Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pois , se o SC tivesse treinado o NGC nos tempos de Jesualdo e VP, já teria sido despedido, é aí onde quero chegar. Se fosse nessa altura, SC não passava da segunda época, perder duas finais contra o Sporting de KEIZER e perder uma liderança de 7 pontos (independentemente das arbitragens, já me cansei de discutir sobre isso) é inaceitável. E também a histórica humilhação no Dragão contra o Krasnodar que ainda não me passou pela garganta. Tenho muito respeito pelo SC ao contrário do que estão a dizer, mas felizmente os meus olhos ainda não estão cobertos de areia. Não foi dos piores treinadores que já passou, longe disso, mas também está longe de ser dos melhores
O Mourinho perdeu a taça com os regime do Camacho, o Jesualdo perdeu com os calimeros do Paulo Bento, nos últimos 10 anos foste lá três vezes, duas com SC....

Perder com o Krasnodar é mau, mas.se não fossem os árbitros da.epoca passada quem.jogava com o Krasnodar não éramos nós, eram eles. A brincar a brincar roubaram título e uns bons milhões

Humilhação é o que? Perder uma eliminatória um equipa mais fraca?
Se achas que isso é humilhação, é melhor deixares de ver futebol, porque vai acontecer muitas mais vezes.

R

rubickus

Guest
A minha miuda ontem viu o resumo do Porto contra o Belenense e disse que o nosso treinador "tinha estilo". o que eu já sei que é código para dizer que o acha atraente.
Por isso acho que o SC já nao tem condicoes para treinar o Porto e tem de ser por a andar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
A minha miuda ontem viu o resumo do Porto contra o Belenense e disse que o nosso treinador "tinha estilo". o que eu já sei que é código para dizer que o acha atraente.
Por isso acho que o SC já nao tem condicoes para treinar o Porto e tem de ser por a andar.
Aconteceu o mesmo comigo e com a minha namorada! Segundo ela o SC ta com mais estilo que o Figo hehe

Sem duvida nao tem condição para continuar!!!

• Like
Reações: Moreira e rubickus

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso é lógico .. mérito do Sérgio que mesmo jogando mal , conseguiu não perder o norte e fixar se no objetivo , conquistar o título de campeão . Mas os adeptos além de títulos querem ser dominantes com um bom futebol.. pelo menos eu . Jogar bem e ser campeão é crucial , porque não vamos ter a mesma sorte todos os anos ....

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
Crucial é ser campeão todos os anos. De preferência com bom futebol. Mas isso deve ser encarado como um bónus, no sentido de não ser o objetivo "primordial".

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Disseste que com JJ não haveria negociatas da SAD.
Pois não, ele contrata 13/14 jogadores por época assim do nada, só por indicação.
Do Bruno Cortez ao Bruno César, do Júlio César ao Alan Ruiz, é tudo limpinho.

Mas se tens provas contra essas "negociatas" do nosso clube, é ir a PJ, eles não deixam de investigar:

Sabes quem é o treinador que não papa grupos e não aceita essas comissões?
Sérgio Conceição.
Olha o que ele fez aos jogadores que lhe impingiram.
Conheces mais algum treinadores com esses tomates? Nem VP, nem JJ, Olha, nem Mourinho.
O JJ é bom treinador mas acho que se está exagerar muito. Não se esqueçam que ele treina o PSG lá do sitio, onde a qualidade da equipa dele está bem acima das demais. Mesmo na Libertadores, onde obviamente tem mérito, tinha de longe a melhor equipa, recheada de jogadores que estiveram na Europa há relativamente pouco tempo e que aliam experiência há qualidade.

Se formos competentes essa vinda pode ser boa para nós, uma vez que ao que parece Vieira não tem outra saída, está desesperado para ter JJ. Como tal fala-se em valores salariais obscenos para um treinador em Portugal, ao qual se juntará um alto investimento no plantel principal. Sem essa garantia não me parece que JJ abandone o plantel de luxo que tem. Assim sendo, com este tremendo investimento, se JJ vier e não conseguir ser campeão ou fizer uma má champions deixará o Benfica e o Vieira numa situação fragilizada.

Já para não falar de tudo aquilo que se passou entre JJ, Vieira e o Benfica, com constantes trocas de acusações, o que nesta altura faz com que haja uma pequena parte dos benfiquistas que não o quer cá, o que se reflectirá a cada mau resultado.

PS: É por estas coisas que é muito bom ser Portista. Nós por exemplo não queremos Marco Silva a treinar o Porto porque teve comportamentos menos graves do que aqueles que JJ teve com o Benfica e a maioria deles prepara-se para o receber de braços abertos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não acho que duas primeiras semelhanças se possam considerar fatores decisivos para a continuidade ou não do treinador.

O facto de terem uma imagem desgastada e futebol pouco apreciado pelos adeptos não transmite nada diretamente relacionado com o seu rendimento/futebol praticado.

