Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Nakajima em Portimão.
Se me recordo, o Danilo, depois desse evento, apareceu na apresentação de braçadeira, como previsto. O que esperas que ele faça agora?
Aquilo que fez com o Danilo foi expulsa lo e já não jogou o jogo a seguir de pré epoca.
Eu espero que ele faça o mesmo...situações de indisciplina logo punições iguais
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Aquilo que fez com o Danilo foi expulsa lo e já não jogou o jogo a seguir de pré epoca.
Eu espero que ele faça o mesmo...situações de indisciplina logo punições iguais
Mas não são situações iguais. São ambas questões de indisciplinas, mas diferentes entre si. Ele desrespeitou essencialmente o grupo, enquanto o Danilo desrespeitou o treinador. A mesma resolução nem faz sentido, porque não está a ter em conta nem o contexto nem o motivo. Eu adorei que o Marega tenha ficado lixado com f por não marcar o penálti, apesar de, obviamente, não concordar com as suas ações posteriores.
Eu espero é que o grupo aceite as suas desculpas e que tudo seja resolvido. Cada situação, cada resolução, dentro de uma linha orientadora, mas não rígida.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Mas não são situações iguais. São ambas questões de indisciplinas, mas diferentes entre si. Ele desrespeitou essencialmente o grupo, enquanto o Danilo desrespeitou o treinador. A mesma resolução nem faz sentido, porque não está a ter em conta nem o contexto nem o motivo. Eu adorei que o Marega tenha ficado lixado com f por não marcar o penálti, apesar de, obviamente, não concordar com as suas ações posteriores.
Eu espero é que o grupo aceite as suas desculpas e que tudo seja resolvido. Cada situação, cada resolução, dentro de uma linha orientadora, mas não rígida.
O treinador faz parte de um grupo de trabalho.
Pedir desculpas é o minimo e um joguinho na bancada para os outros perceberem que as atitudes tem consequencias.
Desencorajar estes comportamentos
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O treinador faz parte de um grupo de trabalho.
Pedir desculpas é o minimo e um joguinho na bancada para os outros perceberem que as atitudes tem consequencias.
Desencorajar estes comportamentos
Treinador, equipa técnica e jogadores.
Como não estou na equipa nem conheço a sua dinâmica, não vou pedir este ou aquele castigo. Nem acho que alguém devia fazer esse pedido.
Peço apenas que seja resolvido para bem do clube.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Treinador, equipa técnica e jogadores.
Como não estou na equipa nem conheço a sua dinâmica, não vou pedir este ou aquele castigo. Nem acho que alguém devia fazer esse pedido.
Peço apenas que seja resolvido para bem do clube.
O bem do clube não é o bem de um jogo.
É uma mensagem passada para o grupo que tem de respeitar o treinador e o colega.
Qualquer coisa que não seja isso é punido
 
  • Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Podes criticar a vontade, desde que reconheças que, ao contrário de todos os megainvestimentos que fazes ano apos ano, neste muito provavelmente vais ser campeão.
Tal como foste no ano em que não investiste, tal como deverias ter sido no ano passado, não tivesse o rival investido noutras vertentes.
Ora, como o objetivo de investir deveria ser esse, ser campeão, pois é justo reconhecer o mérito do SC.
Isto não é preto ou branco. Escolha múltipla. Sim ou não.

Tem mérito numas coisas. Demérito noutras. Acrescenta valor numas coisas. Retira noutras. Tem de se analisar tudo. Todo o contexto. Não é só chegar ao fim e se ganhou está tudo, se perdeu tudo mal. Reduzir tudo ao resultado independente de como foi conseguido é demitirmo-nos de analisar e decidir.

SC teve muito mérito na primeira época e eu, por exemplo, já não achava a melhor solução a sua continuidade. O que não quer dizer que achasse que devíamos mandá-lo embora. Mas tive imensa pena que não se tivesse concretizado a possível saída para Itália...

PS. Neste defeso fizeste o maior investimento de sempre. Não foi só mais um.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Isto não é preto ou branco. Escolha múltipla. Sim ou não.

Tem mérito numas coisas. Demérito noutras. Acrescenta calor numas coisas. Retira noutras. Tem de se analisar tudo. Todo o contexto. Não é só chegar ao fim e se ganhou está tudo, se perdeu tudo mal. Reduzir tudo ao resultado independente de como foi conseguido é demitirmo-nos de analisar e decidir.

