Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
9 Março 2012
4,069
2,277
Numa altura em que estamos quase a ser campeões gostava de lembrar este menino que de repente desapareceu. Gostava de lembrar que foi um jogador importante no inicio da época (não me esqueço do que fez no estádio da luz)!
Nem mais !!! Tivesse ele continuidade e seria um dos obreiros do título ! Muito futebol naqueles pés !! Não esquecer do que vinha a fazer , aquele javardo do santa clara fodeu o puto

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
Eu compreendo-te mas tendo de vender miúdos e mantendo o SC, esses parecem ser as vendas mais lógicas (duvidas no Baro).

Agora se as coisas mudarem...
Não faz qualquer sentido vender um júnior de primeiro ano com imenso potencial...ou um dos médios com mais potencial em Portugal, quando temos mais de meio plantel de lixo pra despachar. Só mesmo o Diogo Leite, e caso seja preciso outro o Diogo Queirós.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,904
3,473
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Alguém devia f*der o gajo do Sta Clara Lampiónico-Corrupto. Peço desculpa, não quero incitar a violência, mas digo-o enquanto desabafo, que seja um castigo ‘divino’ ou do ‘karma’. O gajo não tem escrúpulos, passeia se sempre em campo com uma vontade de nos f*der e de f*der os nossos e os que nos são próximos que demonstra bem o nível de toxidade do regime e dos seus soldadinhos de chumbo.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,013
9,895
40
Aveiro
Está tudo louco, adoram vender os miúdos por 15M 🤣

Não há noção .
Eu falei no Baró porque precisa de jogar para evoluir e ganhar músculo, agora se é para vender ou emprestar não sei, aquilo que sei é que precisa de jogar e ontem falaram-me na possibilidade de empréstimo.
Tomás, Fábio Vieira e Vitinha são para ficar obrigatoriamente e nem imagino a saída deles a curto prazo. São os nossos diamantes.

• Like
Reações: Orgulhoazulebranco

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,485
5,248
Preferia vende-lo. A ele ao Diogo Leite. E se houver necessidade de vender mais um miudo o Tomas Esteves.
É vender tudo.... quer dizer estes miúdos que têm um potencial enorme, como se calha nunca tivemos, em vez de os potenciar-mos ao nível da equipa A, de tirar-mos rendimento desportivo da imensa qualidade que têm, de criar-mos novamente uma mentalidade vencedora de gente que sente o clube, muitos deles de pequeninos, de criar-mos referências que infelizmente à muito tempo que não temos... vamos já vende-los quanto têm meia dúzia de jogos na equipa principal!!

Não sei que diga... fraca forma de ver o clube!

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,904
3,473
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Foi um jogador importantíssimo que já foi esquecido, fez jogos muitíssimo bons e de grande maturidade esta época. Foi se abaixo depois de uma lesão complicada de um cabr*o do Sta Clara. Desde aí que desapareceu, e eu acho que se esqueceram dos grandes jogos que fez incluindo uma exibição de nível mundial contra o Benfica em Setembro.

Nao voltou e das duas uma: ou a lesão deixou marcas físicas ou psicológicas ( nesse caso ponderava vender pela cláusula 40M limpos) ou não. Se não deixou marcas temos tudo para acreditar que ou foi entretanto vendido (ao Real?!) e que está a ser poupado ou que ficou fora do comboio por opção técnica, e aí o Sérgio pode estar a poupa lo porque tem o Otávio, o Vitinha e o F Vieira em grande forma e prefere contar com este trio. No entanto tenho a certeza que fazendo a pre-época e voltando à sua forma, o Baró tem tudo para voltar a fazer as exibições de luxo que estava a fazer antes das lesões e nesse caso não pode ser emprestado porque é extremamente valioso para o plantel e precisa de crescer com a equipa para ser titular. Se as lesões o assombrarem aí sim consideraria emprestar , mas seria porque o jogador entretanto desvalorizou e está numa fase sensível. E nunca emprestava ao Braga porque nunca o vão por à frente de interesses do clube, e vão relegar o jogador para o banco sempre que poderem para valorizar ativos do clube. Se sair era bom que fosse uma experiência internacional, um clube formador e com seriedade, onde fosse titular e com um treinador conhecido nosso que o
protegesse idealmente.

Está aqui um grande ativo do clube e um
grande jogador, não vamos deitar por terra como tantas vezes deixamos cair talento.

Formação é preciso ter paciência e saber gerir. Aplaudir jovens e desfinhar em elogios e chamá-los de craques e deixá-los cair no momento a seguir toda a gente sabe fazer, e não é digno da seriedade do trabalho da nossa formação nesta geração de ouro.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Foi um jogador importantíssimo que já foi esquecido, fez jogos muitíssimo bons e de grande maturidade esta época. Foi se abaixo depois de uma lesão complicada de um cabr*o do Sta Clara. Desde aí que desapareceu, e eu acho que se esqueceram dos grandes jogos que fez incluindo uma exibição de nível mundial contra o Benfica em Setembro.
que "grandes jogos" fez? já aqui a fiz essa pergunta.

salvo erro, quando se lesionou contra o sta clara não era titular. é que quem vos ler fica com a ideia de que estava a fazer uma grande época, em grande forma e de repente teve o azar da lesão.