A venda de jogadores nucleares, concordo com a semelhança, mas acho precisamente que esse fator pode abonar para uma troca de treinador. Vão sair (espero) os jogadores que o treinador atual utiliza mais regularmente, que considera fundamentais e que são a imagem do seu modelo de jogo... Como temos baixa capacidade de investimento, teremos de apostar na prata da casa e em jogadores completamente diferentes do futebol que privilegia (se for esta a política adotada, que é a mais adequada a longo-prazo). Teria o Sérgio capacidade de alterar o modelo de jogo em função disso? Duvido seriamente.

Penso que neste momento o melhor para todas as partes seria clube e Sérgio seguirem caminhos diferentes. Para nós, um treinador de projeto, com forte capacidade de potenciar jovens jogadores e com um modelo de jogo mais associativo que se adeque aos mesmos seria o ideal... Eu tentaria tudo pelo Leonardo Jardim.

Por outro lado, receio que continuar com o SC seja sinónimo de segurar certos jogadores em fim de ciclo e claramente em queda de rendimento e de valor de mercado e a venda de jogadores que devem fazer parte do futuro do clube.
Eu estava a falar apenas das semelhanças entre os dois casos. E é evidente que são algumas.
Já eu acho que o SC, caso fique, se conseguirá reinventar no estilo de jogo. E aproveitar os miúdos da formação. É uma convicção que tenho, que pode até estar errada, mas acredito nela.
Atenção que o futebol do LJ é um futebol organizado e "competente", mas não é vistoso. Não iríamos ver um futebol que empolgasse.
E o projeto, de nada vale, se não houver vitórias. Nem chegava a acabar o projeto, caso obtivesse maus resultados. E no clube e mercado em que estás inserido, nunca conseguiremos ter um plantel como muitos querem, com muitos jogadores da formação. Não é possível, por ambas as partes.
As "vacas sagradas" vão sair esta época. Não tenho grandes dúvidas (a não ser que não os queiram noutros sítios). Não é por aí, parece-me.
Quanto à decisão de o SC ficar ou não, ainda nem sei bem. Por um lado, o fim de ciclo que me parece estar a acontecer. Por outro, o garantir de uma equipa sempre competitiva e o fantasma "VP". Não é uma decisão fácil nem deve ser tomada de ânimo leve.

• Like
Reações: Dragon_92 e pfapr

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O JJ é bom treinador mas acho que se está exagerar muito. Não se esqueçam que ele treina o PSG lá do sitio, onde a qualidade da equipa dele está bem acima das demais. Mesmo na Libertadores, onde obviamente tem mérito, tinha de longe a melhor equipa, recheada de jogadores que estiveram na Europa há relativamente pouco tempo e que aliam experiência há qualidade.

Se formos competentes essa vinda pode ser boa para nós, uma vez que ao que parece Vieira não tem outra saída, está desesperado para ter JJ. Como tal fala-se em valores salariais obscenos para um treinador em Portugal, ao qual se juntará um alto investimento no plantel principal. Sem essa garantia não me parece que JJ abandone o plantel de luxo que tem. Assim sendo, com este tremendo investimento, se JJ vier e não conseguir ser campeão ou fizer uma má champions deixará o Benfica e o Vieira numa situação fragilizada.

Já para não falar de tudo aquilo que se passou entre JJ, Vieira e o Benfica, com constantes trocas de acusações, o que nesta altura faz com que haja uma pequena parte dos benfiquistas que não o quer cá, o que se reflectirá a cada mau resultado.

PS: É por estas coisas que é muito bom ser Portista. Nós por exemplo não queremos Marco Silva a treinar o Porto porque teve comportamentos menos graves do que aqueles que JJ teve com o Benfica e a maioria deles prepara-se para o receber de braços abertos.
Mesmo assim ganhou com um piço do tamanho do mundo, foi todo comido pelo Gallardo durante o jogo todo. E eu acho o JJ bom treinador.

