Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,499
9,964
Ultimamente anda a dizer mal do slb e até diz umas coisas engraçadas sobre o Porto. A continuar assim ainda vai para o Porto Canal. Lolol
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,499
9,964
Sem ter visto o que esse deficiente disse, deixe-me adivinhar, para ele o SC é topo dos topos e espera que fique no FCP muitos anos. Acertei?
Elogiou o trabalho dele no Porto. Com as dificuldades financeiras.
E que não há nem houve nenhuma hegemonia do slb.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,207
41,689
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não, não é nada óbvio, pelo menos para mim.
O que valoriza os jogadores são as suas performances individuais, fundamentalmente.
Claro que a performance colectiva também é relevante e contribui fortemente para ajudar ao bom desempenho individual.
Agora, um clube inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão está-se completamente a cagar se o Porto é campeão ou vice-campeão.
Achas que por sermos campeões vais ter alguém a bater à porta do Manafá, por exemplo?!
Achas que vais conseguir vender o Marega, o Abou, o Soares, o Zé Luís, o Uribe ou o Nakajima por um balúrdio, só porque vais ser campeão?!
Os clubes demonstram interesse nos jogadores em função do seu potencial e em função das suas exibições, não é em função da merda dos títulos...
Que interessa o Marega e o Soares serem campeões se depois passam uma seca de golos que dura 6/7 jogos???
Pronto. E a tua opinião. Respeito mas não concordo.

O futebol é um jogo colectivo. Se uma equipa tiver dinâmica de vitórias, que leva aos títulos, os jogadores sobressaem mais e valorizam mais.

Esta é a minha opinião.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Muitos de nós(eu incluído) fiquei satisfeito quando o Vítor Pereira saiu do nosso clube.
Isso dps de eu achar que o futebol dele era chato.
Dps dele ter vencido 2 campeonatos e um deles sem derrotas.
Agora acham mesmo que o Sérgio pode deixar saudades? Por ter vencido 2 campeonatos, esse então uma comédia, que vá ganhar a equipa que tá menos mal.
Exibições pobres e futebol de equipa que luta pela manutenção.
Escusado virem falar em jogadores que o Vítor Pereira tinha na altura.
se na altura souberem escolher em qualidade e acertavam nos jogadores.
Não em craques como os escolhidos pelo Sérgio, já para não falar em fortunas gastas com eles
Espero mesmo que ele faça a sua obrigação, vença esse campeonato e possivelmente a taça de Portugal e que aproveita que anda em alta e saia pela porta grande
Caso o Sérgio vá embora só deixará saudades se nos próximos anos ficares outra vez uns tempos sem ganhar nada, se formos buscar alguém que nos próximos anos consiga fazer igual ou melhor, está tudo bem. Sempre foi assim e sempre será.

Agora é ir buscar um treinador que faça igual ou melhor.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Alguém sabe se a UEFA na próxima época vai atribuir prémios às equipas que praticam "bom futebol"?

Ou vão continuar com aquela ideia ultrapassada de dar prémios apenas por vitórias?
 
  • Like
Reações: Flamma

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
O nível baixou em todas as equipas em Portugal. Qual é a tua dificuldade em perceber isso? Agora avaliar isso por um jogo perdido contra o Krasnodar? Ou em 2007, o nível da nossa equipa também era baixíssimo quando perdemos com o Atlético? Ou quando empatámos 1 jogo e perdemos outro contra o APOEL em 2011?
Já agora, tu que vês fora do quadradinho, João Mário diz-te alguma coisa? Não é o ex-lagartos, é o que está agora na equipa A, que tu dizias ser o pior jogador da formação quando ele era sub-17. Parece que não vês pelo quadradinho, mas estás a precisar de mudar de lentes.
Azia pela forma como (demasiado facilmente) desmascarei o teu argumento inventado dos rácios?
Azia? :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Os meus argumentos são baseados em factos:
Facto 1 - os aproveitamentos depois de 2013 nunca atingiram os aproveitamentos antes de 2013, o que representa uma perda de qualidade absoluta do campeão.

Facto 2 - a qualidade global da competição portuguesa tem vindo a decrescer culminando com um ponto baixo desta epoca(representada pelo fraquissimo desempenho das equipas portuguesas nas competições internacionais)

Facto 3 - as equipas que chegaram as finais europeias (2011 a 2013) aniquilariam as suas congeneres de 2020 atendendo ao diferencial de qualidade individual e colectivo.

