória haviam muitos jogadores que lutavam por lugares no nosso onze.

Depois disse que haviam no mínimo 10 equipas com avançados do nível dos nossos. E se queres que te diga não vejo grande diferença entre o Douglas Tanque e do Mohammadi por exemplo, para os nossos.

É agora que me vais responder ao que te perguntei?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,402
12,815
Espero que boa parte de bazofia, wishful thinking, e gozo deste tópico, se traduzam no campo na próxima época.

Cá estarei a torcer, para que se concretize o tal ajoelhar, outra vez, do JJ.

• Like
Reações: hawkeyes

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,964
42,178
Espero que boa parte de bazofia, wishful thinking, e gozo deste tópico, se traduzam no campo na próxima época.

Cá estarei a torcer, para que se concretize o tal ajoelhar, outra vez, do JJ.
O principal é termos a nossa casa organizada e preparada para o que aí vem. Uma das primeiras coisas é estarmos todos juntos.

• Like
Reações: Manuel9

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
Eu disse que do Famalicão, Rio Ave, Braga e Vitória haviam muitos jogadores que lutavam por lugares no nosso onze.

Depois disse que haviam no mínimo 10 equipas com avançados do nível dos nossos. E se queres que te diga não vejo grande diferença entre o Douglas Tanque e do Mohammadi por exemplo, para os nossos.

É agora que me vais responder ao que te perguntei?
Meu caro,

Então deduzo que trocas os nossos avançados por esses, certo?

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,103
4,108
é mesmo isso colega, se queremos realmente ser maiores que este antro de mentecaptos, temos de ver as coisas como elas sao, e ha espaço sempre para melhorar, a verdade é que o sc é o treinador com mais sorte que eu ja vi no porto, joga mal e porcamente, e com isto nao me refiro a estetica do seu futebol, mas sim a natureza dos processos de jogo, cada vez que jogamos com equipas bem preparadas levamos baile de bola e somos "comidos". A verdade é que o sergio ganhou a um benfica miseravel como nos sabemos, e alem do mais apanhamo-los numa fase de rutura interna. conclusao: fez o exigivel, nada mais, e tenho receio que o adepto fique inebriado e iludido com esta conquista do campeonato, pq a verdade crua, é que estamos muito mal!! os outros por acaso estiveram ainda pior. Nos somos Porto, e destacamo-nos pq pensamos de maneira diferente e tudo o que ganhamos é fruto disso!! Pensamento crítico e independente
Eu até posso achar que o SC poderá não ser o melhor treinador para os próximos anos.
Mas caramba, não vamos tirar o mérito aos 2 bons jogos com benfica. Ele esteve muito bem. Taticamente principalmente.

• Like
Reações: Manuel9

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
certo, mas a pergunta é, se não quebrasse havia treinador que lhe conseguisse fazer frente?
Pergunta para desconversar.

Queres que imagine um slb que faz uma 2a volta de recordes negativos a fazer uma época de recordes positivos?

Essa não é a pergunta que interessa à discussão. É apenas a pergunta que te convém, oh Sirmister.

O slb não precisou de fazer uma época ao nível da 1a volta deste ano para ser campeão o ano passado. Empatou 3 jogos e perdeu outros 3.

Época na qual o Porto fez tantos pontos quantos na melhor das hipóteses fará este ano. Se venceremos os jogos que faltam, faremos os mesmo pontos que na época passada nos tornaram 2°s classificados.

O Porto do recorde de compras de 60M está a fazer um campeonato de nível semelhante ao do ano passado. Até no goal average. A juntar a isso, teve uma prestação fraquinha na Europa.

É um Porto com méritos mas que não merece nem precisa que o pintem de uma cor que o nosso futebol nunca teve verdadeiramente este ano.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,103
4,108
Previsível.
Bom, espero que tenha materia prima melhor que este ano e que fundamentalmente a saiba potenciar.

Temos Diogo costa, queiroz, leite, tomas, baro, vitinha, fabio vieira e silva (no mínimo). Podemos fazer bem melhor se pusermos estes miudos com uma mescla de jogadores experientes.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,727
45,263
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pergunta para desconversar.

Queres que imagine um slb que faz uma 2a volta de recordes negativos a fazer uma época de recordes positivos?

Essa não é a pergunta que interessa à discussão. É apenas a pergunta que te convém, oh Sirmister.

O slb não precisou de fazer uma época ao nível da 1a volta deste ano para ser campeão o ano passado. Empatou 3 jogos e perdeu outros 3.

Época na qual o Porto fez tantos pontos quantos na melhor das hipóteses fará este ano. Se venceremos os jogos que faltam, faremos os mesmo pontos que na época passada nos tornaram 2°s classificados.

O Porto do recorde de compras de 60M está a fazer um campeonato de nível semelhante ao do ano passado. Até no goal average. A juntar a isso, teve uma prestação fraquinha na Europa.

É um Porto com méritos mas que não merece nem precisa que o pintem de uma cor que o nosso futebol nunca teve verdadeiramente este ano.
Imagina o que quiseres, eu quero imagina-los sempre a perder.

A pergunta que interessa para a discussão é quanto é que é uma boa pontuação para o FCP tendo em conta o seu plantel.. quantos é que achas que era bom?

O record de compras não é record de compras, alem disso vale o que vale não são os euros que jogam esta equipa não se compara com equipas do passado em termos de qualidade.

• Like
Reações: Eclipsisboy

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
845
788
46
Lamego
A última vez que despedimos um treinador Campeão(Vítor Pereira) ficámos 5 anos a ver navios. Contra factos não há argumentos, em 3 anos só não fomos tri-campeões por causa do joao feliz e dos padres que levaram o carnide ao colo o ano passado. O futebol do Sérgio não é particularmente estético, é estilo Simeone, muita agressividade na reacção à perda, rigor nas marcações, futebol assente em ataques rápidos e no ganhar constante da segunda bola, com bom grau de aproveitamento nas bolas paradas ofensivas. Com o Sérgio nunca vamos ver futebol apoiado com grande jogo interior, com saídas de bola na primeira fase de construção Guardiola style, mas vamos ter sempre equipas competitivas .

Quando perdiamos pontos vim cá também várias vezes malhar no homem, por causa da emoção do momento, mas o certo é que com o Nes, Lopetegui, Peseiro, Paulo Fonseca, não ganhámos rigorosamente nada em meia-década. O Sérgio tem as falhas dele, mas um treinador que ganha campeonatos tem que ter o nosso agradecimento, e aquilo aque eu gostava mesmo era de ver avançados a sério, não os cepos que temos actualmente , a jogarem neste modelo de jogo de futebol vertiginoso. Com avançados a sério muito provávelmente teríamos ganho mais títulos com o Sérgio como treinador. Ser duas vezes campeão, com Soares, Marega, Zé Luís, Aboubakar sempre no estaleiro, Fernando Andrade, Waris é algo digno de nota. Gostava que o Sérgio continuasse, pois ganhámos um titulo saboroso e importantíssimo , mas desta vez com avançados de gabarito.
Com o Paulo Fonseca ganhamos uma Supertaça ao VSC por 3-0 e um dos golos foi do Lica