Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,923
3,485
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu não acho que seja preciso contratar substituto para o Otávio, porque eles já estão no plantel.

No entanto, se viesse o Pedro Gonçalves não ficaria nada chateado, porque o acho superior ao Otávio.

Achas ser possível trazer o PG por valores razoáveis? Acho dos mais interessantes da liga... Se fosse para vender o Tavinho por (bons) numeros e resgatar o P. Gonçalves por valores que nos dessem margem de lucro podia de facto ser uma boa cartada.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Vejamos no campeonato.

Segundo com mais assistências tem 6 o Corona tem 9.

Segundo com mais ocasiões para golo criadas, Corona tem 10 Otávio tem 7.

Terceiro com mais passes chave por jogo tem 1.8 assim como o Corona, Oliveira tem 2.

Primeiro com mais dribles por jogo em igualdade com Corona ambos com 2.2.

Primeiro em jogador com mais faltas sofridas por jogo, sofre 2.3 faltas por jogo.

Primeiro lugar em jogador com mais cortes por jogo, 2.8.

Primeiro lugar em jogador com mais faltas por jogo, 1.9.

Dados SofaScore
São dados mais que suficientes para justificar sua utilidade na equipa, embora estivesse num melhor momento antes da paragem.
Quanto ás assistências é preciso ter em atenção que para o Marega ou o Soares fazerem um golo, são precisas 4/5 assistências, mas só a que dá golo é que conta. Por exemplo o Corona "só" tem mais 3 assistências, tendo em conta que também bate cantos e é mais fácil somar assistências assim, não está mau.

Quanto aos amarelos é verdade que reclama demais, isso a par dos "teatros" quando sofre faltas são os seus piores defeitos.

• Like
Reações: DaniMontana e Porto

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,052
13,172
Londres
Eu não acho que seja preciso contratar substituto para o Otávio, porque eles já estão no plantel.

No entanto, se viesse o Pedro Gonçalves não ficaria nada chateado, porque o acho superior ao Otávio.
Qual será o preço do Gonçalves?

Ocupa os mesmos espaços que Oliveira ou que Otávio?

Parece bastante interessante.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
São dados mais que suficientes para justificar sua utilidade na equipa, embora estivesse num melhor momento antes da paragem.
Quanto ás assistências é preciso ter em atenção que para o Marega ou o Soares fazerem um golo, são precisas 4/5 assistências, mas só a que dá golo é que conta. Por exemplo o Corona "só" tem mais 3 assistências, tendo em conta que também bate cantos e é mais fácil somar assistências assim, não está mau.

Quanto aos amarelos é verdade que reclama demais, isso a par dos "teatros" quando sofre faltas são os seus piores defeitos.
Nós precisamos de jogadores superlativos e não de de jogadores " suficiente"

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Nós precisamos de jogadores superlativos e não de de jogadores " suficiente"
Pois precisamos, e dizer é fácil. Agora encontrá-los a preços condizentes com a nossa realidade é que é difícil.
Embora eu ache que um jogador como Otávio seja bom para a nossa actual realidade.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
Pois precisamos, e dizer é fácil. Agora encontrá-los a preços condizentes com a nossa realidade é que é difícil.
Embora eu ache que um jogador como Otávio seja bom para a nossa actual realidade.
Dificil para mim e para ti.
Para quem ganha 300 mil anuais e não faz outra coisa da vida devia ser obrigação

• Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,068
26,946
Conquistas
1
Ele é bom se jogar no sítio certo...

O Otávio não é médio... ponto...

O Otávio nunca será um bom médio... ele é um falso extremo

D

Dragon_92

Guest
Achas ser possível trazer o PG por valores razoáveis? Acho dos mais interessantes da liga... Se fosse para vender o Tavinho por (bons) numeros e resgatar o P. Gonçalves por valores que nos dessem margem de lucro podia de facto ser uma boa cartada.
Qual será o preço do Gonçalves?

Ocupa os mesmos espaços que Oliveira ou que Otávio?

Parece bastante interessante.
Penso que se viesse, o valor ia ser sempre uma incógnita, porque certamente que envolveria o Mendes, e como se sabe os negócios em que ele é protagonista de claros têm muito pouco.

Se fosse eu a negociar, ia até 6/7M, por não ser uma posição prioritária para reforçar e não estarmos em tempo de cometer loucuras. No entanto suspeito que por menos de 10M seja complicado ele vir...

Quanto aos terrenos que ocupa, não acho que sejam exatamente os mesmos do Otávio. Joga pela zona central, e é por ali que consegue demonstrar toda a qualidade que tem. É daqueles médios que joga e faz jogar, logo estar encostado à linha iria esbater os pontos mais fortes do jogador.

