Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Já dizia o Albert Camus que a necessidade de ter razão era sinal de um espírito vulgar.
Eu, felizmente, prefiro ganhar e ser campeão.
Estás no teu pleno direito. Não ando ao sabor da derrota ou das vitórias. As minhas críticas são em relação ao modelo de jogo do Sérgio Conceição começaram na primeira época, altura em que ganhamos o campeonato, as fragilidades eram e continuam evidentes e só são possíveis de disfarçar no fraco campeonato português.

Reduzir o debate apenas à questão do preferir ganhar ou não preferir ganhar é infantilizar o debate. Estão todos no vosso direito, mas não é por isso que vou deixar de dar a minha opinião sobre o que quer que seja e não será certamente por ganharmos o campeonato ou a taça que vou deixar de apontar as várias fragilidades que identifico no FC Porto. Não estou interessado em ter razão ou deixar de ter razão, mas não sou um daqueles adeptos que gostam apenas do seu clube, mas não gostam de futebol e a única coisa que lhes interessa é ganhar e portanto, a minha opinião nunca se guiará ou andará ao sabor das vitórias ou das derrotas. Sou certamente uma pessoa cheia de defeitos e imperfeições e não importa ser um espírito vulgar desde que seja acima de tudo um espírito livre, a vulgaridade não é de todo aquilo que me assusta.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Podem não gostar do Sergio para treinador, mas uma coisa é certa:
-Na 1ª época recuperou o titulo e evitou o penta dos lampiões;
-Na 2ª epoca viu o titulo fugir-lhe por culpa própria e com ajuda clerical, fazendo excelente carreira na LC e perdendo as taças por penalties.
-Na 3ª epoca pode recuperar o titulo, perdeu a taça da lia por penalties e vai à final da taça de portugal.
Estatística e desportivamente pode ter um dos melhores registos do NGC.
Força Sérgio, és um dos nossos, continua a inspirar os teus jogadores a molhar a camisola até à ultima gota de suor que acabamos por ser felizes.
 
R

rubickus

Guest
Sim, quando digo encostados falo de jogadores que não faziam parte das contas para ninguém e que o SC pegou

O Marega é provavelmente o melhor exemplo.

PS. Encostado talvez não seja o melhor termo mas por isso coloquei entre aspas
Os encostados eram o Aboubakar e o R. Pereira , que ja se sabia muito bem o que eram quando voltaram. A verdadeira recuperacao foi a do Marega.
EM Janeiro chegaram Paulinho, Waris e Osorio...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu a pensar que iamos poder ter um mês de julho com alguma harmonia e onde cada um iria por os odiozinhos de lado até ao final do jogo da taça, alavancados com a felicidade da conquista do campeonato. Que ingenuidade da minha parte.

O que vale é que a historia nao reza dos intelectuais do teclado.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
NENHUM portista torce por derrotas do seu próprio clube. Acreditar nisso é estar a inventar coisas.
Ponho as minhas mãos no fogo por todos os portistas, eu incluído, que são críticos deste nosso futebol, ainda que nos vá dar mais um título. Nenhum de nós deseja derrotas para o nosso clube. Impensável.
Desejamos muito vitórias. Sempre. Com qualidade, se possível.
Se me dissessem "o Sérgio fica para o ano, serão contratados mais uns trepos, o futebol será ainda mais miserável mas no final limpamos o título e somos bi." Assinava por baixo. Mas, como disse atrás, o sabor desse título não é o mesmo. Não sinto orgulho neste futebol que praticamos. Ganhamos títulos com esta mediocridade porque o futebol português está de rastos, os nossos adversários são ainda piores. E a prova disso é o algodão da Europa.

Mas pronto, não vou bater mais no ceguinho. Somos praticamente campeões contra todas as expectativas, recuperando 7 pontos de atraso e agora com 8 de avanço, melhor ataque, melhor defesa. Analisando apenas os números fizemos uma ponta final de grande nível.
Torcer por derrotas nao digo. Mas que ha muitas vezes no "subconsciente" uma tremenda azia nas nossas vitorias isso parece-me obvio.

