Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ele já não possui o mesmo hype que possuía, isso é certo, mas lembro que o AVB também flopou em Inglaterra e não deixou de ter sucesso aqui.

E depois acho que a personalidade é algo que influencia muito como os treinadores encaixam (ou não) no Porto, é um clube que encaixa melhor com algum mau feitio (SC, Mourinho) do que com bananas (PF, NES, Quinito, etc), e a personalidade do Marco Silva favorece-o nesse particular.
Já em 2017, quando contratámos o SC e o esse indivíduo esteve de treinar o NGC, eu não o queria cá. Não foram os trabalhos em Inglaterra que me levam a dizer isto.
Quanto à personalidade, sem dúvida, eu gosto de um treinador com personalidade forte, arrogante. Não de sonsos.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
São gostos...

Eu prefiro ver o Marquinho longe do Porto... e não é de agora

Como treinador, processos de jogo rudimentares, baseados em transições, jogo em largura com cruzamentos para a área de forma constante...

Muito mau para uma equipa grande
Lá está, eu apenas refiro o MS como parte de uma lista de treinadores acessiveis e isso implica condicionantes, não faz sentido nos pormos a sonhar com treinadores que pelo salário, pouco interesse no nosso campeonato ou por falta de dinheiro para reforços, nunca vão aqui meter os pés.

Quanto ao estilo de jogo dele, creio que depende dos intérpretes, curiosamente eu acho que ele deu-se mal na Premier por não jogar tanto no 4-3-3 que apresentava em Portugal, o SC tem ainda um futebol mais básico e não deixa de conseguir ganhar jogos.
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nem sei como trocamos um Jesualdo com 2 campeonatos em 3 épocas por um imberbe como o AVB que tinha sido tradutor/observador e tinha meia época de experiência numa Académica que ia descendo de divisão...

Lembro-me como se fosse hoje do Velasquez (que não era um forista qualquer) vir, jornada após jornada, trazer os resultados da Académica e dizer que não era possível substituir o Jesualdo por um treinador que tinha o registo do AVB.

A história a seguir todos conhecemos...

Quanto aos jovens, o mais importante, na minha opinião, é ter um treinador que tenha um modelo de jogo em que se enquadrem e que não tenha medo/preconceito de apostar neles. E SC não é esse treinador...
Quantos treinadores já não beneficiam do trabalho dos seus antecessores? AVB beneficiou do trabalho de Jesualdo. Rui Vitória beneficiou do trabalho de Jorge Jesus. Apenas dois exemplos bastante distintos disso mesmo.

Se um treinador deixa o clube campeão, quem lhe suceder tem um trabalho facilitado se se alinhar por métodos de trabalho semelhantes aos que já estão rotinados ('em equipa que ganha não se mexe' etc); Se quiser 'revolucionar' vai ter de enfrentar muitos anti-corpos, dentro e fora do balneário.

Se por outro lado deixar a equipa em 'cacos', quem vier a seguir tem a tarefa de reconstruir, o que teoricamente pode parecer mais fácil pois em principio terá mais poder para decidir como implementar mudanças, mas por outro lado realizar essas mudanças dia-a-dia, criar novos hábitos e rotinas é muito difícil.

Uma sucessão bem conseguida deve ser planeada com antecedência, mas, se como gostam de dizer os comentadores do maisfutebol - 'Futebol é momento' - a solução está em manter (1) continuidade do projecto através da manutenção de jogadores, técnicos e dirigentes de 'referência', e (2) usar a experiência acumulada para perceber o que precisa de evoluir quando as coisas não correm tão bem.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quanto ao estilo de jogo dele, creio que depende dos intérpretes, curiosamente eu acho que ele deu-se mal na Premier por não jogar tanto no 4-3-3 que apresentava em Portugal, o SC tem ainda um futebol mais básico e não deixa de conseguir ganhar jogos.
E acredito que tivesse mais sucesso na PL.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Nem sei como trocamos um Jesualdo com 2 campeonatos em 3 épocas por um imberbe como o AVB que tinha sido tradutor/observador e tinha meia época de experiência numa Académica que ia descendo de divisão...

Lembro-me como se fosse hoje do Velasquez (que não era um forista qualquer) vir, jornada após jornada, trazer os resultados da Académica e dizer que não era possível substituir o Jesualdo por um treinador que tinha o registo do AVB.

