Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,497
20,237
Vila Nova de Gaia, 1975
Não faz qualquer sentido vender um júnior de primeiro ano com imenso potencial...ou um dos médios com mais potencial em Portugal, quando temos mais de meio plantel de lixo pra despachar. Só mesmo o Diogo Leite, e caso seja preciso outro o Diogo Queirós.
Faz sentido vender o Tomás Esteves se não for aposta do treinador. E o Tomás Esteves não é o protótipo de lateral do SC. Por algum motivo anda o Manafa a titular...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
Faz sentido vender o Tomás Esteves se não for aposta do treinador. E o Tomás Esteves não é o protótipo de lateral do SC. Por algum motivo anda o Manafa a titular...
O Tomás é junior de primeiro ano...pro ano continua como júnior. Ninguém vende juniores de primeiro ano por preços altos. E isso do protótipo de lateral é treta...porque quando tem qualidade joga e o Sérgio tem mostrado isso com os jovens.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,497
20,237
Vila Nova de Gaia, 1975
O Tomás é junior de primeiro ano...pro ano continua como júnior. Ninguém vende juniores de primeiro ano por preços altos. E isso do protótipo de lateral é treta...porque quando tem qualidade joga e o Sérgio tem mostrado isso com os jovens.
Veremos se é treta. Eu espero que sim mas duvido.

O SC tem moldado o sistema à qualidade dos jogadores ou encaixado esses jogadores no sistema? O Baro é ala direito? O Fábio Vieira?

O SC tem mostrado que o que gosta nos laterais e o que pretende deles no seu modelo de jogo e isso é uma dificuldade acrescida para o Tomás Esteves evidentemente.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Veremos se é treta. Eu espero que sim mas duvido.

O SC tem moldado o sistema à qualidade dos jogadores ou encaixado esses jogadores no sistema? O Baro é ala direito? O Fábio Vieira?

O SC tem mostrado que o que gosta nos laterais e o que pretende deles no seu modelo de jogo e isso é uma dificuldade acrescida para o Tomás Esteves evidentemente.
Infelizmente é verdade. O jogador português, com técnica e classe não tem sido aposta para o Sérgio e , infelizmente também, o Sérgio parece me demasiado orgulhoso e teimoso para mudar

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,497
20,237
Vila Nova de Gaia, 1975
Infelizmente é verdade. O jogador português, com técnica e classe não tem sido aposta para o Sérgio e , infelizmente também, o Sérgio parece me demasiado orgulhoso e teimoso para mudar
Não acho que se reduza a técnica e classe senão o Fábio Vieira não jogava.

Acho apenas que não tem as características que ele aprecia para a posição.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,134
21,250
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu acho que só os adeptos é que catalogam as opções por nacionalidade ou origem da formação, o Sérgio tem uma grande vantagem que nós não temos e seguramente faz uma grande diferença, ele treina e observa os jogadores todos os dias.
É inegável que o Sérgio deu opurtunidades a todos os atletas do plantel, poucas ou muitas mas deu.
É por estas e por outras que eu nunca arrisco um 11 nos pré match , existem muitas condicionantes.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não acho que se reduza a técnica e classe senão o Fábio Vieira não jogava.

Acho apenas que não tem as características que ele aprecia para a posição.
O problema é esse e o Sérgio já admitiu. Ele gosta de jogar rápidos e com força

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eu acho que só os adeptos é que catalogam as opções por nacionalidade ou origem da formação, o Sérgio tem uma grande vantagem que nós não temos e seguramente faz uma grande diferença, ele treina e observa os jogadores todos os dias.
É inegável que o Sérgio deu opurtunidades a todos os atletas do plantel, poucas ou muitas mas deu.
É por estas e por outras que eu nunca arrisco um 11 nos pré match , existem muitas condicionantes.
Depende do que considerares oportunidades.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
O Sérgio vai continuar sim...mas não se esqueçam que vários jogadores tipo Marega vão sair. Acredito que ele comece a se adaptar a outro sistema caso receba outro tipo de jogadores. Por exemplo dos últimos nomes que se tem falado...nenhum é do tipo Marega, portanto o Sérgio é que vai ter de se adaptar aos novos jogadores tipo Fábio Martins, Pedro Gonçalves, etc, e esquecer os Maregas que acabaram.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,497
20,237
Vila Nova de Gaia, 1975
O Sérgio vai continuar sim...mas não se esqueçam que vários jogadores tipo Marega vão sair. Acredito que ele comece a se adaptar a outro sistema caso receba outro tipo de jogadores. Por exemplo dos últimos nomes que se tem falado...nenhum é do tipo Marega, portanto o Sérgio é que vai ter de se adaptar aos novos jogadores tipo Fábio Martins, Pedro Gonçalves, etc, e esquecer os Maregas que acabaram.
É certo que vai continuar?

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,904
3,473
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
que "grandes jogos" fez? já aqui a fiz essa pergunta.

salvo erro, quando se lesionou contra o sta clara não era titular. é que quem vos ler fica com a ideia de que estava a fazer uma grande época, em grande forma e de repente teve o azar da lesão.

isso é um mito criado. como o mito de que o Brahimi estava em grande forma e foi a CAN que o fez cair, quando, na verdade, já não estava a jogar um caracol há algum tempo.
é fácil tentar reescrever a história à distância mas ainda há quem tenha memória.

ironicamente, o grande jogo que ele, de facto, fez foi esse contra o sta clara. aí estava muito bem - interessar lembrar que era da taça da liga e o sta clara estava com um misto de suplentes/titulares.

há 2 jogos que retenho do baró esta época, esse contra o sta clara e o primeiro contra o krasnodar em que fez um jogo paupérrimo e foi substituído no começo da segunda parte. de resto, não se podia exigir muito a um miúdo que se estreava como titular, compreendo isso.

posto isto, não o venderia na próxima época. emprestar para crescer, aqui ou no estrangeiro. tem é que jogar.
Revê o que ele fez e jogou contra os encornados-Corruptos em Setembro, e lê os recortes dos media internacional.

Se achas normal um miúdo de 19 anos fazer isso e jogar assim, está bem. São critérios. Mas para Portugal e para o NGC e a nossa formação não é de todo comum. Mesmo na Europa vais buscar exemplos aqui e ali.

... Também havia muita gente a questionar o valor do Ruben . 🤣

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
Revê o que ele fez e jogou contra os encornados-Corruptos em Setembro, e lê os recortes dos media internacional.

Se achas normal um miúdo de 19 anos fazer isso e jogar assim, está bem. São critérios. Mas para Portugal e para o NGC e a nossa formação não é de todo comum. Mesmo na Europa vais buscar exemplos aqui e ali.

Eu é que não tenho pachorra de ir buscar os comentários de quando o Rúben saiu...aquilo tinha cada pérola ahahah.

• Like
Reações: Dragon_92

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

criou-se esse mito de que fez um GRANDE jogo e não é verdade. esteve bem, certinho, tapou bem os espaço, mas ofensivamente não produziu nada assim de tão relevante.
como já o escrevi, o jogo em que, para mim, estava a destacar-se - dentro do contexto do que é pedido a um 8 - foi quando se lesionou. aí estava "leve", a receber e soltar bem a bola, dinâmico, a procurar bem os espaços.

de qualquer forma, falaste em jogos - plural - e escudas-te apenas nesse no galinheiro.

ps; por acaso, até gostava de ler esses tais recortes dos media internacionais.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
@Porto , fui ao google e foi esta a primeira crónica do jogo que me apareceu;

( do maisfutebol )

"É mesmo Zé do Golo: os destaques do FC Porto

Exemplar a estratégia de Conceição, perfeita a forma como os jogadores a interpretaram. Depois, há coisas com que se deve jogar também.

Mais alto e mais forte, o FC Porto não se importou de jogar direto na frente e muito menos se incomodou quando obrigava o Benfica a fazer o mesmo. Pepe e Marcano atrás ganharam os duelos aéreos todos, Zé Luís e Marega fizeram o mesmo na frente.

O golo de Zé Luís chegou já depois de três lances dos azuis e brancos: Baró num remate fraco, Rúben Dias num corte sobre Corona e Vlachodimos a defender remate de Zé Luís. Podia dizer-se que o grego foi traído pelas costas de Rúben Dias no 1-0, mas essa bola parada foi apenas outro aspeto em que o dragão foi superior.

Ao intervalo, a vantagem era justíssima e o otimismo com que o universo Benfica vinha para o jogo era agora preocupação. Bruno Lage tinha de encontrar uma solução para o que Conceição lhe pôs à frente.

A entrada de Taarabt, fosse pela lesão de Samaris ou opção, melhorou um pouco o jogo encarnado. Apenas e só porque o marroquino soltou-se mais vezes da pressão portista, imposta por Danilo, Uribe, mas também Baró e Diaz mal alguém passava a primeira linha de pressão."

há duas referências ao Baró; uma a respeito de um remate fraco que fez, a outra ao trabalho defensivo. bate certo, é o jogo de que me lembro.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se mesmo com as ausências do Sérgio Oliveira e do Uribe, nem assim for ao banco, aí sim fico convencido que se passa alguma coisa extra-futebol.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Gostei de o ver de volta. E gostava de o ver a ter mais minutos nos jogos que faltam, merece!

• Like
Reações: Moreira