• Like
Reações: Don Corleone

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mesmo assim ganhou com um piço do tamanho do mundo, foi todo comido pelo Gallardo durante o jogo todo. E eu acho o JJ bom treinador.
Que não gostes do JJ eu até estou contigo e concordo mas se teve acontecimento que não ocorreu e não vi pois vi o jogo foi o Gallardo dar nó tático em ninguém antes pelo contrário ele realizou uma substituição que correu muito mal aos 75 minutos com o jogo de certa forma lhe sendo favorável ,me refito a ter tirado o Borré e colocado o Lucas Pratto totalmente fora de forma.
O JJ não tira o sono em voltar para o Benfica pois já o batemos inúmeras vezes o que me tira o sono são nomes de pseudo reforços que nos são assciados isso sim,me entristece profundamente e não precisamos de muitos apenas que tenham qualidade e se imponham logo.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Que não gostes do JJ eu até estou contigo e concordo mas se teve acontecimento que não ocorreu e não vi pois vi o jogo foi o Gallardo dar nó tático em ninguém antes pelo contrário ele realizou uma substituição que correu muito mal aos 75 minutos com o jogo de certa forma lhe sendo favorável ,me refito a ter tirado o Borré e colocado o Lucas Pratto totalmente fora de forma.
O JJ não tira o sono em voltar para o Benfica pois já o batemos inúmeras vezes o que me tira o sono são nomes de pseudo reforços que nos são assciados isso sim,me entristece profundamente e não precisamos de muitos apenas que tenham qualidade e se imponham logo.
Eu disse que gosto do JJ, acho-o bom treinador. Concordo com o que disseste, o Gallardo não teve bem nessa substituição mas o Gallardo fez o que quis do JJ durante maior parte do jogo. A partir dos 65/70 minutos é que a equipa do River já não estava nas melhores condições físicas e com uma sorte ao nível do Nhaga, o Flamengo conseguiu marcar aos 89 e 92 minutos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu disse que gosto do JJ, acho-o bom treinador. Concordo com o que disseste, o Gallardo não teve bem nessa substituição mas o Gallardo fez o que quis do JJ durante maior parte do jogo. A partir dos 65/70 minutos é que a equipa do River já não estava nas melhores condições físicas e com uma sorte ao nível do Nhaga, o Flamengo conseguiu marcar aos 89 e 92 minutos.
Sim claro entendo teu ponto de vista.É que eu não gosto nada de JJ pois não o acho nada demais e cá entre nós ele contra nós no mano a mano é um tremendo freguês.
Sim de certa forma tens alguma razão em tua análise dessa final mas essa substituição realmente deu para o torto mas isso acontece quanto á tática em si é o seguinte ,finais são finais e se decidem por detalhes,o Flamengo teve dificuldades pois qualquer equipa em igual cenário também as sente que foi de levar um golo onde não era suposto e ter de reverter o placard mesmo reconhecidamente com uma equipa superior á do River Plate,mas isso faz parte do futebol e concordo que o Flamengo teve felicidade em virar o jogo.

• Like
Reações: tsilva12

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
A realidade é que na próxima época fruto do receio do orelhudo em perder eleições e ficar exposto aos tribunais eles vão fazer um investimento absurdo em treinadores e plantel, é um investimento completamente desenquadrado da realidade portuguesa e isso quando voltamos a ter dois lugares directos para a Champions não faz grande sentido, no médio/longo prazo vão se ressentir disso mas no curto prazo (a próxima época) parece-me que serão o claro favorito ao titulo.

É porque não é só eles investirem muito mas também o nosso desinvestimento, as duas coisas vão combinar para termos uma época complicada, tendo dito isto ser favorito no inicio da época não garante titulos, mas teremos que surpreender aproveitando muito bem os nosso recursos, se mesmo tal como estamos dificilmente iríamos lá, teremos então que na próxima época que com menos fazer mais.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ou se assume que se pretende um conceito de jogo diferente e se contrate um nome adequado a essa expectativa, como aconteceu quando Jesualdo saiu, ou, mais vale estar quieto.
O problema não se prende só com o modelo de jogo. Este mesmo modelo de jogo reproduzido no Inter de Milão por exemplo, com os jogadores que tem seria uma equipa ainda mais forte do que é. O nosso problema é que somo uma equipa de um campeonato periférico sem dinheiro que o melhor que pode ter no ataque é o Soares e o Marega, na lateral direita o Manafá, no meio campo o Uribe. Se trocasses estes quatro por Hulk, Falcão, Moutinho e Ricardo Pereira a nossa equipa ainda estaria na liga dos campeões.

• Like
Reações: DECO-10 e Rui TSM

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O problema não se prende só com o modelo de jogo. Este mesmo modelo de jogo reproduzido no Inter de Milão por exemplo, com os jogadores que tem seria uma equipa ainda mais forte do que é. O nosso problema é que somo uma equipa de um campeonato periférico sem dinheiro que o melhor que pode ter no ataque é o Soares e o Marega, na lateral direita o Manafá, no meio campo o Uribe. Se trocasses estes quatro por Hulk, Falcão, Moutinho e Ricardo Pereira a nossa equipa ainda estaria na liga dos campeões.
Mas porque é que não podemos voltar a ter jogadores como esses 4?

Ainda no ano passado contratamos o Militão, que está ao nível deles. Este ano contratamos o Luís Diaz, que pode lá chegar... Porque é que não podem ser estes casos a regra e não a exceção?

O Tapsoba andou aqui a passear no Leixões, em Guimarães... Como é que foi parar a Leverkusen sem passar por aqui?

• Like
Reações: Moreira

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Sinceramente não gosto dos empresários do futebol são uns verdadeiros sanguessugas. O NGC tem sido mal gerido nesta matéria e tem sido grave mesmo. Tenho esperança que este seja o último mandato Do PDC e como tal a casa fique limpa pra quem vier. E prefiro mil vezes o AVB ao Presidente da câmera. E acrescento detesto o Mendes ele a nós nunca nos ajudou só nos fod.....Longe com ele.