A história a seguir todos conhecemos...

Quanto aos jovens, o mais importante, na minha opinião, é ter um treinador que tenha um modelo de jogo em que se enquadrem e que não tenha medo/preconceito de apostar neles. E SC não é esse treinador...
O momento em que o clube se encontrava no momento da entrada de AVB nada tem haver com este momento. Na altura perdíamos um campeonato de 4 em 4 anos, agora temos dificuldade em ganhar um. O clube tinha pujança financeira para ir aos rivais buscar os melhores jogadores (Moutinho e Rodriguez), comprava e vendia bem. Ou seja dava todas as condições para que os treinadores pudessem fazer bons trabalhos.

Agora não, tens que ter um treinador que seja capaz de lidar com a incompetência de muita gente.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pode ser que um West Ham qualquer venha ai e bata a nota...isso é que era
West Ham não sei, mas um Newcastle, acho que era um bom clube para o SC.

E o futebol dele acredito que se adaptasse bem a liga inglesa, pelas características dos jogadores, e também porque ao contrário de nós o público não embirra tanto com o passe longo nem tem a neura da posse.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,402
5,319
Conquistas
1
  • Junho/18
West Ham não sei, mas um Newcastle, acho que era um bom clube para o SC.

E o futebol dele acredito que se adaptasse bem a liga inglesa.
Seria na minha óptica a melhor liga para ele, e até acredito que conseguisse ter algum sucesso num clube médio.

E isso é outra das coisas que por vezes os adeptos ignoram para além da personalidade do treinador como facto de sucesso, que é como a sua ideia de jogo se adapta à liga e às condicionantes do plantel do clube que vai treinar.

O JJ por exemplo tem uma ideia de jogo que não dá para todos os campeonatos ou clubes, e no entanto quando encaixa no projecto certo torna-se um muito bom treinador.
 
  • Like
Reações: Calabote

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,118
18,456
Vila Nova de Gaia, 1975
Quantos treinadores já não beneficiam do trabalho dos seus antecessores? AVB beneficiou do trabalho de Jesualdo. Rui Vitória beneficiou do trabalho de Jorge Jesus. Apenas dois exemplos bastante distintos disso mesmo.

Se um treinador deixa o clube campeão, quem lhe suceder tem um trabalho facilitado se se alinhar por métodos de trabalho semelhantes aos que já estão rotinados ('em equipa que ganha não se mexe' etc); Se quiser 'revolucionar' vai ter de enfrentar muitos anti-corpos, dentro e fora do balneário.

Se por outro lado deixar a equipa em 'cacos', quem vier a seguir tem a tarefa de reconstruir, o que teoricamente pode parecer mais fácil pois em principio terá mais poder para decidir como implementar mudanças, mas por outro lado realizar essas mudanças dia-a-dia, criar novos hábitos e rotinas é muito difícil.

Uma sucessão bem conseguida deve ser planeada com antecedência, mas, se como gostam de dizer os comentadores do maisfutebol - 'Futebol é momento' - a solução está em manter (1) continuidade do projecto através da manutenção de jogadores, técnicos e dirigentes de 'referência', e (2) usar a experiência acumulada para perceber o que precisa de evoluir quando as coisas não correm tão bem.
O Jesualdo tinha ficado em...terceiro...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,118
18,456
Vila Nova de Gaia, 1975
O momento em que o clube se encontrava no momento da entrada de AVB nada tem haver com este momento. Na altura perdíamos um campeonato de 4 em 4 anos, agora temos dificuldade em ganhar um. O clube tinha pujança financeira para ir aos rivais buscar os melhores jogadores (Moutinho e Rodriguez), comprava e vendia bem. Ou seja dava todas as condições para que os treinadores pudessem fazer bons trabalhos.

Agora não, tens que ter um treinador que seja capaz de lidar com a incompetência de muita gente.
Vai ver se o plantel mudou assim tanto do Jesualdo para o AVB...
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,737
39,110
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Estamos a discutir possíveis treinadores mas acho mesmo que o Sérgio não sai.
Arrisca a ganhar 2 campeonatos em 3, mais uma supertaça e 1 taça de Portugal.

Eu, pessoalmente, gostaria de mudar de estilo. Acho que as ideias do SC estão a esgotar, mesmo o discurso. E gostava de ver outra abordagem aos jogos. Um futebol mais apoiado e usando a expressão tipica de adepto "outro tipo de futebol".

Se ganha? Ganha. Se por vezes não é bonito e é eficaz? Verdade. E fico sempre com a pulga na orelha sobre se não tínhamos ganho com muito mais facilidade N jogos com um PL a sério. Um que realmente fosse bom naquilo que importa : empurrar a redondinha lá para dentro.

Mas ainda assim, estou cansado de Bombo na frente e sempre arroz. A inconstância exibicional é gritante.

NO ENTANTO, se ficar fica com mérito e terá todo o meu apoio enquanto for nosso treinador! Ponto.
 
Olavo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,973
2,867
Creio que só a sua 2ª passagem pela Premier foi genuinamente má, e temos o caso de AVB como similar.

De resto eu acho que é um treinador que acredito que no nosso clube iria render, e continuo sem perceber a azia dos nossos adeptos para com ele, eu suspeito que é por estar identificado com o regime enquanto adepto, porque a escolha em treinar um clube da Premier numa época onde só tivemos condições para contratar um Vaná, é algo que eu vejo como natural num treinador que não possui qualquer relação sentimental connosco.
1. Falhou em todos os clubes em Inglaterra com estrondo
2. É incompetente, inútil
3. O conluio e fellatios da imprensa dão-me vómitos
4. É vermelho de cima a baixo
5. "Mama filhos da puta!" - é uma frase que não aceito.

Uma putativa vinda desse tipo dar-me-ia um nojo incomensurável.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,973
2,867
Não, não é por ser do Benfica ... isso a mim não me diz nada.... é simplesmente pela sua postura

Bastou estar atento ao que se passou quando ele treinava o Sporting, era o amiguinho da CS ligada ao regime e era quem passava informações cá para fora...

Falta-lhe muita coisa como treinador mas ainda lhe consegue faltar mais ao nível do carácter... ainda no outro dia o Rodrigo Roquette rasgou-o de alto a baixo na sic noticias

E não podes comparar o AVB ao Marco Silva... O Marco desceu o Hull, na época a seguir é despedido do Watford por andar em reuniões com responsáveis do Everton... este ano faz um inicio de campeonato deprimente no Everton

O AVB treinou sempre clubes de nível alto em Inglaterra, fracassou no Chelsea mas foi despedido a 3 pontos do TOP4, nos Oitavos da Champions e nas taças.... No Tottenham faz 5º lugar e bate o recorde de pontos do clube até então
Comparar o percurso, postura e histórico do André Villas-Boas, com o Marco, é de mau gosto.
 
  • Like
Reações: Moreira e Drago93

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Marquinho ainda vive do crédito daquele empate na Luz em 2013. Em 2020 existir pessoal que considera o gajo bom treinador é que já não percebo. As equipas dele quase que acabam o jogo com mais cruzamentos do que passes lol

Como já disseram, entre MS ou Sérgio, ofereçam lá um contrato vitalício ao Sérgio Conceição dass
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Vai ver se o plantel mudou assim tanto do Jesualdo para o AVB...
Não mudou nem precisava. A única mudança significativa foi a chegada de Moutinho, o que por si só já transfigura uma equipa. Mas nem sequer era isso que eu estava a dizer. Eu estava me a referir ao momento do clube.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,079
4,083
Vitinho, Jardim ou Jesus.

estrangeiros?
O Gallardo, Sampaoli, Wenger (sim, Wenger....se queremos tanto apostar nos putos nada melhor. Aqui faria melhor figura que no Arsenal, com certeza)

Mas cheira-me que o SC fica.
Se ficar... terá que mudar. No entanto, mesmo com este futebol se tivessemos um PL condizente com a grandeza do Porto tinhamos ganhos os 3 campeonatos e este já estava há muito no papo.
 
  • Like
Reações: joliveira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,118
18,456
Vila Nova de Gaia, 1975
Não mudou nem precisava. A única mudança significativa foi a chegada de Moutinho, o que por si só já transfigura uma equipa. Mas nem sequer era isso que eu estava a dizer. Eu estava me a referir ao momento do clube.
O que fez o momento do clube foi a troca de treinador.

Tinhas acabado de ficar em terceiro atrás do Braga. E fora da Champions.

O momento era tão favorável que foste buscar um técnico com 6 meses de primeira liga com a Académica e não mudaste significativamente a equipa...