SC teve muito mérito na primeira época e eu, por exemplo, já não achava a melhor solução a sua continuidade. O que não quer dizer que achasse que devíamos mandá-lo embora. Mas tive imensa pena que não se tivesse concretizado a possível saída para Itália...
Se fizeres uma analise compreensiva de tudo o que rodeia o futebol em Portugal, o saldo até responsabiliza mais SC do que o justifica
 
  • Like
Reações: Moreira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,744
11,778
Isto não é preto ou branco. Escolha múltipla. Sim ou não.

Tem mérito numas coisas. Demérito noutras. Acrescenta calor numas coisas. Retira noutras. Tem de se analisar tudo. Todo o contexto. Não é só chegar ao fim e se ganhou está tudo, se perdeu tudo mal. Reduzir tudo ao resultado independente de como foi conseguido é demitirmo-nos de analisar e decidir.

SC teve muito mérito na primeira época e eu, por exemplo, já não achava a melhor solução a sua continuidade. O que não quer dizer que achasse que devíamos mandá-lo embora. Mas tive imensa pena que não se tivesse concretizado a possível saída para Itália...
Foi precisamente com essa mentalidade do "se ganhar é que está tudo bem" que aquele golo aos 92 minutos do Kelvin veio tapar o sol com uma peneira. Depois disso foram anos de insucesso mas já estavam os avisos todos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O bem do clube não é o bem de um jogo.
É uma mensagem passada para o grupo que tem de respeitar o treinador e o colega.
Qualquer coisa que não seja isso é punido
Não percebi a primeira frase.
Como já disse, são questões onde eu não tenho conhecimentos suficientes em termos de personalidades dos jogadores e da dinâmica do grupo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foi precisamente com essa mentalidade do "se ganhar é que está tudo bem" que aquele golo aos 92 minutos do Kelvin veio tapar o sol com uma peneira. Depois disso foram anos de insucesso mas já estavam os avisos todos.
Teoricamente, não estava tudo bem, porque o treinador foi substituído.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,113
28,030
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sérgio, no futebol passas de bestial a besta num instante. Mas também passas de besta a bestial com a mesma rapidez.
E no meu coração, neste momento, está a minha mãe em 1.º lugar, a minha mulher em 2.º e tu em 3-º.

E não fiques fodi** com a classificação porque ao contrário das duas primeiras classificadas tu não me "alimentas" da forma que elas me alimentam.

Obrigado.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,744
11,778
Teoricamente, não estava tudo bem, porque o treinador foi substituído.
Os problemas não se reduziam ao treinador. Mas os anos a fio de contratações questionáveis e a maneira como aos poucos fomos desmantelando a qualidade da equipa.

Já nessa altura vinham ventos de temporal com Izmailovs e Liedsons...
 
  • Like
Reações: Moreira e Regod

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Os problemas não se reduziam ao treinador. Mas os anos a fio de contratações questionáveis e a maneira como aos poucos fomos desmantelando a qualidade da equipa.

Já nessa altura vinham ventos de temporal com Izmailovs e Liedsons...
Sim, mas lá está. Nunca houve a ideia de que estava tudo bem, se não o treinador não saíria.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,380
5,083
O problema do treinador é bastante bicudo. Partindo do principio que não faz cagada em 3 jogos, vai ser campeão em 2 dos 3 anos em que cá esteve.
No entanto, o modelo de jogo e mentalidade são bastante curtos para quem quer começar uma hegemonia.
A questão essencial é: esta direção tem competência para arranjar melhor?
Há uns anos correu-se com o VP. O futebol dele era pasmacento e foi campeão no 2º ano por uma nesga. A direção na sua infinita sabedoria foi buscar Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES. Nenhum deles tem propriamente deslumbrado no pós-Porto, aliás 2 deles acumulam maus desempenhos.
Quem quer o SC fora, está a olhar para os Leonardos Jardins e os Jorges Jesus.
Não me surpreenderia se levássemos com um Rui Faria ou um Ivo Vieira.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Foi precisamente com essa mentalidade do "se ganhar é que está tudo bem" que aquele golo aos 92 minutos do Kelvin veio tapar o sol com uma peneira. Depois disso foram anos de insucesso mas já estavam os avisos todos.
E por isso mesmo se trocou o VP, porque esse golo tapou o sol com a peneira e ganhamos com sorte.

Ficaste logo muito melhor. Até veio o Palminhas, o Josué e o Licá, por quem muitos suspiravam.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,744
11,778
Sim, mas lá está. Nunca houve a ideia de que estava tudo bem, se não o treinador não saíria.
Mas vontando ao "tudo bem". Seguramente também não esteve tudo bem por alturas daquela mensagem enigmática a respeito da "união", que nunca chegou a explicar convenientemente.

Gostava que alguém tivesse coragem de lhe perguntar a respeito desse desabafo e saber o que iria responder.