Pegando nestes 3 factos, consegue se relativizar o merito de SC na conquista dos campeonatos que conseguiu.

Sobre o João Mario eu não disse que era o pior jogador da formação, disse que era o pior da sua geração(2000) e mantenho o que disse até porque Vitinha, Fabio Vieira, Baró não só tem minutos na equipa principal como alguns até já são opções regulares.

Acrescentaria ainda que o Afonso Sousa apesar de ainda estar na B, vai fazer melhor carreira que o João Mario(podes fazer call a esta previsão)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,591
20,100
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Muitos de nós(eu incluído) fiquei satisfeito quando o Vítor Pereira saiu do nosso clube.
Isso dps de eu achar que o futebol dele era chato.
Dps dele ter vencido 2 campeonatos e um deles sem derrotas.
Agora acham mesmo que o Sérgio pode deixar saudades? Por ter vencido 2 campeonatos, esse então uma comédia, que vá ganhar a equipa que tá menos mal.
Exibições pobres e futebol de equipa que luta pela manutenção.
Escusado virem falar em jogadores que o Vítor Pereira tinha na altura.
se na altura souberem escolher em qualidade e acertavam nos jogadores.
Não em craques como os escolhidos pelo Sérgio, já para não falar em fortunas gastas com eles
Espero mesmo que ele faça a sua obrigação, vença esse campeonato e possivelmente a taça de Portugal e que aproveita que anda em alta e saia pela porta grande
Vítor Pereira herdou uma equipa vencedora de tudo, o SC herdou uma vencedora de merda nenhuma, enxovalhada há anos seguidos e q tinha q impedir um penta. Debaixo de resgate ganha dois em três e mesmo assim o nosso desporto favorito é menospreza-lo.
Há lacunas, tem lacunas mas tem virtudes q as tem superado, o importante é definirmos o q queremos para os próximos anos e como chegamos lá.
Mas... decisões só no fim da época.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,818
12,286
28
Pouco jogamos é verdade e não podemos negar, mas muitos de nós sabemos que o SC não vai ser tricampeão por aquilo que todos sabemos. Sim, ok a equipa podia ter feito mais, mas acho que não preciso de dizer mais nada para concordarem comigo

PS: Continuo a querer a sua saida e que chegue alguem com mais ideias e um futebol renovado, mas se for para ir à sorte buscar um, para isso que fique o SC
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Fernando Andrade jogador físico? Waris? Mbemba/Danilo e Manafa? Eles são defesas deviam ser o que?

Temos 26 jogadores disseste 6 jogadores, como é que o plantel foi dado prioridade a componente físico?
Compare quem entrou e quem saiu no plantel. Bem como as opções mais utilizadas no plantel. E a incapacidade de aproveitar jogadores mais tecnicos.

Naturalmente a primazia do plantel não significa que sejam os jogadores todos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
Fernando Andrade jogador físico? Waris? Mbemba/Danilo e Manafa? Eles são defesas deviam ser o que?

Temos 26 jogadores disseste 6 jogadores, como é que o plantel foi dado prioridade a componente físico?
No plantel e excluindo os defesas centrais(que obviamente tem sempre perfil fisico) são os seguintes:
Manafá
Loum
Danilo
Marega
Aboubakar(quando tinha 2 joelhos fazia umas fintas mas aquela recepção de bola sempre foi fraca, sempre teve na potencia e no arranque o seu forte)
Soares
Zé Luis

Há claramente uma predominancia fisica no estilo de jogo da equipa e dos jogadores

PS: Já nem falo nos jogadores como Waris, Fernando Andrade, Janko e João Pedro que não estão cá
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
No plantel e excluindo os defesas centrais(que obviamente tem sempre perfil fisico) são os seguintes:
Manafá
Loum
Danilo
Marega
Aboubakar(quando tinha 2 joelhos fazia umas fintas mas aquela recepção de bola sempre foi fraca, sempre teve na potencia e no arranque o seu forte)
Soares
Zé Luis

Há claramente uma predominancia fisica no estilo de jogo da equipa e dos jogadores

PS: Já nem falo nos jogadores como Waris, Fernando Andrade, Janko e João Pedro que não estão cá
tens de definir melhor esse perfil físico, no caso Manafá qual é o fator pra ser "físico".. é que ele não é nada forte fisicamente em termos de corpo