Como este tópico anda sempre de roda no ar, não sei se alguém já pôs aqui isto.
Quanto aos primeiros parágrafos, não vou ser eu que vou resolver as tuas dificuldades de interpretação, principalmente porque não pareces muito predisposto a isso.Mostra aí onde é que eu digo que o Sérgio não tem responsabilidade por pactuar com as compras dos Uribes ou por ter pedido o Marcano. Eu espero...
O que está em causa é que tu andas aqui a tentar culpar o Sérgio pela venda dos miúdos. Numa semana é porque não são aposta... Na semana seguinte é porque não se enquadram no modelo... Na próxima semana vai ser pelo peso, altura ou cor da pele...
Os miúdos vão ser vendidos porque têm mais qualidade do que os mais velhos e podem, por isso e não só, gerar mais mais valias.
Os que ficarem vão ser aposta porque têm qualidade. Não tem nada a ver com o modelo. Não são diferentes do Ricardo, do Dalot, do Otávio, do Brahimi ou do Corona.
Em todos os clubes há erros de mercado...
Das contratações que fizemos...
Saravia
Uribe
Zé Luis
Luis Diaz
Marché
Nakajima
Marcano
Loum
Tendo em conta os valores envolvidos, foi mau mercado mas não foram todos flops...
(Já estás a andar às voltas... Como habitualmente)Quanto aos primeiros parágrafos, não vou ser eu que vou resolver as tuas dificuldades de interpretação, principalmente porque não pareces muito predisposto a isso.
Quanto aos últimos, estás redondamente enganado quando pensas exclusivamente nas mais valias geradas.
Olha que o Herrera podia ter gerado boas MV no defeso anterior a ter acabado o contrato. Em contrapartida, quanto de MV gerou o Oliver?...
Isto assumindo que tu sabes o que são e como se calculam as MV, certo?
Foges à questão. Sabes ou não sabes?(Já estás a andar às voltas... Como habitualmente)
Sei o suficiente para poder dizer que o Rúben Neves e o Diogo Dalot geraram mais mais valias do que o Herrera e o Oliver algum dia podiam dar...
Absolutamente surreal alguém ser expulso do fórum por causa disto.Sou fã de desporto acima de tudo mas tenho os meus clubes favoritos também, obviamente, o Porto é um deles mais por localização e influência social do que por outro motivo qualquer. Mas quando cresces e tens acesso a futebol por esse mundo fora, a perspectiva tende a mudar sobre identidade de jogo, identidade de clube, qualidade de jogadores, treinadores, competições e afins.
Se, depois do meu comentário, não estás esclarecido sobre isso, começo a achar que quem não sabe o que são mais valias és tu.Foges à questão. Sabes ou não sabes?
Na minha opinião isso diz mais do ridiculo que foi o valor da venda do RN do que das possíveis mais valias que podíamos fazer com o Herrera.Huuummm. Continuas a fugir. Diz lá. Abre o jogo. Expõe-te.
Olha que o Herrera podia ter rendido MV próximas do RN...
1 e 2 - Não é possível comparar o FC Porto com o tipo de organização dos clubes ingleses. Se não sabes isso, pesquisa pelo assunto.@Mágico Deco
Quando já não sabes o que responder...
Entretanto, quando quiseres responde às três seguintes questões:
1- O Liverpool e o City jogam da forma que jogam pelo treinador que têm ou pelos jogadores?
2- O Klopp e o Guardiola têm influência significativa nos jogadores que são contratados para as suas equipas ou a responsabilidade é das suas administrações?
3- O Messi renderia o mesmo se o Barça jogasse à Stoke?
Absolutamente surreal alguém ser expulso do fórum por causa disto.
Que o clube consiga dar a volta à situação financeira e continue a ganhar. Que Pinto da Costa consiga cumprir com os objectivos a que se propôs e que sejamos todos felizes.
Como isto já não é um espaço de opinião e pluralidade sobre o FC Porto. I'm out.
Continuas a fugir às questões, desta vez recorrendo a subterfúgios.1 e 2 - Não é possível comparar o FC Porto com o tipo de organização dos clubes ingleses. Se não sabes isso, pesquisa pelo assunto.
Posso comparar com Barcelona, Real Madrid ou Atlético.
Não acredito que as compras do Jovic, Pjanic ou Félix tenham sido as primeiras escolhas dos respetivos treinadores.
3 - Individualmente, provavelmente teria uma produção ainda superior... Curiosamente baixou de produção com o Setien, que tem um modelo de futebol que privilegia mais a posse.
Agora pergunto eu. O Sérgio Conceição preferia ficar com o Dalot ou com o Manafá, Janko, João Pedro e Saravia?
É que, por muito que tentes fugir, o que eu contesto é que tu tentes passar a ideia de que os miúdos vão ser vendidos porque o Sérgio não conta com eles.
O Sérgio Conceição preferia ficar com o Dalot ou com o Manafá, Janko, João Pedro e Saravia?Continuas a fugir às questões, desta vez recorrendo a subterfúgios.
Ateavessa-te. Diz o que pensas.
Mas não como essa do Messi. Não acredito que aches que renderia mais num modelo à Stoke. É surreal demais. Mas como queres manter a razão, dizes qualquer coisa. Assim não dá para ter uma discussão séria.
Quanto ao último parágrafo continuas equivocado mas não pareces interessado em esclarecer o assunto.
No caso do Dalot, acho que preferia o Dalot. É um lateral à sua imagem, contrariamente ao Tomás Esteves. Apesar de ter apostado pouco nele na época em que cá esteve...O Sérgio Conceição preferia ficar com o Dalot ou com o Manafá, Janko, João Pedro e Saravia?
Atravessa-te!
Estou confuso. Então se preferia ficar com ele, porque é que ele está Manchester?No caso do Dalot, acho que preferia o Dalot. É um lateral à sua imagem, contrariamente ao Tomás Esteves. Apesar de ter apostado pouco nele na época em que cá esteve...
Agora atravessa-te tu.
Este texto, todo ele é uma anedota.Estou confuso. Então se preferia ficar com ele, porque é que ele está Manchester?
Algo não bate certo com a teoria de que os miúdos só saem porque o Sérgio não conta com eles ou porque não se enquadram no modelo...
Mentaliza-te disto: o Sérgio tem muitos defeitos mas, dentro do que é a realidade do que tem sido o FC Porto nos últimos anos, a chegada dele foi para o clube, como ouvi ontem, como sair o euromilhões. Com qualquer outro treinador, estávamos neste momento a disputar com o Braga pelo 3o lugar e a assistir ao Hepta do Benfica.
Tens razão. Provavelmente o Braga já nos teria ultrapassado.Este texto, todo ele é uma anedota.
Foi o Manuel José que o disse e tem razão, infelizmente. A "estrutura" do futebol do NGC está tão manca que não tem sido o SC - principalmente no 1º ano - os aldrabões tinham feito ganho o penta. E neste período só tenho pena que esse SC também se tenha perdido um pouco, e a qualidade de jogo tenha vindo a cair a olhos vistos.Mentaliza-te disto: o Sérgio tem muitos defeitos mas, dentro do que é a realidade do que tem sido o FC Porto nos últimos anos, a chegada dele foi para o clube, como ouvi ontem, como sair o euromilhões. Com qualquer outro treinador, estávamos neste momento a disputar com o Braga pelo 3o lugar e a assistir ao Hepta do Benfica.