é so ler o que é aqui escrito...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,588
4,583
O Sérgio bem tem de agradecer a 3 jogadores fundamentais nesta caminhada: Mbemba, Corona e Telles. Têm sido os pilares da equipa e só um deve ficar para o ano. De resto, temos um equipa globalmente limitada, mas que neste momento está sólida e motivada fruto dos resultados. Espero para a semana poder festejar o segundo título do SC. Espero ainda que o SC consiga finalmente ganhar uma taça contra aquela equipa que tem a casa a arder.
 
simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ridículo o que aqui se passa!
Comecei a ler na página 2419 e pensei que se ia elogiar o facto de ter dado primazia ao Fábio na marcação do pénalti, em detrimento de um jogador com estatuto como o Marega, ou mais uma vitória; mas não, é uma vergonha o que se lê aqui, eu tinha vergonha. Ganhámos um jogo, estávamos a 3 pontos do título (agora a 1), e o que se lê aqui são críticas, algumas sob a forma de enxovalho, e ir buscar um caso que foi bem tratado (sim, para mim, o que o SC fez ao Naka era necessário) só para criticar ainda é mais triste. Estudam, estudam, lêem, lêem e depois não sabem que cada jogador (e caso) deve ser tratado de forma diferente. Está nos livros de gestão de um grupo de trabalho, seja a área que seja.
Posto isto, quer fique ou não, resta-me agradecer pelo trabalho feito. Com um futebol de melhor ou pior qualidade, tornou a equipa sempre competitiva e capaz de discutir troféus até ao último segundo. Sempre profissional e sempre apaixonado.
E mais importante, por favor, quarta confirma este título importantíssimo e dá um barrete ao Amorim.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Os encostados eram o Aboubakar e o R. Pereira , que ja se sabia muito bem o que eram quando voltaram. A verdadeira recuperacao foi a do Marega.
EM Janeiro chegaram Paulinho, Waris e Osorio...
O Aboubakar, no nosso clube, estava completamente desacreditado. Se há um mérito do SC foi o reabilitar do Marega e do Abou.
O Ricardo já se sabia bem do que era possível.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,470
16,437
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ridículo o que aqui se passa!
Comecei a ler na página 2419 e pensei que se ia elogiar o facto de ter dado primazia ao Fábio na marcação do pénalti, em detrimento de um jogador com estatuto como o Marega, ou mais uma vitória; mas não, é uma vergonha o que se lê aqui, eu tinha vergonha. Ganhámos um jogo, estávamos a 3 pontos do título (agora a 1), e o que se lê aqui são críticas, algumas sob a forma de enxovalho, e ir buscar um caso que foi bem tratado (sim, para mim, o que o SC fez ao Naka era necessário) só para criticar ainda é mais triste. Estudam, estudam, lêem, lêem e depois não sabem que cada jogador (e caso) deve ser tratado de forma diferente. Está nos livros de gestão de um grupo de trabalho, seja a área que seja.
Posto isto, quer fique ou não, resta-me agradecer pelo trabalho feito. Com um futebol de melhor ou pior qualidade, tornou a equipa sempre competitiva e capaz de discutir troféus até ao último segundo. Sempre profissional e sempre apaixonado.
E mais importante, por favor, quarta confirma este título importantíssimo e dá um barrete ao Amorim.
Também me doi ao ler este tópico , é inacreditável as coisas que se dizem acerca de um dos nossos.Pensei que a lição do Vitor Pereira valesse de alguma coisa mas não.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Também me doi ao ler este tópico , é inacreditável as coisas que se dizem acerca de um dos nossos.Pensei que a lição do Vitor Pereira valesse de alguma coisa mas não.
Para mim, nem é a lição VP. Pareceu foi um destilar de azia, não sei bem porquê. E isso, nesta altura, não aceito nem consigo perceber.

PS: Não estou a criticar as críticas ao modelo de jogo. Não acho que seja momento, mas são válidas, obviamente.
 
  • Like
Reações: apostador87

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
Torcer por derrotas nao digo. Mas que ha muitas vezes no "subconsciente" uma tremenda azia nas nossas vitorias isso parece-me obvio.

é so ler o que é aqui escrito...
As pessoas precisam entender que apoiar o clube querendo que ganhe e apoiar todos os jogadores do plantel podem ser mutuamente exclusivos.

Eu quero que o FCP ganhe sempre mas não apoio todos os jogadores do plantel.

Posso te dar nomes concretos de jogadores que eu não apoio.

E é falso que quem apoia a equipa e não apoia certos jogadores é mau portismo como aqui se quer passar
 
  • Wow
Reações: Mágico Deco