isso é um mito criado. como o mito de que o Brahimi estava em grande forma e foi a CAN que o fez cair, quando, na verdade, já não estava a jogar um caracol há algum tempo.
é fácil tentar reescrever a história à distância mas ainda há quem tenha memória.

ironicamente, o grande jogo que ele, de facto, fez foi esse contra o sta clara. aí estava muito bem - interessar lembrar que era da taça da liga e o sta clara estava com um misto de suplentes/titulares.

há 2 jogos que retenho do baró esta época, esse contra o sta clara e o primeiro contra o krasnodar em que fez um jogo paupérrimo e foi substituído no começo da segunda parte. de resto, não se podia exigir muito a um miúdo que se estreava como titular, compreendo isso.

posto isto, não o venderia na próxima época. emprestar para crescer, aqui ou no estrangeiro. tem é que jogar.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vende-se os miúdos e fica-se com Marega, Soares, Manafá, eventualmente uma ou duas contratações na casa dos 30 tipo Zé Luís e estamos em condições de atacar a próxima época com raça. Situações tipo Aboubakar convém pensar e resolver mas era fundamental que pudesse ficar também.

Sobre miúdos, e para não se pensar que não se gosta deles e assim, o Queirós regressa da Bélgica e fica como 5º/6º central. Plano perfeito.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
As vendas de Danilo, Marega e Tiquinho seriam fundamentais para que o clube (se houvesse a competência necessária) desse um enorme passo qualitativo. São três jogadores que estão claramente a ganhar mais do que aquilo que produzem em campo e nestas condições, facilmente se encontrariam substitutos com muito mais qualidade.

Olhando para aquilo que tem sido a gestão dos últimos anos, é muito mais provável que se vendam jogadores como o Romário Baró, o Diogo Leite, o Tomás, ou outro dos miúdos, para permitir que Marega e Soares renovem e recebam ainda mais, ou então para permitir que fiquem mais uma época e saiam a custo zero para fazerem os contratos da sua vida num campeonato periférico qualquer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Nao voltou e das duas uma: ou a lesão deixou marcas físicas ou psicológicas ( nesse caso ponderava vender pela cláusula 40M limpos) ou não. Se não deixou marcas temos tudo para acreditar que ou foi entretanto vendido (ao Real?!) e que está a ser poupado ou que ficou fora do comboio por opção técnica, e aí o Sérgio pode estar a poupa lo porque tem o Otávio, o Vitinha e o F Vieira em grande forma e prefere contar com este trio. No entanto tenho a certeza que fazendo a pre-época e voltando à sua forma, o Baró tem tudo para voltar a fazer as exibições de luxo que estava a fazer antes das lesões e nesse caso não pode ser emprestado porque é extremamente valioso para o plantel e precisa de crescer com a equipa para ser titular. Se as lesões o assombrarem aí sim consideraria emprestar , mas seria porque o jogador entretanto desvalorizou e está numa fase sensível. E nunca emprestava ao Braga porque nunca o vão por à frente de interesses do clube, e vão relegar o jogador para o banco sempre que poderem para valorizar ativos do clube. Se sair era bom que fosse uma experiência internacional, um clube formador e com seriedade, onde fosse titular e com um treinador conhecido nosso que o
protegesse idealmente.

Está aqui um grande ativo do clube e um
grande jogador, não vamos deitar por terra como tantas vezes deixamos cair talento.

Formação é preciso ter paciência e saber gerir. Aplaudir jovens e desfinhar em elogios e chamá-los de craques e deixá-los cair no momento a seguir toda a gente sabe fazer, e não é digno da seriedade do trabalho da nossa formação nesta geração de ouro.
40M pelo Baró? o Baró fez meia duzia de jogos pelo FCP é só um projecto de jogador neste momento, ninguem vai dar esse dinheiro nem sequer metade por ele.

Emprestar tambem não faz sentido, tem lugar no plantel especialmente se o Otavio sair.

• Like
Reações: Holy Dragon

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
As vendas de Danilo, Marega e Tiquinho seriam fundamentais para que o clube (se houvesse a competência necessária) desse um enorme passo qualitativo. São três jogadores que estão claramente a ganhar mais do que aquilo que produzem em campo e nestas condições, facilmente se encontrariam substitutos com muito mais qualidade.

Olhando para aquilo que tem sido a gestão dos últimos anos, é muito mais provável que se vendam jogadores como o Romário Baró, o Diogo Leite, o Tomás, ou outro dos miúdos, para permitir que Marega e Soares renovem e recebam ainda mais, ou então para permitir que fiquem mais uma época e saiam a custo zero para fazerem os contratos da sua vida num campeonato periférico qualquer.
concordo contigo , o problema é que o FCP não resolve o problema vendendo apenas os 3 mais "velhos" ou vendendo os 3 mais "jovens"..

tem de vender os 6.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,591
1,535
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pode nao ser uma opiniao popular, mas eu renovaria com o Soares. O Fabio Silva e' muito jovem, o ciclo do Marega acabou e o Aboubakar como jogador acabou. O FC Porto precisa de ir ao mercado por um 9 e isso e' como comprar um melao, so depois de o abrires e' que sabes quao bom e'.O Soares ja' sabes o que te garante numa epoca.