Considero que o papel híbrido que o SC atribui ao Otávio estaria longe de ser o mais indicado para o Pedro. Nos aspetos fundamentais acho-o superior ao brasileiro - técnica, passe, definição das jogadas, remate, finalização.

Para além disto tudo, o Pedro tem o extra de ser portista doente! :)

• Like
Reações: Porto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
O Pedro Gonçalves é agenciado pelo Jorge Pires...nada tem a ver com o Mendes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não lembra o diabo um medio ofensivo ter quase dobro dos cartões amarelos que a soma de assistencias/golos.

E podes colocar aqui todos os dados que quiseres.

Eu lembro de um medio ofensivo no FCP com muitas faltas e uns 8 ou 9 amarelos....mas chegou as 20 e tal assistencias com 4 ou 5 golos.
Chamava se DECO

PS:Foram 4 golos e 29 assistencias em 2003/2004 e 12 golos e 26 assistencias 2002/2003
Essa comparação é injusta. O Deco é provavelmente o melhor jogador da história do clube e é certamente o melhor jogador dos últimos 30 anos.

• Like
Reações: DaniMontana

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,846
6,685
Essa comparação é injusta. O Deco é provavelmente o melhor jogador da história do clube e é certamente o melhor jogador dos últimos 30 anos.
Eu fiz a analogia com faltas porque o Deco tb fazia muitas faltas e levava um numero de amarelos anormalmente alto para medio ofensivo.

Nem eu estou a exigir que o Otavio reproduzisse os numeros do Deco.
O que exigi eque se exige é que um medio ofensivo no FCP tem de produzir melhores numeros atacantes(não pode ter de maneira nenhuma metade dos numeros de amarelos) .
Já para não falar da forma como leva a maioria dos amarelos...

• Like
Reações: Moreira

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,491
47,758
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Penso que se viesse, o valor ia ser sempre uma incógnita, porque certamente que envolveria o Mendes, e como se sabe os negócios em que ele é protagonista de claros têm muito pouco.

Se fosse eu a negociar, ia até 6/7M, por não ser uma posição prioritária para reforçar e não estarmos em tempo de cometer loucuras. No entanto suspeito que por menos de 10M seja complicado ele vir...

Quanto aos terrenos que ocupa, não acho que sejam exatamente os mesmos do Otávio. Joga pela zona central, e é por ali que consegue demonstrar toda a qualidade que tem. É daqueles médios que joga e faz jogar, logo estar encostado à linha iria esbater os pontos mais fortes do jogador.

Considero que o papel híbrido que o SC atribui ao Otávio estaria longe de ser o mais indicado para o Pedro. Nos aspetos fundamentais acho-o superior ao brasileiro - técnica, passe, definição das jogadas, remate, finalização.

Para além disto tudo, o Pedro tem o extra de ser portista doente! :)
Vamos ver ser nao vai ser uma posição prioritária... Danilo devera sair, Loum é uma incógnita, o Sérgio se não renovar também é capaz de sair, o Otavio que pode jogar no meio também deverá sair e vamos ver o caso Baro se fica ou sai ( espero que fique). Ficaríamos com Uribe, Vitinha, Baro (?) e Fábio Vieira mas acredito que não vá ser no meio que o Fabio va jogar. Mesmo que o Sergio e o Baro acabem por ficar penso que fica a faltar alguém ali para o meio campo. Gostava muito de cá ver o Pote ( é o meu preferido do Fama) e para baixar o preço era meter o Vana no negócio.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Apostaria hoje num meio-campo com Danilo e Otávio.
Mas onde quer que jogue - seja no meio-campo ou encostado a uma ala - espero ver hoje a melhor versão do Otávio. Aguerrido e combativo, mas sem entrar em picardias desnecessárias.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,036
5,425
Sim, mas o Pedro consegue garantir 10 cartoes amarelos ou ficar no chao 40minutos por jogo a reclamar?
pois.
Se treinar para isso se calhar consegue. Mais dificil é ser um médio ofensivo e ter 1 golo marcado numa época inteira mesmo sendo quase sempre titular.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,868
12,409
Dado as saídas vamos precisar de jogadores e não me importava de ver algo tipo Uribe, Gustavo Assunção, Sérgio Oliveira, Vítor Ferreira, Pedro Gonçalves, Romário Baró e Fábio Vieira.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,052
13,172
Londres
Ou eu não percebo nada de bola, ou o Otávio e o nosso melhor médio.

Possivelmente será a primeira.

Tecnicamente irrepreensível, mas taticamente e onde está crescer a olhos vistos.

O trabalho que efectua em campo da um equilíbrio enorme a equipa.

Única senão que lhe encontro, não ter muitos golos.

Muito bom.

Última edição: